Autor Tópico: Canon 60D nova travando algumas vezes na hora de Clicar.  (Lida 28209 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #30 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 14:26:32
Caramba, acabou de acontecer comigo, comprei essa semana uma 60D para substituir minha T3 como camera de back-up, fui fazer um casamento no cartório agora de manha (23/02/2013) e resolvi usa-la, e menina deu uma mega travada (pensei até que estava usando Windows XP  :assobi:), fazia foco com confirmação normalmente, mas não soltava o obturador, tentei alterar velocidade e abertura e estava tudo travado, ela apenas fazia foco e confirmava, mas não era possivel fazer mais nada, desliguei e liguei e ela voltou.

Estava usando um Sandisk Classe 4 de 8G e um 580 EX II.

Agora a tarde vou fazer a cerimonia e festa do mesmo casamento, vou usar outro cartão e sentar o dedo nela pra ver o que acontece, é claro com a 7D pendurada do outro lado  :fight:

Roberto, experimentou com outro cartão ??? Experimente formatar em baixo nível e observe a barrinha para ver se ela não "engasga" em algum ponto.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 21:49:28
Para descartar a memória é só fazer uma transferência via Windows e observar a velocidade da transferência. Existem muitos casos de degradação de memória, mas isso acontece somente depois de muito uso.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #32 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 00:19:14
Roberto, experimentou com outro cartão ??? Experimente formatar em baixo nível e observe a barrinha para ver se ela não "engasga" em algum ponto.

Então, troquei o cartão e fiz o casamento mais a noite e não deu problema, deixei a 7D "engatilhada" em caso de urgencia e sentei i dedo na 60D, foi que é uma beleza.

Depois vou fazer os testes sugeridos no cartão que travou.

Obrigado AlexandreS e NATTIS


jpdcardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • João Paulo Cardoso Fotografia
Resposta #33 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 11:41:41
Cara minha 60D já travou algumas vezes EXATAMENTE COMO DESCRITO. Uma vez foi bem chato porque era num casamento bem na hora da entrada, sorte que foi na entrada dos padrinhos e não da noiva. Geralmente tirar as baterias resolve mas nesse dia no casamento não resolveu, tive de ir na sacristia para desmontar lente, flash e grip. Quando montei, funcionou o evento todo até o fim, mas minha confiança nela ficou extremamente abalada.

Configurações da câmera que travou:

Canon 60D Firmware Canon 1.1.1 (não uso ML)
Lente Canon EF 24-70mm 2.8 L USM
Flash Canon 580EX II
Grip Canon BG-E9
2x Baterias Canon LP-E6
Cartão SD SanDisk Extreme Pro 45MB/s SDHC-I 8GB

Como podem ver não uso nenhum acessório terceiro e câmera trava aleatoriamente.

Hoje eu só uso a 60D como câmera de backup pois comprei um 5D3. E esse evento foi um forte motivador na minha decisão de comprar mais uma câmera, afinal minha câmera voltou a funcionar, mas se fosse mais grave eu estaria com sérios problemas. Durante os momentos críticos fico com as duas câmeras comigo uma na mão fotografando e outra nas costas para caso aconteça um imprevisto.
João Paulo Cardoso

FB: http://www.facebook.com/jpcardosofoto
Bad photos? Set to "P" mode. =]


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #34 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 12:05:09
Pois é Jpdcardoso, a minha confiança na camera também ficou abalada, ainda que seja camera de back-up.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 09:10:08
Na minha, aconteceu como a do roberto, exatamente igual tbm...

É foto... Como eu não uso o grip, é só abrir a tampa da bateria que ela volta, mas dá pra deixar o cara de cabelo em pé...


Raptor2k12

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #36 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 11:31:18
Pessoal, comprei minha 60 D agora no inicio do ano... Comigo ja aconteceu o seguinte por 3 vezes...

Sempre usando a mesma lente (40mm f/2,8 Pancake), ao ligar a camera ela não focava (não dava confirmação e não tirava a foto)....

A primeira vez, fiquei desesperado, e mesmo desligando e ligando ela não funcionava... Resolvi tirar e colocar a lente e voltou a funcionar...

Na segunda vez, eu ja tirei e coloquei a lente rapidinho e funcionou.... Observei que ao parar de manusear a camera, eu colocava a tampa da lente, na propria lente, mas eu forçava ela um pouco e ela chegava a fechar um pouco (aquele movimento que ela faz quando foca...)...

Acho que essa forçada, da algum "tilt" no motor do foco e fica travado... Agora estou tomando todo cuidado quanto a isto... Com as outras lentes nunca travou...

Meu uso tb não é profissional, só amador mesmo.

abs!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #37 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 11:44:50
Raptor2k12, acho que o seu caso pode ser diferente do que os colegas estão relatando, talvez seja na objetiva e não na câmera. Algumas 40mm pancakes saíram com um problema no AF que, dependendo de como você pega no anel, elas não faziam foco. Parece que foram só algumas unidades no começo, dá uma procurada nessa informação por aí para saber se a sua se encaixa no problema.

Abraços


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 12:14:56
Até porque eu testei ela com outras lentes, e com quatro cartões, e aconteceu a mesma coisa...


Rac Vi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #39 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 12:30:42
Isso aconteceu umas 3 vezes com a minha XSi. Ela faz o foco, confirma, mas não dispara. Aconteceu com mais de um cartão, com flash externo, pop up e sem flash. Bateu o maior desespero. Achei esquisito, pois embora eu tenha essa câmera há 3 anos, eu tenho o maior cuidado com ela, não era pra já estar dando defeito. Em todo caso já estou querendo comprar outra com medo da minha bichinha me deixar na mão.
Rachel Vianna
Canon XSi 18-55 mm + 50 mm f/1.8 + Sigma 24-70 mm f/2.8 + 85 mm f/1.8 + YN 467
Zenit 122K

http://www.flickr.com/photos/rac_vi


bfraiha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #40 Online: 24 de Junho de 2013, 20:22:32
Tenho uma 60d e procurando por esse defeito achei voces aqui falando sobre o tal

a minha camera acontece e aconteceu isso sabado agora....usando o flash pop up para acionar o outro flash (funcao sem fios)...dei uns 6-7 disparos...tudo normal....ai vem o abençoado "busy"....e nao sai de jeito nenhum...eu fecho o flash da camera...abro denovo ele libera para mais 1 clik...e sigo repetindo o processo até finalizar o trabalho com o flash remoto...

mas também percebi que tem horas que a camera esta funcionando perfeitamente...até confirma o foco...e nao faz o clique...
mas lendo tudo que postaram...acho que o flash pode ser o lance dele esquentar...e travar por seguranca (flash da camera)...

e no caso da camera nao clicar, acredito que seja por causa do cartao de memoria...ou ate mesmo o cartao aliado a um "esquentamento" do flash...a camera trava...e nao clica

no meu caso..ela nao clicou por algumas vezes, era um evento a noite sabado...eu ja tinha clicado bem...uns 1000 cliks, estava usando um 430 ex2 fixo na camera (sapata)....acho que a camera esquentou e meio que nao permitia o clik...percebi que a 60d esquenta bem...

será isso?
tenho cartoes diferentes...nao sei com qual ela travou o clik...mas quase todos que uso, ela demora muito pra sair do busy... 8gb 30mbs - 16gb 30mbs - e tenho 16gb 45mbs


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 25 de Junho de 2013, 11:08:03
galera to praticamente pegando uma 60d, só to esperando o cara vir buscar minha d3100, e agora vendo esse tópico fiquei meio que com um pé atrás, sera que é defeito do modelo msm?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 25 de Junho de 2013, 11:12:20
Tive uma 60D e ela nunca travou uma vez sequer comigo.
Acredito que esses são casos isolados, inerentes a qualquer dispositivo eletrônico
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #43 Online: 25 de Junho de 2013, 12:49:48
Também tenho uma 60D e nunca travou e tirando os relatos feitos aqui neste post, nunca vi nenhum outro relato de travamento.

O que é bastante comum é o travamento causado por superaquecimento do pop-up. Este não tem jeito mesmo, se vc sentar o dedo usando o pop-up, ou usar o pop-up continuamente para disparar flash's fora da sapata, ele pode superaquecer e aí a câmera trava com o "Busy" até ele resfriar um pouco. Mas também não é tão comum assim, já usei bastante o pop-up como commander e comigo nunca travou, talvez porque não tenho o hábito de sentar o dedo. Fazia uma foto, olhava, mudava a posição, fazia outra, etc..

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Renato Dentello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #44 Online: 15 de Julho de 2013, 14:45:37
Tive o mesmo problema várias vezes, usando cartão sandisk, baterias originais, e flash 580 exII, infelizmente estou perdendo a confiança na máquina, durante um evento ela chegou a travar umas 4 vezes, peguei a minha velha e boa 50D e continuei, sem problema algum.