Autor Tópico: Canon 60D nova travando algumas vezes na hora de Clicar.  (Lida 28002 vezes)

reina25

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 28 de Novembro de 2012, 16:46:38
  Pessoal, estou encucado com minha 60D

  Em fevereiro comprei uma  canon 60D nova vinda direto dos EUA. Usei a camera em alguns eventos e tudo normal. De repente ela começou a travar na hora de clicar o botão. Isso acontece poucas vezes durante o evento, mas atrapalha......hoje ela as vezes trava.

  Em outubro comprei outra 60D vinda do PY mas de primeira linha com garantia de 1 ano. Fiz 2 eventos e tudo normal. Semana passada fui em um evento e a danada começou com o mesmo problema da outra, ou seja, começou a travar de vez em quando.

 Ela funciona tudo, foco, abertura , mudança de velocidade. Só o disparador que não funciona. Dae desligo a camera e ela volta ao normal, mas depois de um tempo trava novamente.



 Estranho duas cameras de lugares diferentes e praticamente novas estarem com o mesmo problema.

 Estou desconfiado que possa ser: Cartão de memória, bateria ou flash travando o disparador.

 Alguém já passou por isso?

 Estou descartando ser as duas cameras com o mesmo problema, ainda mais sendo novas.



  :no:


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2012, 17:03:55
Esse tal travamento pode ser flash reciclando ou com pilhas fracas a camera entra em baixa velocidade....Não seria isso?
Tá usando no "P" de profissa ou no "M"? :D
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2012, 17:12:26
Considerando que duas câmeras apresentaram o mesmo problema, acho válido mencionar um detalhe importante que já confundiu muita gente boa.

Quando o AF está ativado, as Canon normalmente não disparam se não houver confirmação de foco.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2012, 17:17:24
Bem, não custa perguntar... Estava usando flash externo ou pop-up ??? O pop-up quando usado frequentemente esquenta e aí a câmera trava enquanto a temperatura não volta a um patamar normal, com o intuito de proteger o flash.

Caso esteja usando flash externo, pode ser o que o DMZamora colocou. Ou então algum cartão defeituoso.

Como nunca ouvi em nenhum fórum nenhuma queixa relativo a isso e vc teve problema com duas unidades diferentes, provavelmente é alguma coisa no seu fluxo, configuração ou algum equipamento auxiliar que está usando.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2012, 18:02:21
não sei se é o caso, mas já aconteceu comigo de travar por causa do grip.. foi só girar o botão de controle de abertura do grip e destravou tudo normalmente...

por estar com o mesmo problema em duas câmeras, pensaria na possibilidade de não ser um problema realmente, ser algo mais simples do que parece... acho que já citaram tudo que pode dar esse tipo de trave..
« Última modificação: 28 de Novembro de 2012, 18:03:12 por Luciano.Queiroz »


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2012, 19:51:24
Vc tem mais detalhes?? trava de dia, de noite, com ou sem flash, flash externo ou pop-up, no M ou programas AE, pode ser muita coisa, eu tenho uma e nunca aconteceu nada.

Vc tem a outra 60D por perto?? estou perguntando pelo seguinte, como pode ser muita coisa, faz uma listinha e vai eliminando.
Pega o cartão e coloca na outra, bate umas fotos, bateria, se for flash externo, se tiver grip ... vai aparecer o problema com certeza.

abrçs.


reina25

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2012, 01:09:41
     Pessoal. Primeiramente quero agradecer a ajuda de todos.
   
     Vamos por etapas:

     Estou usando a câmera em modo M.

     O flash uso apenas externo em cima da câmera.

      Foco eu uso AF mas atrás, e o botão de disparo não foca.   Já na outra câmera o Foco é na frente.  " Ambas travam"'

      Eu utilizo flashes paralelos YN  e Oloong. Estão funcionando bem. Detalhe que meu pai as vezes usa Canon EX580 e me parece que tbém travou umas vezes.

      A segunda câmera começou a travar quando coloquei um cartão novo da Lexar 16GB 400x. Não sei se vai travar com outros cartões que tenho. vou fazer uns testes.

     

      Bom é isso. Eu desconfio ainda que seja cartão mal formatado ou Flash.    Porque um detalhe importante. Quando comprei meu primeiro flash YN468 II e a camera começou a travar  o Infra vermelho do flash ficava aceso direto e a câmera travada. Achei que fosse o flash mas outro amigo meu usou o flash na 7D e não travou até hoje.

      Estou desconfiado que seja o infra do flash com alguma coisa. Esse Pop up vou tentar achar. pra desligar.



      O estranho disso tudo é que são duas 60D de lugares diferentes e novas...... 10 meses  e 1 mês de uso.


       


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2012, 03:46:00
Esse flash não tem sincronismo de alta velocidade se vc dispara direto ele não acompanha, só pode ser isso. :D
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


reina25

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2012, 08:37:32
   Então pode ser os flash?  Mas nesse caso a câmera ficaria travada?

   Obrigado!


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2012, 09:29:22
Reina
acho que o cartão vc pode eliminar, pela sua descrição ela trava antes de tentar tirar a foto, nesse momento ela nao acessa o cartão. Mas por via das dúvidas troca. o cartão da outra 60D tb é dessa marca??? coloca um diferente.
eu nao entendi esse "foco eu uso AF atras???  na outra é na frente ".

Acho que o  flash interno tanto faz desligar ou nao, ele nao levanta qdo esta com externo acoplado.
Vc testou tirar uma foto com pop-up levantado para ver se tira foto, aperta o botão para ele levantar e tira uma foto, veja se trava....
pela sua explicação é sempre qdo usa o flash, é isso?? sem flash a camera esta normal???
outra coisa, se vc usar um dos programas AE tira a foto normalmente?? com ou sem flash,  se funcionar é o sincronismo o hamilton falou...
outra coisa, em qual das cameras o 580 travou??? nas duas??? faz a mesma mesma coisa, coloca em um programa AE e faz a mesma coisa. ok
abrçs.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2012, 10:04:39
eu nao entendi esse "foco eu uso AF atras???  na outra é na frente ".

Ele configurou a câmera para que o processo de foco seja feito pelo botão de AF na parte traseira da câmera, e não pelo pressionamento do shutter até a metade.

http://www.learn.usa.canon.com/resources/articles/2011/backbutton_af_article.shtml


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2012, 12:02:38
Valeu alexandre, vou ler o artigo.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2012, 12:40:10
Até agora ele não disse se a câmera está confirmando o foco, com o bip e o círculo verde aceso no viewfinder.

Nunca presenciei um flash externo impedir o disparo do obturador, exceto quando a luz de AF não é suficiente para a câmera obter foco.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2012, 12:43:56 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2012, 13:33:41
Ele tb nao explicou em que condiçoes que trava, foto normal e so com flash, de dia , de noite.
Estou achando estranho, as duas travando com o mesmo problema.


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2012, 17:27:56
To quase achando que o problema está no cartão, ele relatou que a câmera trava e chega a ter que desligar pra voltar.

Pode ser cartão, sapata de flash em curto ( pode gerar aquecimento ), bateria fraca.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com