Autor Tópico: Lente de Qualidade mas com Range de zoom  (Lida 2930 vezes)

Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Novembro de 2012, 20:11:05
Opa...

Gostei da ideia de ter uma 55-200 ( no entanto já começa com F/4).... também vi uma 70-300 no entanto, o objeto já começa muito próximo certo? Não seria interessante ter uma desta para tirar fotos por exemplo, dentro de casa em um evento familiar (churrasco como exemplo)...

Gostaria de ter uma que me desse uma qualidade boa de fotos e que tivesse um range de zoom também... mas acho que terei que investir em duas...

Outra dúvida, quanto menor o "F" da lente, melhor a sua qualidade? Ou estou falando uma besteira e acabei de me queimar? Rs...

Obrigado,


Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2012, 20:19:59
Somente uma observação... tenho uma Canon 550D com lente de Kit 18-55... mas acho que consigo tirar umas fotos boas, no entanto, estou sentindo falta de uma range maior no zoom... gostaria de postar uma foto aqui mas não estou conseguindo.

Mais uma pergunta. Para fotos com efeito de desfocagem, quanto maior o "f" melhor? Porque não encontro uma lente que tenha um range de zoom mas com "f" maior...



paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2012, 10:12:49
Natã, se vc já tem uma 18-55, opte por uma EF-S 55-250mm. Eu tenho uma dessas e a relação custo x benefício dela é excelente.

É uma lente relativamente barata (vc deve achar nova por uns 700 reais) e entrega imagens de ótima qualidade.

Assim, vc consegue fotografar os eventos familiares (com a 18-55) e os mais distantes com a zoom.

 :ok:

Sobre o "f".. quanto maior o número "F/stop", menor será a abertura da lente e maior área estará em foco. Se quer desfocar, use um f/stop baixo e a distância focal máxima da sua lente.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2012, 10:14:11 por paulo.lopes »
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2012, 10:34:23
Opa...

Gostei da ideia de ter uma 55-200 ( no entanto já começa com F/4).... também vi uma 70-300 no entanto, o objeto já começa muito próximo certo? Não seria interessante ter uma desta para tirar fotos por exemplo, dentro de casa em um evento familiar (churrasco como exemplo)...

Gostaria de ter uma que me desse uma qualidade boa de fotos e que tivesse um range de zoom também... mas acho que terei que investir em duas...

Outra dúvida, quanto menor o "F" da lente, melhor a sua qualidade? Ou estou falando uma besteira e acabei de me queimar? Rs...

Obrigado,

Hehehe... Tem que se ler muito para entender o que é o "F", mas a grosso modo, é o fator de abertura do diafragma (e representa a área de abertura em relação à área do sensor, ou do círculo em volta do mesmo). Quanto menor o F, mais luz entra, e menor fica a profundidade de campo. Mas se perde nitidez nas maiores aberturas... A nitidez "máxima" se dá entre F:4 e F:8, normalmente.

A 55-250 da Canon tem F de 1:4 até 1:5,6 máximo (1:4 em 55mm e 1:5,6 em 250), ou seja, é um pouco escura, mas normalmente as teles tem bastante desfoque de fundo (mesmo com aberturas menores), e ela tem um IS ótimo, então compensa! Para mim, será eternamente a melhor custo-benefício da Canon em teles! Vai sem medo numa dessas! Para retrato, pega a baratinha e boazinha 50mm (vulga cinquentinha). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2012, 19:45:54
Obrigado Sacko e Paulo.Lopes

Mas agora tem um monte de especificações das lentes e que estou com um pouco de dificuldades para interpretar... Como EF, EF-S, IS, USM... poderiam me ajudar mais uma vez? Acredito eu, pelas pesquisas que a EF-S é melhor do que a EF e que quando combinado com USM fica bom devido a alta capacidade de focar com muita velocidade...

vejam estes modelos...

- Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II
- Lente Canon Autofoco 75-300mm f/4.0-5.6 III USM
- Lente Canon Autofoco EF 28-135mm f/3.5-5.6 IS (Estabilizador de Imagem) USM (Gostei muito dessa devido ao USM)...

Vcs sabem como eu consigo postar uma foto aqui no forum?

Muito obrigado,


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2012, 23:04:54
Obrigado Sacko e Paulo.Lopes

Mas agora tem um monte de especificações das lentes e que estou com um pouco de dificuldades para interpretar... Como EF, EF-S, IS, USM... poderiam me ajudar mais uma vez? Acredito eu, pelas pesquisas que a EF-S é melhor do que a EF e que quando combinado com USM fica bom devido a alta capacidade de focar com muita velocidade...

vejam estes modelos...

- Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II
- Lente Canon Autofoco 75-300mm f/4.0-5.6 III USM
- Lente Canon Autofoco EF 28-135mm f/3.5-5.6 IS (Estabilizador de Imagem) USM (Gostei muito dessa devido ao USM)...

Vcs sabem como eu consigo postar uma foto aqui no forum?

Muito obrigado,

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=72527.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61500.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2012, 11:35:28
Obrigado Mr.Hyde... gostei muito dos links!!!

Ainda estou sem entender uma coisa... se a série EF-S foi desenvolvida para o modelo da CANON EOS (no meu caso pois tenho uma 550D) seria melhor comprar somente as lentes de série EF-S? Gostei muito da EF-S 55-250 que é uma USM. Mas também gostei da EF 75-300, que é uma EF e USM...

Gostaria de uma opinião e que vocês pudessem me ajudar com a experiência também... o USM faz a diferença? É um fator importante na escolha de uma lente?

O que você podem falar sobre a Lente Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM?

Obrigado... mais uma vez gostei muito do link...


Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2012, 11:55:43
Mais um item para os caras que manjam... se a lente não possui o "weather sealing", é uma outra coisa que há impacto na escolha da lente?

Segundo minhas pesquisas, acho que o weather sealing somente possui na linh "L" da CANON...

Obrigado,


Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2012, 22:40:28
Pessoal, boa noite...

Gostaria de uma ajuda de vocês quanto ao item acima...

Estou quase... mas quase indo de 28-135, no entanto, estou querendo saber se esta lente é recomendada para alguns eventos tais como aniversários e talvez casamentos...

Obrigado,


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2012, 00:39:51
Obrigado Mr.Hyde... gostei muito dos links!!!

Ainda estou sem entender uma coisa... se a série EF-S foi desenvolvida para o modelo da CANON EOS (no meu caso pois tenho uma 550D) seria melhor comprar somente as lentes de série EF-S? Gostei muito da EF-S 55-250 que é uma USM. Mas também gostei da EF 75-300, que é uma EF e USM...

Gostaria de uma opinião e que vocês pudessem me ajudar com a experiência também... o USM faz a diferença? É um fator importante na escolha de uma lente?

O que você podem falar sobre a Lente Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM?

Obrigado... mais uma vez gostei muito do link...

Pode comprar perfeitamente tanto as EF-S quanto as EF.
De maneira geral as EF são melhores que as EF-S, mas há exceções.
Uma das exceções é a 75-300mm. Muitos dizerm ser a pior objetiva Canon. Os reviews sobre essa lente confirmam isso. Mas tb já vi algumas belas fotos feitas com essa objetiva. Então tem muito da qualidade do fotógrafo ao conseguir tirar leite de pedra.

55-250mm é uma objetiva barata, com ótica muito boa, sem ser excelente. Um dos melhores custoXbenefício da Canon. Pode ir nela sem medo de ser feliz. Mas não espere qualidade de construção. Ela é de plástico.

USM tem 2 tipos. O ring USM é o melhor. Procure por ele se quer foco rápido e silencioso.

Mais um item para os caras que manjam... se a lente não possui o "weather sealing", é uma outra coisa que há impacto na escolha da lente?

Segundo minhas pesquisas, acho que o weather sealing somente possui na linh "L" da CANON...

Obrigado,

Vai fotografar em ambientes inóspitos, sob poeira e chuva? Se sim esse tipo de objetiva é imprescindível. Se não, relaxe e compra aquilo que caiba em seu bolso.

Pessoal, boa noite...

Gostaria de uma ajuda de vocês quanto ao item acima...

Estou quase... mas quase indo de 28-135, no entanto, estou querendo saber se esta lente é recomendada para alguns eventos tais como aniversários e talvez casamentos...

Obrigado,

Não, não é. Lente fraca, muito fraca para trabalhos profissionais.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #10 Online: 16 de Dezembro de 2012, 00:54:40
Amigo, a 28-135 é escurona, e a qualidade não é o bicho, mas dá para usar! Em casamentos e eventos, só com flash! Boa sorte! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Natã Gonçalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2012, 20:10:09
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda...

Somente mais uma única pergunta... como eu sei se uma lente é muito escura como a 28-135? Vocês já trabalharam com a EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM? o "f" é um fator determinante para saber se a lente é escura ou não?

Vocês conhecem e/ou podem me indicar um site que me faça ver se a lente é bem avaliada ou não?

Obrigado


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2012, 08:03:43
Sua lente tem uma qualidade de imagem muito boa apesar de ser de kit, o que pega nela são as limitações fisicas, mas isso não vem ao caso.
Pelas suas duvidas recomendo que antes de sair por ai gastando dinheiro de uma olhadas em vídeo aulas (SitKongSangFOTO) que tem no Youtube sobre diafragma, obturador, ISO, etc. Tenho certeza que depois de aprender vc já terá a resposta do que precisa ou se precisa. 

Somente uma observação... tenho uma Canon 550D com lente de Kit 18-55... mas acho que consigo tirar umas fotos boas, no entanto, estou sentindo falta de uma range maior no zoom... gostaria de postar uma foto aqui mas não estou conseguindo.

Mais uma pergunta. Para fotos com efeito de desfocagem, quanto maior o "f" melhor? Porque não encontro uma lente que tenha um range de zoom mas com "f" maior...


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2012, 13:40:39
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda...

Somente mais uma única pergunta... como eu sei se uma lente é muito escura como a 28-135? Vocês já trabalharam com a EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM? o "f" é um fator determinante para saber se a lente é escura ou não?

Vocês conhecem e/ou podem me indicar um site que me faça ver se a lente é bem avaliada ou não?

Obrigado

É, filho... Vais ter que estudar o básico de fotografia antes de sair comprando. Respondendo à pergunta: no dia 30/11/2012, eu dei uma rápida pincelada no "F", mas a grosso modo, lentes com F maior ou igual a 3.5 são consideradas escuras. Lentes claras são aquelas com F de 2.8 para baixo. Tanto a 70-300 quanto a 55-250 são escuras. Mas ambas são usáveis, dependendo da condição de luz. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Lukas23

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #14 Online: 31 de Dezembro de 2012, 21:48:57
Tenho uma 70-300 is usm 4,0/5,6 e para os fins que a utilizo não acho uma lente escura, costumo tirar fotos em ginásios e ambientes abertos, praias, navios.
Acho um bom custo beneficio.
Pois se vermos valores uma 70-300 IS USM 4,0/5,6 igual a minha sai por cerca de US$650. Enquanto uma lente clara como a 70-200 IS USM 2,8 sai por US$ 2.100,00.
Valores do site CANON STORE USA.
CANON T3 (KIT 18-55 IS II F.3,5-5,6)
CANON 70-300 IS F.4,0-5,6)