Autor Tópico: Canon 60D nova travando algumas vezes na hora de Clicar.  (Lida 28019 vezes)

olavo@cruzeiro.org

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #90 Online: 21 de Setembro de 2015, 10:00:29
Pessoal, eu tenho uma T5i e acontece a mesma coisa. Descobri que se apertar novamente o botão de disparo a máquina fecha o click, mas a foto já foi armazenada. Já testei de várias maneiras, com e sem flash e aparece o problema. Vi, também, que quando estou no live view, o problema não acontece. HELP!!!
« Última modificação: 21 de Setembro de 2015, 10:01:16 por olavo@cruzeiro.org »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 21 de Setembro de 2015, 13:01:38
Pessoal, eu tenho uma T5i e acontece a mesma coisa. Descobri que se apertar novamente o botão de disparo a máquina fecha o click, mas a foto já foi armazenada. Já testei de várias maneiras, com e sem flash e aparece o problema. Vi, também, que quando estou no live view, o problema não acontece. HELP!!!

Você provavelmente ativou a trava do espelho, portanto o primeiro click só levanta o espelho, o segundo é que bate a foto.

Manual (aquele desprezado que ninguém lê :no:), página 142.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2015, 13:02:47 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


hcsskt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Apenas registre de outro angulo.
    • Acesse e confira
Resposta #92 Online: 22 de Setembro de 2015, 00:12:53
Você usa pilhas recarregáveis ? Tenho o mesmo problema com um flash original ex430 ii, e normalmente acontece quando fica em standby, ai quando não uso desligo somente a câmera, pq pra ligar ela e rápida, mais quem causa isto e o flash.
O mundo é mais colorido do que os olhos podem ver
http://www.cristhianofoto.com


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #93 Online: 29 de Setembro de 2015, 21:52:55
Eu li todas as mensagens no tópico antes de falar alguma coisa, mas só pra citar: a 60D tem um probleminha bem conhecido (pelo menos lá fora) no compartimento do SD. Basicamente, os contatos não encaixam direito nos contatos do cartão. Em algumas câmeras, ela não consegue nem reconhecer que tem um cartão no compartimento, enquanto em outras acontece exatamente o que vocês descreveram por aqui: a câmera trava (seja momentaneamente ou não) porque acha que você "ejetou" o cartão. Ou pior, que você travou o cartão (com ele dentro do compartimento).

Se vocês procurarem no Google por "60D card protected fault", vão aparecer inúmeros resultados de usuários falando disso. O problema é o mesmo que vocês estão tendo, só que numa escala menor. O problema verdadeiro é quando a câmera trava e fica a mensagem de "Card protected fault", que literalmente vai fazer sua câmera virar um tijolo até você trocar o slot de cartão.

A boa notícia: se sua câmera estiver na garantia, o reparo é coberto pela Canon sem custo algum.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #94 Online: 29 de Setembro de 2015, 21:56:29
Eu formatei o cartão no computador e na câmera antes de escanear (requisito dos próprios programas) e não ocorreu nenhum problema, inclusive foi bem rápida a formatação.

Pensei que pode ter ocorrido das fotos "sumirem" porque mesmo com o "busy" eu fiquei forçando a barra pra tirar uma foto atrás da outra... aí pensei que a câmera pode não ter aguentado o tranco e algumas fotos não terminou de processar, algo do tipo.

O cartão é super novo, comprei junto com a câmera e não tenho certeza, mas acho que ocorreu o mesmo com os meus outros cartões também... de qualquer forma, vou fazer mais uns testes também com os cartões e volto pra relatar.

Milena, por algum acaso seu cartão é um SanDisk Extreme ou Extreme Pro? Ou ele é o SanDisk Ultra? Se for o Ultra, mesmo sendo classe 10, ele não é rápido o suficiente para o drive burst, e a câmera fica lenta com ele.

Quanto à sequência que você diz ter perdido, pode ter acontecido de você ter desligado a câmera quando ela estava com a mensagem de busy, ou aberto o compartimento de bateria (ou SD). O Busy, nesse caso, indicava que a câmera estava gravando as imagens no cartão, e como você interrompeu o processo, isso pode ter corrompido os arquivos (que não foram mostrados inicialmente, só juntando os fragmentos usando o programa de recuperação).
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.