Autor Tópico: Homem fotografando em estudio  (Lida 3406 vezes)

jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Online: 28 de Novembro de 2012, 00:48:15
Buenas!

Gente, ontem estive no Fhox on the Road e assisti a palestra sobre Fomataçao e Marketing com o Sr. Jose Mauro Batista, autor do Manual Studio 4321. La descobri que ela não era direcionada a fotografia de grife, mas a estudios comerciais com grandes equipes e vendas em grande volume (8 ensaios/dia), mas assisti porque precisava de dicas para divulgação, marketing segmentado, já que minha experiencia com os clientes mão-de-vaca dos sites de compras coletivas foi péssima. Em determinado momento ele disse a um fotografo que homem no estudio fotografando lhe dava urticaria. Dai lembrei do que fez eu partir para a fotografia independente. Fui editor num estudio comercial. Me cansei do que estava ganhando e dos "nãos" quando eu pedia para ser fotógrafo no estudio. Isso se repetiu quando procurei em outros estudios. Sempre alegavam que os clientes não gostam de posar para homens. Tinha apenas essas opções: tentar alguma oportunidade na fotografia social, mudar de ramo ou dar um peitaço e montar um estudio no meu ap conforme meu bolso permitia, ja que não nasci em berço de ouro. Escolhi dar o peitaço, pois não gosto de fotografia social nem tinha como começar em outro ramo aos 27 anos. Hoje, depois de 10 meses estou com um set numa sala de um atelier onde atuam outro profissionais liberais como cabeleireiros, esteticista e massagista. Tem dias que nem tenho agendamento nenhum. E é o que pretendo melhorar após pegar as dicas dadas durante a palestra. Bem simples, mas que podem dar certo mesmo pra mim que nao posso ter muito volume pra poder clicar, editar e entregar no prazo. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre os homens no estudio. E se algum homem passou por preconceito parecido.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2012, 11:44:55
preconceito contra homens fotografando em estudio? Bizarro!!!!! Se fosse fotos de nu ou sensuais, confesso  podia demorar um pouco mais ateh a garota se soltar e e vc obter fotos mais espontaneas, mas books comuns? Essa eh nova pra mim...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2012, 12:06:47
Um amigo de Porto Alegre me disse que também teve que abrir o estudio dele em sociedade com duas amigas porque em todos os estudios populares só queriam mulher no estudio e nos estudios grife existe preconceito velado. Se voce for homossexual não pode ser assumido. É a regra do não "pergunte, não diga".
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2012, 12:13:06
Um amigo de Porto Alegre me disse que também teve que abrir o estudio dele em sociedade com duas amigas porque em todos os estudios populares só queriam mulher no estudio e nos estudios grife existe preconceito velado. Se voce for homossexual não pode ser assumido. É a regra do não "pergunte, não diga".

Bom, aqui em Sampa nunca vi disso... nem pra nu ou sensual  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2012, 12:25:42
Bom, aqui em Sampa nunca vi disso... nem pra nu ou sensual  :ok:

:ok:


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2012, 19:30:43
Interior é interior, né, gente. É coisa da cabeça de quem é dono de estudio por essas bandas. Eu atuo sozinho há um ano e nunca senti resistencia por parte das clientes pelo fato de eu ser homem.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2012, 20:49:46
Interior é interior, né, gente. É coisa da cabeça de quem é dono de estudio por essas bandas. Eu atuo sozinho há um ano e nunca senti resistencia por parte das clientes pelo fato de eu ser homem.

parabéns pelo peitaço, cara.
aguenta as pontas que daqui a pouco a roda começa a girar
 :ok:


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #7 Online: 28 de Novembro de 2012, 20:59:45
parabéns pelo peitaço, cara.
aguenta as pontas que daqui a pouco a roda começa a girar
 :ok:

Obrigado! O que me me faz seguir é ver que mesmo que beeem lentamente a roda tem girado cada mês mais rápido. Abração
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 28 de Novembro de 2012, 21:13:01
O engraçado é que um dos maiores fotografos de estudio hoje é homem!!!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2012, 22:31:29
JR Duran eh homem!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2012, 00:02:42
JR Duran eh homem!

Pois é! Vai enfiar isso na cabeça de alguns... Aqui na minha cidade também tem grandes fotografos homens porém trabalham com grife. Parece ser caraminhola de dono de estudio povão...
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2012, 06:07:53
JR Duran eh homem!
Eu pensei no Peter Hurley, Bruce Weber, mas o JR Duran pode ser um exemplo sim!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2012, 10:14:24
Aqui na minha cidade só tem um estúdio, do tipo que só faz book de garotas e com fotos bem fechadas todas em close, mas lá realmente só tem mulheres trabalhando, da recepção à fotógrafa, mas o dono é homem, ele também tem loja de revelação/equipamentos variados. Mas acho que isso é coisa de interior mesmo.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2012, 10:48:31
Sempre achei o Grande do Sul diferente.
Os gaúchos que conheci aqui de SP tem uma concepção diferente, um pensamento diferente.
Mesmo porque é bem diferente mesmo de SP.
Aqui é o samba do criolo doido.
É tudo muito mais disperso.
Existe aqui tb, mas é bem menos.
Duvido que muitos homens aceitariam que suas companheiras fossem fotografadas por homens. Só pelos gays que não precisam se assumir (se é que me entendem -  aqueles que vc sabe que são até na foto 3x4)
Pelo que conheço daí, morando aqui (SP), o RS é mais machista.
Então o macho daí não quer outro macho fotografando sua fêmea.
Preconceitos, como o machismo, se diluem com menos intensidade numa sociedade menos plural, como a gaúcha.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2012, 10:50:08 por Alexandre ABC »


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2012, 13:17:00
Sem concordar com esse preconceito, digo que fotógrafo, produtor cultural em geral e áreas afims tem fama de comilões, de serem mais descolados e a darem menos importância a temas tabu, como virgindade e sexo livre. Então, possoal do interior ao fazer um book, não querem sua filhinha adolescente fique fazendo poses para um cara assim "descolado".
Entendo a preocupação, mas é uma coisa um pouco besta, pois numa conversa você já consegue ver o nível de profissionalismo do cara. E outra que se tem muito medo de estar envolvendo sua filha com um picareta então deve acompanhar o processo de perto.
E nem o fato de ser mulher garante que uma fotográfa menos profissonal não passe uma cantada na menina, afinal há meninas que gostam de meninas.
Acho que se o colega que criou esse post mostrar o quanto é profissional ele vai sim superar esse preconceito na sua cidade.