Autor Tópico: Filme P&B barato  (Lida 6804 vezes)

dimigobbo

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Resposta #30 Online: 29 de Outubro de 2012, 14:36:10
Também me aconcelharam a pegar um filme barato pra aprender a usar a espiral.

Resultado: peguei aquelas câmeras da kodak, descartáveis, peguei o filme lá de dentro e tá lá, pra aprender a fazer a bagaça!

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


douglasarruda

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Resposta #31 Online: 29 de Outubro de 2012, 15:33:59
Canon 5D mark II e algumas analógicas
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vrsilva

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Resposta #32 Online: 29 de Outubro de 2012, 15:51:04
Legal... coloca aqui pra apreciarmos... é sempre muito bom ver essas coisas artesanais...
Vinícius Ribeiro
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douglasarruda

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Resposta #33 Online: 29 de Outubro de 2012, 16:52:02
Coloquei uma na galeria... depois posto mais!
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douglasarruda

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Resposta #34 Online: 01 de Novembro de 2012, 15:00:39
Só pra colaborar com as dúvidas de filmes baratos.. tava rolando esse discussão lá num grupo de fotografia analógica (Queimando Filme) do Facebook.
Pelo que estavam falando, esses filmes mais baratos são sobras de filmes, e até mesmo filmes vencidos, que os caras colocam em outra embalagem, outra data de vencimento, e vendem a preço de banana.

Fica aí a dica
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guga pedrosa

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Resposta #35 Online: 01 de Novembro de 2012, 18:33:20
Pessoal, nós não podemos generalizar...
Só por que o preço do filme é barato não podemos afirmar que ele seja ruim.

Por exemplo, um dos filmes coloridos mais baratos que existe: Kodak Pro Image 100. É vagabundo?
Eu não acho...
Ele pode ter lá suas limitações e características específicas, mas apresenta um boa qualidade para o que se propõe.

Outro exemplo: Kodak Double-X...
O seu preço é bem em conta, e eu também não acredito que seja uma película de baixa qualidade.


Não estou querendo dizer que esse Lucky 100 seja um filme bom.
Nunca ouvi falar dele... Pode ser que eles realmente sejam sobra de filme  :D
Mas... o que eu quero defender é que existem alternativas de filmes baratos e com uma boa qualidade  ;)


Razad

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Resposta #36 Online: 01 de Novembro de 2012, 19:51:16
Guga, não é bom, mas é tão barato....  :assobi:

Pra colocar em risco numa revelação incerta eu acho que funciona haha

http://darktopography.blogspot.com.br/2009/08/lucky-shd-100-darktopo-review.html

quando receber os meus vou fotometrar com ISO 200... resultado muito melhor!
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, 19:54:04 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
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Braga.SP

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Resposta #37 Online: 01 de Novembro de 2012, 20:38:34
Guga, não é bom, mas é tão barato....  :assobi:

Pra colocar em risco numa revelação incerta eu acho que funciona haha

http://darktopography.blogspot.com.br/2009/08/lucky-shd-100-darktopo-review.html

quando receber os meus vou fotometrar com ISO 200... resultado muito melhor!

Sabe-se que a grande maioria dos filmes comerciais que conhecemos no mercado tem diferença entre o ISO e o EI (Exposure Index).

Por exemplo, o Acros tem como sensibilidade "nominal" ISO 100, mas, na prática (exaustivamente testado por muitos fotógrafos profissionais pelo mundo afora), o ISO real dele é mais baixo. Depende de uma série de fatores; e vou citar aqui apenas um deles: o tipo de revelador. Há quem use o Acros como EI 80 ou EI 64 (de novo, Exposure Index). Isso nada mais é do que ajustar a câmera, ou o fotômetro de mão se for o caso, em ISO 80 ou ISO 64 porque estes seriam os valores reais da sensibilidade do filme. O motivo do fabricante colocar aí uma "gordurinha", bem, isso é assunto pra outra hora.

Fato é que usando o filme em sua sensibilidade real, isso promove um ganho na imagem, seja no contraste, seja na acutância, seja lá o que for.

O assunto é bem amplo, ainda passa por saber se se pretende que o filme fique mais denso ou menos denso, se vai usar ampliador de difusor ou condensador, ou se vai escanear (digitalizar) aquela imagem. Xiiiiii.... tem muita coisa aí nesse balaio de gato.

Você falou que vai usar o filme expondo-o a ISO 200 porque fica melhor. Em termos de uso prático, isto é há muito tempo conhecido como uma "puxada" no filme. Pode fazer? Claro que sim. Qual o limite desse recurso, ou, até onde pode ir com isso? Há filmes que toleram uma puxada de dois, três, às vezes até quatro f/stops. Depende do gosto do freguês, né! Ah! vai ter muito grão aparente!!! E daí?! Tem gente que gosta. Eu detesto!

Mas quando vc afirma que fica "muito melhor" eu não entendi exatamente o que vc quis dizer. Por favor, vc pode comentar?
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fcsergio

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Resposta #38 Online: 19 de Novembro de 2012, 22:21:06
Comprei 5 x Ilford HP5 Plus 400 ASA por cerca de U$39.00 e 10 X Ilford Pan 400 ASA por cerca de U$ 49.00 + frete de 10 dólares (fiz essa opção de pagar o frete para não passar de 50 dolares, pois o mesmo vendedor oferece com free shipping por U$ 59.00....) :ponder:
A diferença de um Ilford para um filme desconhecido quando comprado na Internet com frete grátis é pequena, logo, fico com o Ilford.


diasb

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Resposta #39 Online: 27 de Novembro de 2012, 22:23:34
Comprei uns rolos de ROLLEI BLACKBIRD 35mm ASA 100, por R$: 15,00 na promoção de black friday o preço normal no site era de R$: 20,00 cada filme na Toy Camera http://www.toycamera.com.br . Alguém já usou esse filme? Vou testar e em breve os resultados.
abs,
Bárbara
Bárbara Dias - http://www.flickr.com/photos/diasb
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Luciano.Queiroz

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Resposta #40 Online: 28 de Novembro de 2012, 18:07:45