Autor Tópico: Recortes  (Lida 6598 vezes)

Fabiano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
    • Fotografo Porto Alegre
Resposta #15 Online: 27 de Abril de 2005, 18:43:51
Não consigo rodar o Mask Pro 3

Baixei ele do site da Extensis ... no momento da intalação escoli não a versão Demo, coloquei o serial (pego pelo Astalavista, tentei 4 seriais diferentes, na quarta o serial funcionou). Após a intalação, parece tudo perfeito. Ele aparece na pasta de plugins do PS7. Criou outra pasta dentro dos "Arquivos de Programas". Mas quando abro o PS ... nada do Mask Pro!! Mexi em tudo e não consegui rodá-lo, nem encontar rastros da instalação dele dentro do PS.

Tenho instalado o KnockOut2 ... EyeCandy 4000 .... e eles fncionam beleza. Mas o Mask Pro 3 nada!!

Algém tem uma dica de como botar esse bixo para funcionar??!!

Basta se dedicar e mandar sempre fotos, pelo menos 1 vez por semana, com certeza você compra um corpo ZERO todo o ano!! Quer apostar?
Visite http://dicas-shutterstock.blogspot.com/
Dúvidas, mande MP!!


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #16 Online: 27 de Abril de 2005, 21:18:12
se alguem conseguir me dar uma dica de como usa o calculations... =P eu n consigo... a imagem fica P&B... valeu!
abraços
"Film is not dead, it just smells funny."



Saulo villa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #17 Online: 28 de Abril de 2005, 03:12:15
Senhores!
Calma... Peguei o tópico agora e ele está bem confuso...
Vamos ver a coisa pelo começo...

Qual a real função do calculations?
Trabalhar canais da imagem simultaneamente para fundi-los, inverte-los, mescla-los... etc; resultando desse processo um novo canal, um novo documento, ou uma nova seleção.

Qual a relação disso com os recortes?
O PS só intende uma maneira de realizar as transparências: Criar uma máscara de 8 bits para graduar em 256 tons (vistos em tons de cinza) a presença ou ausência de imagem. Os canais seguem a mesma lógica da transparência e por tanto, esses dois processos foram relacionados no PS. Veja que é possível criar uma selção cicando um canal com Ctrl (ou comand no MAC) sobre o canal; e uma máscara a partir da seleção.

Logo: é preciso que haja contrastes fortes entre as cores nos canais (CMYK ou RGB) para que se possa usar esse tipo de recurso. E também para plug-ins como o Mask Pro, que se valem do mesmo princípio.

Existe um adendo inserido a partir da versão 6 do PS chamado Extract, cujo atalho é Ctrl+Alt+X, e que pode ser usado com o raciocínio do contraste.
Vale fazer a aplicação por áreas para melhorar o resultado.

Aparte isso, o velho path já citado, que dá trabalho mas fornece certezas, para contornos lineares, que processo instantâneo nenhum daria. Porque ele é um vetor que funcionará como um molde de faca, primando pela precisão.

Eu sei que ficou confuso, mas o assunto é complexo e merece mais de 10 páginas de explicação para se elucidar com clareza.
« Última modificação: 28 de Abril de 2005, 03:14:59 por Saulo villa »
Um mundo fora e outro olhos adentro[size=8]


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #18 Online: 05 de Maio de 2005, 12:18:42
Saulo,

Acho que sua explicação abriu um sinal.... Mas ainda ficou confuso....

Pelo que entendi o calculations serve para separar nas cores os contrastes e isso ajuda para fazer as seleções de recorte.... Correto?

Bom, talvez essse também seja um bom topico para o workshop.

Então vamos fazer acontecer?

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #19 Online: 06 de Maio de 2005, 01:50:45
O calculations eu já estou usando bem, mas ele é muito restrito ainda, ele depende muito de contrastes bem elevados como o Saulo disse, ainda acho que falta uma ferramenta boa de recurtes, alguma dica saulo?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


brunofermino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 06 de Maio de 2005, 13:51:39
O PS também utiliza contrastes para seleção! Quando voce faz seleção pelo modo de Canais.

Também gosto muito de seleções por Path na minha opinião a mais eficiente ao menos para fotos com pessoas e etc.  ;)

 
#Bruno Fermino#
Santo André - SP
Equipamento:
Lumix Panasonic Fz5 + SD512 Mb + Adaptador + Parassol


Mad Rabbit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Maio de 2005, 18:58:08
André,
    Que trabalho perfeito!!!    Profissional!


Saulo villa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #22 Online: 08 de Maio de 2005, 15:00:48
Salve Leo...

O Extract funciona bem... e mesmo qu precise fazer a seleção de pequenas partes eu acabo usando em muitos casos. Mas a verdade é que um bom recorte muitas vezes precisa de mais de um processo. Ex: Calculation + Máscara de Seleção + Eraser; ou Path + Extract + Feather... Porque nem sempre os contornos do objeto recortado mantém as mesmas características; recortar contorno de pele e cabelo  exige um modo para cada um. E a grande busca dos plugins não é substituir os métodos que já existem, mas torna-los um só.

E Fernando... já estou coletando material pra apostila e esse é realmente um tema fundamental. Acho que se eu mostrar o que estou falando a coisa fica bem mais clara.

Abraço a todos.
Um mundo fora e outro olhos adentro[size=8]