Autor Tópico: Sinistro:alguém já precisou da AHC Seguros e ai reembolsou?  (Lida 2638 vezes)

Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Online: 28 de Novembro de 2012, 22:45:17
Olá! amigos,
 alguém já precisou da AHC Seguros e ai reembolsou? (pf, opinão da AHC) Conhece? Indica outra? Qual? Já foi ou conhece quem foi reembolsado?

www.ahcseguros.com.br


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2012, 16:03:16
Tb gostaria de saber...
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2012, 16:47:35
Essa empresa, bem como outras como a kertzmann, são corretoras ou sejam ela em sí não fazem o seguro, eu sei que a kertzmann, faz os negócios pela Porto Seguro que é uma seguradora mesmo.

A função do corretor é conseguir o melhor custo benefício para você.

Mas as seguradores dispões de corretores próprios, e você pode verificar junto ao site onde localizar esse representante e bater um papo.

Eu fiz uma cotação com a kertzmann e qual não foi minha surpresa ao ver o nome da Porto Seguro como empresa de seguros nas cláusulas, ai então fiz o pedido pela internet diretamente a Porto Seguro, e o valor foi o mesmo dado pela kertzmann!

Se quiser saber se na tua região tem quem te atenda pela Porto Seguro dá uma olhada nesse link: http://www.portoseguro.com.br/encontre-um-corretor

E faz isso, por essa corretora que você passou peça uma cotação e veja quem é a seguradora e depois veja com a seguradora você mesmo.
Fábio Pedro.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2012, 18:41:29
Fabio,

Apenas por curiosidade, qto ficou o seguro do seu equipamento?
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2012, 10:09:49
Fabio,

Apenas por curiosidade, qto ficou o seguro do seu equipamento?

Bom dia! :ok:

Cara o corpo da minha D5100 + lente do kit 18-55mm saiu pra mim por R$1.890,00, na nota fiscal tem que vir descriminado o valor de cada item que você quer segurar(corpo, lente, tripé, etc...).

Então meu seguro em parcela única desses 2 itens(corpo+lente) durante (01)um ano ficou em R$160,00 ou 3x R$53,33. Mas se ocorrer sinistro eu entro com 12% de participação do valor total, ou seja pago R$226,80, e tenho o valor de R$1.890,00 devolta para comprar outro equipamento.

Melhor pagar os 12% do que desembolsar tudo novamente!

Faz a simulação online, eles te pedem uma data de compra do seu equip. e põe uma mais recente tipo uma semana atráz, se caso voce ainda não tenha comprado, porque levam em conta a depreciação do equipamento, é claro que se ele for mesmo antigo põe a data de compra real dele. Voce recebe no seu e-mail o valor que vai ter que pagar tudo direitinho as cláusulas de cobertura(preste bem atenção nisso).
Fábio Pedro.


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2013, 08:44:55
Hum, Legal, mais alguém conhece a AHC?


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2013, 14:29:31
Wanderson,

Como o Fabio disse, a AHC é uma corretora, assim como a Kertzmann. Acho que a única seguradora que cobre este tipo de risco é a Porto Seguro. Eu já fiz seguro do meu equipamento pela Porto, fui roubado e recebi indenização sem problemas.

Independente da corretora, ao fazer qualquer seguro, pague diretamente à seguradora (nada de cheques pré-datados ao corretor), aguarde a aceitação do risco pela seguradora (ou o prazo de 15 dias de aceitação tácita do risco), exija a apólice e confira os dados nesta.

Seguem os dados da AHC na SUSEP:

Nome:   AHC CORRETORA DE SEGUROS LTDA
Categoria:   TODOS OS RAMOS
Registro:   10.0525456
CNPJ:   06959109000137
Endereço:   RUA DA QUITANDA, 30 SALA 1016
Bairro:   CENTRO
Cidade:   RIO DE JANEIRO
UF:   RJ
CEP:   20011-030
Contatos:   AHCRJ@AHCSEGUROS.COM.BR
41 33734999
Situação:   ATIVO
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013, 14:30:45 por ClaudioH »


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2013, 16:27:40
Caraca que tópico velho esse que eu participei :hysterical: :hysterical:

Vamos lá, eu atualizei meu seguro pois incluí minha lente 55-200 então meu seguro hoje tá em R$2.417,00(é a soma do valor total de itens que tenho corpo Nikon, lente 18-55, lente 55-200).

Sendo que: A Porto Seguro INDENIZA O VALOR MERCADO DA ÉPOCA DO SINISTRO OU LIMITE DA APOLICE (R$2.417,00).

Em caso de Sinistro em que o equipamento furtado ou roubado foi recuperado, mas ficou com defeito por causa do evento o seguro cobra PARTICIPAÇÃO DE 15% EM APENAS EM CONSERTO.

O valor para aderir o seguro agora foi a vista R$ 142,74 ou 4x sem juros.

Peça uma avaliação preenchendo o formulário da kertzman ( http://kertzmann.com.br/fotografia.php )
Se depois de uns 2 dias se eles não mandarem resposta envia um e-mail para: seguros@kertzmann.com.br , informe você pediu uma avaliação via formulário do site e informe o e-mail que você cadastrou no formulário e diga que ainda não recebeu a avaliação de seguro.
Em poucas horas eles te retornam. :ok:
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2013, 16:30:45
Esqueci de mencionar que vocês podem fazer seguro de tudo(tripé, cartão de memória, mochila, tochas, etc...) tudo que compõe o seu material fotográfico, mas quanto mais caro o conjunto ficar mais caro fica a adesão. :ok:

O tempo de uso também conta, quanto mais velho acho que mais caro o seguro. :ok:

Fábio Pedro.


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #9 Online: 20 de Janeiro de 2013, 22:20:20
Wanderson,

Como o Fabio disse, a AHC é uma corretora, assim como a Kertzmann. Acho que a única seguradora que cobre este tipo de risco é a Porto Seguro. Eu já fiz seguro do meu equipamento pela Porto, fui roubado e recebi indenização sem problemas.

Independente da corretora, ao fazer qualquer seguro, pague diretamente à seguradora (nada de cheques pré-datados ao corretor), aguarde a aceitação do risco pela seguradora (ou o prazo de 15 dias de aceitação tácita do risco), exija a apólice e confira os dados nesta.

Seguem os dados da AHC na SUSEP:

Nome:   AHC CORRETORA DE SEGUROS LTDA
Categoria:   TODOS OS RAMOS
Registro:   10.0525456
CNPJ:   06959109000137
Endereço:   RUA DA QUITANDA, 30 SALA 1016
Bairro:   CENTRO
Cidade:   RIO DE JANEIRO
UF:   RJ
CEP:   20011-030
Contatos:   AHCRJ@AHCSEGUROS.COM.BR
41 33734999
Situação:   ATIVO

Poxa, muito obrigado, vou verificar. Valeu mesmo pela ajuda!!


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Janeiro de 2013, 14:24:45
www.liame.com.br ... é uma corretora também ... paguei R$192,00 pelo seguro do corpo da 60D + 18-55mm ... quero atualizar para adicionar mais duas lentes. Obs: Não precisa ter as notas dos equipamentos, só valor do mercado e número de série. abs
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2013, 17:58:06
Então gente atualmente Porto Seguro é a melhor? e Ahc alguém conhece?