Autor Tópico: cliente indeciso, me aconselhem...  (Lida 4337 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #30 Online: 18 de Abril de 2013, 18:52:10
Também não tenho esta de aprovação de diagramação. Viu meu trabalho e sabe o q esperar. Só permito q se escolha um número bem reduzido de fotos q irão para o albúm: 20.
Finalização do pagamento no dia da cerimônia, antes de começar. Caso contrário, Tchau...
Diagramação legal envolve muita varáveis e se for ficar seguindo idéia de cliente vc empaca e no fim fica uma coisa sem pé nem cabeça. O mesmo se deixar escolher as fotos para o album. Já vi isso, vc fica sem ter como montar algo coerente e plasticamente bonito.
Agora, tenho conhecidos q fazem aquele album bem padrão de pegar e chapar as fotos e no máximo uma moldurinha. Outra, enchem de fotos as páginas do albúm, lotam! Um mnte de fotos pequenas espalhadas pelas páginas. O Povão adora...
Aprovaçao de fotos e diagramaçao
e necessaria
a nao ser que voce conheça todos os convidados e a importancia que eles tem para o cliente.
O album e para ele, nao para o profissional contratado.
abs.
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 18:52:46 por agalons »


MARCIOBERE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #31 Online: 20 de Abril de 2013, 14:56:51
Tive o mesmo problema com uma noiva nunca sabia o que quer hoje coloco no contrato que farei 2 vezes as alterações as demais eu cobro um extra tem gente que e sem noção pede pra mudar depois pede pra mudar o que acabou de mudar e assim por diante


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #32 Online: 20 de Abril de 2013, 15:33:40
Tive o mesmo problema com uma noiva nunca sabia o que quer hoje coloco no contrato que farei 2 vezes as alterações as demais eu cobro um extra tem gente que e sem noção pede pra mudar depois pede pra mudar o que acabou de mudar e assim por diante

Boa

Temos 2 alterações sem acréscimo  depois da diagramação passada. O importante é o primeiro briefing e as vezes existe a inclusão de fotos que não foram escolhidas


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #33 Online: 21 de Abril de 2013, 08:57:56

Interessante essa estratégia.


* O tópico da moça está ajudando mais os outros, já que ela sumiu...  :hysterical:
Isso é sempre assim! As vezes só acompanha as respostas!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 22 de Abril de 2013, 08:19:28
Aprovaçao de fotos e diagramaçao
e necessaria
a nao ser que voce conheça todos os convidados e a importancia que eles tem para o cliente.
O album e para ele, nao para o profissional contratado.
abs.

Agalons, essa é a mais pura verdade, e concordo contigo!

Eu mesmo, já perdi as contas de quantas fotos "artisticas", "plásticas", "sentimentais", "emocionantes" já fiz e a noiva não escolheu...

Aí ela prefere aquela fotinho simplona, do fim da festa, ela toda descabelada, abraçando uma velhinha. Aí a gente, que é besta e curioso pergunta quem é. Geralmente é a avózinha de 200 anos, e já está fazendo hora extra, ou uma tia que viajou 1000 km pra vir ao casamento. Essas são as fotos importantes pros clientes. Aquele parente que logo não estara mais junto, ou aquele de longe...
Eu só escolho as fotos se o cliente pede. E ainda assim, só da cerimonia...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #35 Online: 23 de Abril de 2013, 14:45:08
Agalons, essa é a mais pura verdade, e concordo contigo!

Eu mesmo, já perdi as contas de quantas fotos "artisticas", "plásticas", "sentimentais", "emocionantes" já fiz e a noiva não escolheu...

Aí ela prefere aquela fotinho simplona, do fim da festa, ela toda descabelada, abraçando uma velhinha. Aí a gente, que é besta e curioso pergunta quem é. Geralmente é a avózinha de 200 anos, e já está fazendo hora extra, ou uma tia que viajou 1000 km pra vir ao casamento. Essas são as fotos importantes pros clientes. Aquele parente que logo não estara mais junto, ou aquele de longe...
Eu só escolho as fotos se o cliente pede. E ainda assim, só da cerimonia...


 :clap: :clap: :clap:
Eu faço duas coisas
1- o que me da a telha esperando alteraçoes,mil
2- deixo escolher e me viro para montar um bom trabalho.
o oficio e assim,quem manda e indica e o cliente.
abs.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #36 Online: 23 de Abril de 2013, 19:02:01
Agalons, essa é a mais pura verdade, e concordo contigo!

Eu mesmo, já perdi as contas de quantas fotos "artisticas", "plásticas", "sentimentais", "emocionantes" já fiz e a noiva não escolheu...

Aí ela prefere aquela fotinho simplona, do fim da festa, ela toda descabelada, abraçando uma velhinha. Aí a gente, que é besta e curioso pergunta quem é. Geralmente é a avózinha de 200 anos, e já está fazendo hora extra, ou uma tia que viajou 1000 km pra vir ao casamento. Essas são as fotos importantes pros clientes. Aquele parente que logo não estara mais junto, ou aquele de longe...
Eu só escolho as fotos se o cliente pede. E ainda assim, só da cerimonia...


Eu vejo que o desafio de fotografar evento é exatamente deixar plasticamente belo os momentos com as pessoas que o cliente considera mais importantes.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


anna_rj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #37 Online: 25 de Abril de 2013, 18:26:38
Boa noite, amigos!!!
Nossa, mt legal! Esse tópico gera uma discussão bacana, tira dúvidas e percebo que essa situação não está acontecendo só comigo...  :o

Não tô logada no fórum todos os dias - conciliar casa, trabalho, filho e fotografia não é tão fácil assim rsrsrsrs a internet fica um pouco pra depois   :) Ainda assim agradeço muito as informações, as dicas, a troca de vivências  :clap:

Enfim, entreguei a prévia no dia 14/04 e ela só respondeu que ligaria depois pra conversar. Esse "ligo amanhã" já tem 11 dias! Eu vou dar mais uns dias e vou ligar pedindo uma posição, né?!
Eu cheguei a conclusão que ela tá mesmo sem a grana pra me pagar  :hysterical:
Ng merece cliente assim!!  :no: