Autor Tópico: 550D - 7D x 5mkII x Nikon(??)  (Lida 1139 vezes)

helio.neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Online: 29 de Novembro de 2012, 22:23:33
Enchendo o saco da galera com essa triste dúvida..  :doh:
Tenho uma 550D e tava querendo começar com algo mais profissional, aí surge aquela dúvida de grande parte dos "canonzeiros" que querem comprar um equipamento melhor: abrir mão da suas lentes e entrar no ramo das Full Frames ou continuar com as EF-S e ter uma câmera superior?
Pra atenuar ainda mais essa dúvida de escolhas experimentei a D700 de um amigo e os dois anéis seletores presentes nas nikons me deram uma comodidade muito maior na seleção do dof e do tempo de obturação nas fotografias, mas escolher uma nikon seria como começar a fotografar de novo.

E aí vou de quê 7D,5DmkII ou alguma nikon que se quer sei o modelo?
  :doh: :doh:


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2012, 22:25:45
pegue uma D7000 e seja feliz :D
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2012, 22:43:22
Tá com grana sobrando? E ela sobra regularmente??? Compra uma FF e vai comprando uns vidrinhos.

A grana é curta? Fique nas APS-C's e vá comprando lentes EF para futuro up do corpo para FF.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2012, 23:10:55
Se você já conhece e gosta do sistema Canon, fique com Canon, ainda mais se tiver acessórios e lentes.
Eu pretendo ir para FF da Nikon mas estou comprando as lentes aos poucos para depois só trocar o corpo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


helio.neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2012, 01:07:19
Grana disponível hoje sem mais nem menos é 5600 reais


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2012, 08:42:53
Cara, aproveita essa deixa das 5D², e pega uma, nem que seja com a 24-105. Por 5600 já dá para pegar esse par, e daí depois tu vais investindo em outras lentes... É o que EU faria se EU tivesse essa grana e a experiência com equipamentos que tenho hoje. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


helio.neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2012, 12:49:42
Esqueci de falar um detalhe, 5600 é o dinheiro que eu teria vendendo a 550D, logo ficaria sem câmera reserva...


hmachado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2012, 13:18:36
Bem,  não sei qual é o objetivo da sua fotografia, mas hoje é possível comprar algumas 5Ds usadas por um bom preço. Seria FF e, nesse caso, sobraria uma graninha pra comprar lentes (com o restante, compra-se um kit prime de respeito!).

« Última modificação: 01 de Dezembro de 2012, 17:33:00 por Mr. Hyde »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2012, 13:23:03
Eu fui picado pelo bichinho das FF, não consigo recomendar outra coisa que não isso, rsrs. Minha 7D tá juntando poeira, tadinha, eheheh...

A 5D II hoje em dia tá com um preço muito acessível, eu mesmo peguei a minha em ótimas condições. Se quiser, me dá um toque que eu conheço gente que tá vendendo usada a um bom preço.

Mas acho que só vale a pena mesmo ir para FF se você também tiver condições de comprar umas objetivas bacanas. Uma zoom L, umas fixas claras, porque aí dá pra tirar bastante proveito do sensor FF.

Abraços


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2012, 19:07:41
Esqueci de falar um detalhe, 5600 é o dinheiro que eu teria vendendo a 550D, logo ficaria sem câmera reserva...

Helio,
pelo seu comentário, a câmera é para uso profissional, certo?
Até onde eu entendo, em se tratando de equipamento fotográfico, MAIS é MELHOR. Como uso Canon, dentro das suas escolhidas, iria de 5DMII. Mas é aquela coisa... com a grana curta, uma 7D tá de bom tamanho. por falar em 7D... ohh xodó essa máquina  :wub: