Autor Tópico: Canon 60D nova travando algumas vezes na hora de Clicar.  (Lida 28159 vezes)

vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #15 Online: 29 de Novembro de 2012, 17:38:47
Canon já teve problemas com cartão da Lexar...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


helio.neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #16 Online: 29 de Novembro de 2012, 22:06:15
Pra mim ainda é o AF, a canon tem esse probleminha.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Novembro de 2012, 22:50:25
caras, na minha deu isso tbm...
tudo normal, perfeito, já aconteceu com cartão kingston e sandisk, com flash e sem flash...

ela fica normal, faço o foco, enquadro e ... nada, é como se apertasse o disparador com ela desligada. Desligo e ligo, ou tiro a bateria rapidinho e ela volta...

tenso, hein


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #18 Online: 29 de Novembro de 2012, 22:54:51
Eu nunca ouvi falar de problema no foco das 60D, já incompatibilidade com cartão lexar de velocidade alta de gravação, já, e não é de hoje!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


reina25

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #19 Online: 30 de Novembro de 2012, 00:39:37
 
  Pessoal, pelo que vi temos mais uma pessoa que já passou por isso.
 
  Tentando explicar mais detalhado para vcs tentarem me ajudar.

 
  Pelo que percebi, ambas as câmeras só travaram em fotos noturnas, com flash externo ligado  "' Flash de marcas genéricas"", e uma vez com EX580 II. Como não fotografo muito de dia então não fiz testes com elas. Mas em duas sessões Externas não travou nenhuma vez.

  Com relação ao foco AF, eu costumo usar o foco no botão de trás da câmera e deixar o disparador apenas para disparar mesmo e não focar, já meu pai usa foco na frente como a maioria, e mesmo assim ambas as câmeras travam as vezes.


  Detalhe que talvez ajude. Logo quando comprei a primeira 60D comprei junto um flash YN468II com TTL. Logo nos primeiros eventos o flash as vezes travava a luz auxiliar de fogo ""LED infra vermelho"" aceso e a maquina travava o disparador. Eu pensei ser o flash com defeito e vendi para um amigo que tem uma 7D que diz nunca ter travado o flash. Mesmo assim continuei desconfiando que fosse o flash.

  Depois disso comprei outros dois flashes YN565 com TTL e oloong 690 II TTL . Ambos flashes excelentes. Esses dias o YN565 TTL travou tbém a luz de infra vermelho acesa, dae troquei as pilhas e voltou ao normal.

 
  Engraçado é que a primeira câmera trava mesmo com o cartão sandisk , já a  segunda câmera com apenas 1 mes de uso começou a trava com o cartão novo Lexar 400x.


  Por isso acredito ser Cartão ou Flash , ou então alguma configura na câmera.

 
  Falaram que pode ser o flash que não tem recursos para fotos continuas. Mas isso faz travar  o disparador?


  Como estava no evento nao tive muito tempo de olhar se a luz verde foco fica acesa na hora de travar.E tbém não me lembro se na hora que travou coloquei no foco manual , porque dae teria que funcionar mesmo sem foco. Lembro que quando travou eu tirei o flash externo de cima da camera e mesmo assim continuou travada.



   Estou descartando defeito de câmera em 95% porque alem as minhas 60D, uma mark II de um amigo meu teve esse mesmo problema uam vez.


   
  Quais testes devo fazer e qual configuração da câmera devo mexer pra tentar solucionar o problema?



  Obrigado a todos.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Novembro de 2012, 02:04:21
Falaram que pode ser o flash que não tem recursos para fotos continuas. Mas isso faz travar  o disparador?

Não.

Citar
Como estava no evento nao tive muito tempo de olhar se a luz verde foco fica acesa na hora de travar.E tbém não me lembro se na hora que travou coloquei no foco manual , porque dae teria que funcionar mesmo sem foco. Lembro que quando travou eu tirei o flash externo de cima da camera e mesmo assim continuou travada.

Como você configurou a câmera para AE/AF separados, ela dispara normalmente mesmo sem confirmação de foco. Isto descarta o foco como causa do problema.

Citar
Quais testes devo fazer e qual configuração da câmera devo mexer pra tentar solucionar o problema?

O mais óbvio, no momento, seria testar com um cartão comprovadamente bom, de preferência de outra marca.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Novembro de 2012, 10:40:29
Cara desculpa insistir, mas vou pedir de novo:
a maquina funciona normalmente  de dia??
a maquina funciona normalmente com pop-up???

essas 2 perguntas determinantes para seu problema, se funcionar normal nao é o cartão, esta acessando e gravando.
Na outra, se travar com o flash da maquina é alguma configuração.
Vc nao lembra se estava no manual ou AE, puxa o Exif, usa aquela programa da canon mesmo e fala para nós.
Faz os testes, em 10 minutos vc consegue fazer isso.
abrçs.



reina25

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #22 Online: 04 de Dezembro de 2012, 00:12:36
Cara desculpa insistir, mas vou pedir de novo:
a maquina funciona normalmente  de dia??
a maquina funciona normalmente com pop-up???

essas 2 perguntas determinantes para seu problema, se funcionar normal nao é o cartão, esta acessando e gravando.
Na outra, se travar com o flash da maquina é alguma configuração.
Vc nao lembra se estava no manual ou AE, puxa o Exif, usa aquela programa da canon mesmo e fala para nós.
Faz os testes, em 10 minutos vc consegue fazer isso.
abrçs.


Amigo. Não tive muito tempo de efetuar os testes, mas sábado fotografei um casamento e a câmera travou apenas 1 vez talvez. Digo isso porque como foi na entrada dos noivos em movimento as vezes a camera não acha o foco. Na correria não pensei duas vezes e a desliguei.

A câmera funcionou normalmente de dia sem flash. Mas tbém não tirei muitas fotos nesse dia. E a noite quando travou umas 10 vezes eu já tinha tirado umas 700 fotos. Acredito que ainda é cedo pra tirar conclusões.

Usando o Pop-up  ela funcionou normalmente, mas como já te falei, pra saber mesmo será necessário tirar umas 100 fotos com o pop-up pra ver se trava, esse teste ainda vou fazer.


Como disse , sábado usei um cartão de 8GB sandisk comprado na B&H. Com esse cartão nao travou nenhuma vez. Depois usei outro sandisk comprado no Ebay, só que com esse cartão só tirei umas 150 fotos e não travou tbém.

A câmera travou mesmo quando usei um cartão Lexar 16GB 400x  que chegou essa semana comprado no Ebay. Vi no google e verifiquei que aparentemente o cartão é original. Mas vai saber...andam dizendo que 90% dos SDHC são falsos...dae fiquei nessa preocupação.


O que preciso fazer é:     

Testar novamente o cartão de 8GB sandisk da B&H com apenas 1 Flash. Depois testar o cartão Lexar 16GB 400x com o mesmo flash......se travar"' BINGO"" é cartão.

O flash já estou quase descartando porque com o cartão de 8GB sandisk não travou nenhuma vez.


Alguém tem algum site onde comprar cartões SDHC original? Vi uns cartões da Samsung no ebay. Normalmente os caras falsificando as marcas mais famosas como Sandisk, Kingston, Lexar.



sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Dezembro de 2012, 15:25:42
Reina
me tira uma duvida, com qtos mb vc esta tirando as fotos e que velocidade são seus cartões... se vc tiver tirando uma foto atras da outra e o cartão nao der conta pode ser isso tb.
Olha a velocidade desse sandisk e compara com os outros.ok.



reina25

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #24 Online: 05 de Dezembro de 2012, 00:33:53

  Sempre tiro minhas fotos em RAW médio....sem JPEG.
 
  Os cartões da sandisk são de velocidade 30 Mb/s  e o que travou varias vezes foi o Lexar 400x  que diz ter 60 mb/s de Leitura.

 
  Eu tenho que fazer os testes do pop-up na hora em que ela começar a travar direto. Mas desconfio que não seja o flash porque sabado usei o mesmo flash da semana passada onde travou mais de 10 vezes.

  Estou jogando minhas fichas nos cartões. 

  Sábado agora tenho mais um evento, e esse é meu mesmo, vou como primeiro fotografo. Então vou começar com o de 8GB sandisk da B&H.

  Amanhã vou testar novamente a camera com o flash e o cartão Lexar que estava presente na hora das travadas.

  O jeito é ir apertando de todos os lados. Se travar com o lexar é bingo.

 


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #25 Online: 05 de Dezembro de 2012, 10:20:59
Volto a reforçar que a Canon já teve problemas com cartões lexar de alta velocidade...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


PauloCastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #26 Online: 16 de Dezembro de 2012, 05:45:57
Reina, tá acontecendo o mesmo com minha 60d.
Os momentos que observei o travamento, foi usando flash canon speedlite 430EXII. Pilhas novas e recarregadas. O travamento ocorreu antes de um superaquecimento, com poucas dezenas de cliques.
Testei em situações sem o flash, inclusive em disparo continuo, e não travou.


PauloCastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #27 Online: 16 de Dezembro de 2012, 05:53:54
Na minha situação, estou descartando ser cartaõ. Uso um Extreme 45mb/s 16 GB


juniorbarreiros

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #28 Online: 16 de Dezembro de 2012, 11:16:32
A 60D tem algumas opções de redução de ruído automático e, enquanto ela está fazendo esse processo, não é possível tirar novas fotos. Agora nunca precisei desligar a câmera pois depois de fazer essa leitura ela volta ao normal.

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, 11:18:01 por juniorbarreiros »
DUAS CANON 60D + Sigma 18-35mm F/1.8 + EF 50mm F/1.8 II + EF 85mm F/1.8 + EF-S 18-135mm F/3.5-5.6 Is + Flash Yongnuo Yn-565ex
NIKON D80 + 18-55mm F/3.5-5.6 Af-s Vr + Tamron AF 17-50 mm f/2.8 XR Di II LD IF + Flash SB 800


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #29 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 13:05:07
Caramba, acabou de acontecer comigo, comprei essa semana uma 60D para substituir minha T3 como camera de back-up, fui fazer um casamento no cartório agora de manha (23/02/2013) e resolvi usa-la, e menina deu uma mega travada (pensei até que estava usando Windows XP  :assobi:), fazia foco com confirmação normalmente, mas não soltava o obturador, tentei alterar velocidade e abertura e estava tudo travado, ela apenas fazia foco e confirmava, mas não era possivel fazer mais nada, desliguei e liguei e ela voltou.

Estava usando um Sandisk Classe 4 de 8G e um 580 EX II.

Agora a tarde vou fazer a cerimonia e festa do mesmo casamento, vou usar outro cartão e sentar o dedo nela pra ver o que acontece, é claro com a 7D pendurada do outro lado  :fight: