Autor Tópico: Modo pra fotografar casamento na igreja  (Lida 30853 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #15 Online: 03 de Dezembro de 2012, 21:48:13
Rebatido com difusor ou sem difusor? Mesmo em tetos altos e não branco?

Uso ou um papel branco, ou uma camisinha de flash... quando não tem teto alto, essa camisinha serve como rebatedor e difusor ao mesmo tempo.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #16 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:04:52
Flash no manual é cruel... Eu uso TTL rebatido sempre. Direto só pra cenas onde o assunto está muito longe é que eu baixo a cabeça. O problema do flash no manual é no dinamismo do momento conseguir iluminar tudo direitinho. Eu uso TTL compensando a todo instante!
flash manual e parecido com foco manual,enche um pouco, mais e so costume.
ha momentos de luz controlada que o ttl e muito pratico, com mudanças de luz , erra bastante.
abs.


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #17 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:58:42
O coitado tomou tanta paulada que não quis mais aparecer.

Eu ia sugerir para ele usar o "P" de "Profissional"...

 :assobi: :assobi: :assobi:
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #18 Online: 03 de Dezembro de 2012, 23:06:18
Aja agilidade para usar um flash em manual em eventos... Vou começar a usar em TTL compensando para ver no q vai dar na proxima...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #19 Online: 03 de Dezembro de 2012, 23:07:44
O coitado tomou tanta paulada que não quis mais aparecer.

Eu ia sugerir para ele usar o "P" de "Profissional"...

 :assobi: :assobi: :assobi:

Nao vi paulada alguma!!!!! Jah vi novatos e suas perguntas de leigos sendo sabatinados por aqui... Esse nao foi o caso.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 04 de Dezembro de 2012, 01:39:07
Aja agilidade para usar um flash em manual em eventos... Vou começar a usar em TTL compensando para ver no q vai dar na proxima...

com o tempo a gente acostuma, Mad...
Antigamente, com o flash na camera, era mais facil ainda.
hoje, os flahs estão nas manoplas dos auxiliares, aí complica um pouquinho.
Mas, com o tempo, a gente já percebe qual carga fica melhor em qual situação, sem ficar tendo que fotometrar toda hora. é o olhometro. Antigo e rudimentar, mas funciona, rsrsrsrsrsrsrrsrs

http://www.facebook.com/danilo.padovan/photos#!/photo.php?fbid=389041197844791&set=a.202632383152341.50905.100002167413316&type=3&theater

Essa foto é minha, o enquadramento ficou meio ruim, dava pra ter corrigido. Mas vale pra ver a luz. ISO 1600, 1/100, f:4 e flash direto carga 1/64, ou 1/32, não tenho certeza.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 01:41:54 por Mike Castro »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 04 de Dezembro de 2012, 07:25:22
O coitado tomou tanta paulada que não quis mais aparecer.

Eu ia sugerir para ele usar o "P" de "Profissional"...

 :assobi: :assobi: :assobi:

o p da maquina, e o mesmo que o ttl do flash,
eu ja usei isso para nao perder o momento unico,
o cliente nao quer saber se voce trabalho em p, w, x, ou q.
O cliente quer qualidade e coisas diferentes.
O ideal e voce fazer as regulagens ao seu gosto, de acordo com seu estilo de trabalho.
abs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #22 Online: 04 de Dezembro de 2012, 09:18:05
Em um casamento fiquei observando como os fotógrafos trabalhavam a luz e achei a saída genial.

Eles distribuiram 4 ou 5 flashes pelo salão, em TTL com bounce e apontado para o teto (não era rebaixado mas não era alto como a nave de uma Igreja), e criaram uma espécie de "tenda de luz" com esses flashes. Esses flashes em "tenda" ficavam em um grupo que era acionado pelo fotógrafo quando queria enquadramentos mais abertos. O mesmo fotógrafo trabalhava com uma ajudante que segurava o flash em uma manopla, em outro grupo, para detalhe, busto, meio-busto e tals... Outro fotógrafo ficava com o flash na sapata e com 2 fixas (100mm com certeza e ACHO que 50mm) para detalhes e forte desfoque.

