Autor Tópico: Primeiro Evento formatura  (Lida 3086 vezes)

jax

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Novembro de 2012, 07:42:24
Olá pessoal, blz?
bom queria pedir as todos algumas dicas pois nunca fotografei nenhum evento, e agora fui convidado a fotografar uma formatura de supletivo oferecido por uma ong a moradores de area carente, não irei cobrar, mas queria entregar um trabalho bom, o evento contará com uma fotografa do jornal interno da ong e eu, meu maior receio e q não possuo experiencia nesse estilo de fotos e não possuo o equipamento que acho q será necessário, como flash e tele.
segue meu equipamento
canon t2i
lente do kit 18-55mm
lente 50mm 1.8
tripé
outra camera compacta canon s90 fotografa em raw tb

poderia dar umas dicas ai, e dizer se sera possível cobrir de modo satisfatório com esse set?
sera em local fechado.


LEANDRODIOGENES

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 809
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2012, 09:05:26
Vai bem acrescentar 2 pontos ...flash externo e confiança no seu trabalho!  :D

Bom evento!



milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2012, 06:49:04
 já foi o evento? Para uma turma de supletivo,q não deve passar de 20 alunos, dá pra levar sossegado considerando q vc não vá precisar montar álbum nenhum .  O equipamento é suficiente . se for ambiente muito escuro terá q chegar bem perto do assunto e sapecar o flash embutido ,do contrário iso alto sem flash resolve a parada.
   Não some naõ hein, volte pra contar sua experiência !  :ok:
   


jax

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2012, 13:02:55
Obrigado ai Leandro e Milton, o evento já rolou, e Milton não eram 20 alunos, eram 300 rs, como não tive respostas aqui no fórum alem da de vcs 2, eu fui lá e botei o iso alto em 3200 e fiz oq deu pra fazer, mas é vivendo e aprendendo, foi bom pra pegar experiencia, como não tinha obrigação de sair perfeito pois foi um convite sem compromisso, e as fotos iriam pro facebook da ong.

Milton se sua resposta fosse antes teria me ajudado muito, fiquei com receio de usar o flash da câmera e sair ruim, paguei por usar o iso alto, mas agora já sei o já catei a sua dica e guardarei pra próxima.

Senti falta de resposta aqui no fórum, acho q o fato de eu ter usado a frase "não irei cobrar" pesou na hora da galera ajudar com dicas rs, mas ta tranquilo, me estimulou mais a fazer serviços voluntários isso me mostrou o quanto a área e deficiente no quesito boa vontade.

respostas em 3... 2... 1...


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2012, 13:15:38
Não falei porque não vi, não por questão dos valores envolvidos (ou não envolvidos, no caso).
você acertou em trabalhar com ISO alto em vez do flash. O flash embutido não daria conta de tanta gente junta. com dcerteza a 50mm f1.8 ajuda muito nesses casos.
Uma boa solução para isso é conseguir com o pessoal do evento uma iluminação extra, como algumas lâmpadas possicionadas em locais estratégicos para as fotos, como a arquibancada de uma quadra ou algo assim. Outra opção é fazer uma prévia, ou seja, pedir para o pessoal reunir-se durante uma tarde para fazer a foto de todo mundo junto a luz do dia e depois fazer o evento a noite com a tranquilidade de já ter a foto do grupo todo.



milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2012, 16:47:04
 200 !!!!!!!!!!!!  :eek: SEgurou essa bomba sozinho ?  Parabéns !  O preconceito é contra empresas de formatura , por isso acho q muita gente nem leu seu tópico por causa do titulo  . O dono da empresa, promete 100 fotos lindas e maravilhosas entregues em álbum panoramico ,bla bla bla pra  papai do formando ouvir . Na pratica contrata apenas 4 fotografos sem experiencia e obriga os escravos....ops, fotografos a clicarem cada um pelo menos 5000 imagens para filtrarem 100 pra cada formando. Daí a reclamação de sempre: fotos repetidas,desfocadas,  o formando nunca está olhando diretamente pra camera,está piscando, com dedo no nariz, etc. Pagamento adiantado, recebe em media 1500,00 por cabeça  e  naõ raramente  encontram fotografos iniciantes q topam o desafio por alguns trocadinhos( 50,00 a 150,00 ) . Não é a toa q empresário de formatura anda de helicóptero e segurança . Sempre fugindo de processo .


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2012, 17:07:07
200 !!!!!!!!!!!!  :eek: SEgurou essa bomba sozinho ?  Parabéns !  O preconceito é contra empresas de formatura , por isso acho q muita gente nem leu seu tópico por causa do titulo  . O dono da empresa, promete 100 fotos lindas e maravilhosas entregues em álbum panoramico ,bla bla bla pra  papai do formando ouvir . Na pratica contrata apenas 4 fotografos sem experiencia e obriga os escravos....ops, fotografos a clicarem cada um pelo menos 5000 imagens para filtrarem 100 pra cada formando. Daí a reclamação de sempre: fotos repetidas,desfocadas,  o formando nunca está olhando diretamente pra camera,está piscando, com dedo no nariz, etc. Pagamento adiantado, recebe em media 1500,00 por cabeça  e  naõ raramente  encontram fotografos iniciantes q topam o desafio por alguns trocadinhos( 50,00 a 150,00 ) . Não é a toa q empresário de formatura anda de helicóptero e segurança . Sempre fugindo de processo .

rsrs milton perfeito. so completando, tem 2 caras querendo que eu tire fotos para formatura a R$ 180,00 por 6h de trabalho. Moro perto da serra e so para descer e subir ja  vai R$ 50,00 de gasolina. Nao fui, nem liguei. Por esse preço colocar minha camera para ficar 50, 60k, nem por experiencia eu vou, mesmo pq eu sei qto eu paguei pela minha formatura.
Prefiro ir fazendo meu trabalhinhos de semana com calma, ganhando o justo.
abrçs.


jax

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2012, 18:46:51
200 !!!!!!!!!!!!   SEgurou essa bomba sozinho ?  Parabéns !  O preconceito é contra empresas de formatura , por isso acho q muita gente nem leu seu tópico por causa do titulo  . O dono da empresa, promete 100 fotos lindas e maravilhosas entregues em álbum panoramico ,bla bla bla pra  papai do formando ouvir . Na pratica contrata apenas 4 fotografos sem experiencia e obriga os escravos....ops, fotografos a clicarem cada um pelo menos 5000 imagens para filtrarem 100 pra cada formando. Daí a reclamação de sempre: fotos repetidas,desfocadas,  o formando nunca está olhando diretamente pra camera,está piscando, com dedo no nariz, etc. Pagamento adiantado, recebe em media 1500,00 por cabeça  e  naõ raramente  encontram fotografos iniciantes q topam o desafio por alguns trocadinhos( 50,00 a 150,00 ) . Não é a toa q empresário de formatura anda de helicóptero e segurança . Sempre fugindo de processo .

Tinha uma fotografa e um cinegrafista que trabalham na ONG e eu que sou de fora da ONG.
Não foi bomba rs, foi bom gostei de fotografar quem nem telefone tinha pra registrar o momento, gostei do desafio, e da experiencia, em suma foi muito enriquecedor.

 
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2012, 18:47:42 por jax »