Autor Tópico: Ganhar dinheiro fotografando a natureza?  (Lida 8129 vezes)

GabrielGomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 01 de Dezembro de 2012, 15:06:35
Olá galerinha, sou novo no fórum e no mundo da fotografia, uma paixão que começou em decorrência do meu amor pela natureza, sempre fui muito ligado em ambientes naturais, sempre vou acampar, trilhas, rafting, rapel... E como consequência sempre estou em lugares lindos, e já faz algum tempo que olho a fotografia com um certo carinho, comecei a estudar por conta própria e só me interesso mais a cada dia. Então peço dicas de vocês com relação a qual câmera comprar, já que o que tem aqui é uma w320 e n vai servir. Estou pensando em uma forma de ganhar algum dinheiro com isso, não pretendo ser profissional, tenho meu emprego e estou feliz no meu ramo, só queria uma ajuda pra financiar essas "viagens de fim de semana", custo do equipamento e tal... Quero levar a fotografia mais como um hobby e poder aproveitar para ganhar algo com isso. Alguém tem alguma sugestão? Agradeço desde já, vlw. 


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2012, 17:17:43
Tá a fim de gastar quanto na brincadeira?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


GabrielGomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2012, 18:07:57
Tá a fim de gastar quanto na brincadeira?

Olá, queria poder gastar muito he-he, mas no momento estou limitado a uns 2k :(


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2012, 21:57:56
Pelo ambiente, o ideal seria uma câmera (e lente) com weather sealing, principalmente se você for fotografar cachoeiras e trilhas com possibilidade de chuva
mas com 2k é complicado ... talvez algo como uma Canon 50d usada, que é parcialmente selada  :ponder:
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2012, 22:12:54 por Hoogle »


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2012, 22:05:39
Ganhar dinheiro, só se for pra national geographic.
kkkk
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2012, 00:22:08
Com essa grana iria de canon G15 + caixa ou saco estanque para ela. Em natureza, vale mais uma boa composiçao e hora correta do ambiente que equipamento.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2012, 02:00:25
Pô, nem precisa ser uma G15, G11 OU G12 estão ótimas;
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


GabrielGomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 02 de Dezembro de 2012, 13:33:26
Vlw a ajuda até agora, tô em dúvida entre a G12 e a G15, tem muita diferença entre elas? Achei esse anúncio da G12: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442324873-cmera-canon-g12-lcd-28-10-mpx-zoom-5x-hd-720p-sd-16gb-_JM, vale a pena? O preço está bom? Obrigado pela ajuda :)


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2012, 14:50:54
G12 é realmente uma ótima opção, essa câmera é muito show  :)

Quanto ao anúncio, acho que o preço tá bom sim... melhor que isso só conseguindo alguém para importar direto...


GabrielGomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2012, 19:00:03
Valeu pessoal, pesquisei e gostei muito dessa G12, acho que vou pegar uma dela mesmo. Quanto a obter algum rendimento com as fotos, acho que realmente não tem como, a não ser se for pra netgeo como o carinha aí falou he-he. Me falaram dos sites de stock, da pra ganhar alguma coisa com isso? Alguém aqui tem experiência com isso? Vlw pela ajuda, está sendo de grande utilidade. :)


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Março de 2013, 08:48:03
Valeu pessoal, pesquisei e gostei muito dessa G12, acho que vou pegar uma dela mesmo. Quanto a obter algum rendimento com as fotos, acho que realmente não tem como, a não ser se for pra netgeo como o carinha aí falou he-he. Me falaram dos sites de stock, da pra ganhar alguma coisa com isso? Alguém aqui tem experiência com isso? Vlw pela ajuda, está sendo de grande utilidade. :)

Tenho uma G12, pode ir sem medo de ser feliz!


alinefortuna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 16 de Março de 2013, 22:16:35
Vou começar investir forte em natureza e animais, é o que eu quero, sempre estudei muito só me falta equipamento. Vou começar de t3i e pelo menos uma 70-300
http://500px.com/alinefortuna

t3i | 18-55 | 75-300 | helios 44m-4 |


fabiomoreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 17 de Março de 2013, 15:06:45
Gabriel
'
Pode ser que seja difícil ganhar dinheiro com fotografias de natureza, mas isso não é impossível. Você começa errado ao pensar que não é possível ganhar dinheiro assim.
Primeiro, você tem que acreditar em você e nas tuas imagens. Para ganhar dinheiro, isso é tão importante quanto o seu equipamento ou a sua técnica. Do que adiantaria ter o equipamento mais caro e fotos incríveis mas não acreditar no teu trabalho?
'
Segundo, como você pretende vender suas imagens? Os bancos de imagem (stock) podem render alguma grana sim, mas como não trabalho com isso, não posso lhe informar como funciona. Mas eu ACHO que tudo vai depender, principalmente, dos lugares que tu fotografa. Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Fernando de Noronha, Bonito, Foz do Iguaçu. Esses lugares conhecidos e muito visitados vão aumentar suas chances de ganhar dinheiro. Isso porque sempre vai ter alguém procurando uma imagem para ilustrar uma matéria em uma revista, jornal, uma página na web, panfletos de agências de turismo, esse tipo de coisa. Ou seja, nesses sites, você ganha na mesma proporção em que vende.
Outra forma de ganhar dinheiro é vender tuas fotos para decoração. Existem muitas pessoas que gostam de usar fotos para decorarem suas casas. Para isso você vai ter que investir seu dinheiro também em impressões de boa qualidade, computadores, softwares, etc. E aqui o negócio é não ter vergonha de bater de porta em porta pra vender o teu trabalho. Você pode ir em uma loja de decoração e combinar com o dono da loja, ele pode comprar a foto de você ou pode simplesmente deixa-la exposta e, caso alguém se interesse e comprar a foto, você dá uma parte do dinheiro pra ele. O importante é fazer o teu preço minimo, pois ele pode vender por 500, dizer pra você que vendeu por 100 e te pagar 80.
'
Você disse que está sempre fazendo trilhas, acampando, rafting, rapel. Comece por aí, fotografe teus amigos na hora da ação, divirta-se cara. Dê as imagens pra eles, eles irão compartilhar no facebook, as pessoas começarão a ver as tuas fotos. Depois que você já tiver domínio sobre teu equipamento e estiver fazendo boas fotos, pode entrar em contato com uma agência de turismo, mostre tuas fotos pra eles, e diga que você pode acompanhar as pessoas e fotografa-las e vender depois as imagens. Conheço um cara que trabalhava assim para a Ativa Rafting (http://www.ativarafting.com.br/), e ele nem era fotógrafo, só tirava as fotos pra vender depois para as pessoas. Cada foto era vendida por 5 ou até por 10 reais cada.
'
Dá uma conferida nesse link:
http://guia.mercadolivre.com.br/dez-dicas-como-ganhar-dinheiro-fotografia-7943-VGP
'
Eu não sou profissional, nem vendo AINDA minhas imagens, então, eu não sou a melhor pessoa pra te dizer o que você deve e o que não deve fazer. Mas, uma coisa é certa, você precisa acreditar e ter confiança no que faz. Porque uma coisa é certa, sempre vai ter alguém que não vai entender o teu trabalho, você vai bater de porta em porta e as pessoas não vão querer comprar as tuas fotos, mas é preciso ser persistente cara. Você precisa encontrar as pessoas que gostem do teu trabalho e que comprem o teu trabalho, e não tentar vender banana pra gato, se é que me entende (;
E não esqueça de se divertir, de curtir tuas viajens, teus amigos. Fotografe com alegria, com prazer e com o coração. Dinheiro é consequência.