Ou seja, 2 fotógrafos tinham 3 sistemas de flash de acordo com o estilo e com as objetivas utilizadas. Disparo remoto simultâneo em grupo, disparo remoto unitário e disparo direto na sapata.

Lembro-me que ao fim da cerimônia antes da festa, encostei e puxei papo... O fotógrafo principal disse que já tinham ido mais de 3k cliques. Achei um absurdo. Hoje entendo essa neura em disparar, disparar, disparar. Não concordo muito, mas entendo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:03:16
Em um casamento fiquei observando como os fotógrafos trabalhavam a luz e achei a saída genial.

Eles distribuiram 4 ou 5 flashes pelo salão, em TTL com bounce e apontado para o teto (não era rebaixado mas não era alto como a nave de uma Igreja), e criaram uma espécie de "tenda de luz" com esses flashes. Esses flashes em "tenda" ficavam em um grupo que era acionado pelo fotógrafo quando queria enquadramentos mais abertos. O mesmo fotógrafo trabalhava com uma ajudante que segurava o flash em uma manopla, em outro grupo, para detalhe, busto, meio-busto e tals... Outro fotógrafo ficava com o flash na sapata e com 2 fixas (100mm com certeza e ACHO que 50mm) para detalhes e forte desfoque.

Ou seja, 2 fotógrafos tinham 3 sistemas de flash de acordo com o estilo e com as objetivas utilizadas. Disparo remoto simultâneo em grupo, disparo remoto unitário e disparo direto na sapata.


Esquema interessante, hein! Deve ter dado um resultado filé!

Lembro-me que ao fim da cerimônia antes da festa, encostei e puxei papo... O fotógrafo principal disse que já tinham ido mais de 3k cliques. Achei um absurdo. Hoje entendo essa neura em disparar, disparar, disparar. Não concordo muito, mas entendo.

Ah, Hyde... Vc chegou num ponto polêmico. É verdade que muitas vezes, a gente faz 5 ou 6 fotos seguidas, pra uma ficar boa. Não só tecnicamente, mas tbm pelo lado das pessoas. As vezes ela pisca, outras vezes ele, tem uma ou outra que alguém "torce" a boca e fica medonho... Em fotos de entrada, por exemplo, tem que usar o sequencial pra garantir que todo mundo vai sair com um sorriso bonito... :D
Mas tbm tem a questão "comercial". Acredito, que só os muito fodões do casamento façam o esquema de entregar o álbum já escolhido, tudo bonitinho pro cliente.
A imensa maioria das empresas tira essa porrada de foto, faz um "copião" e entrega pro cliente escolher.
Aí entra aquela porcaria chamada "concorrencia". Tem fotógrafo que usa a quantidade de fotos como argumento de venda. SÉRIO...
Algo mais ou menos assim:

"Eu prefiro te entregar 125125402100540100 de fotos, porque vc tem opção pra escolher... Prefiro que vc tenha dúvida entre muitas fotos boas, do que ficar faltando foto."

Acredite, já ouví isso de muuuuita gente...
Aí o cara mete 5 mil fotos, mas muito repetidas.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #24 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:09:42

Lembro-me que ao fim da cerimônia antes da festa, encostei e puxei papo... O fotógrafo principal disse que já tinham ido mais de 3k cliques. Achei um absurdo. Hoje entendo essa neura em disparar, disparar, disparar. Não concordo muito, mas entendo.

Eu tô usando na minha D7000 o modo de disparo continuo de baixa velocidade progamado pra só fazer 2 fotos, porque aí num clique só eu faço duas e tiro a melhor.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:42:10

Camera: Manual

Flash: TTL
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #26 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:47:23
Jah vi uma soluçao medonha para luz artificial em igrejas: luz continua! O cara botou uma especie de poste atras do padre, apontando luz pra todo mundo. Iluminou toda a igreja e usavam flash rebatidos na sapata. O primeiro fotografo usava D700 + 24-70 2.8 e a segunda fotografa usava D300s + uma prime q nao vi qual era. Aquele poste na cara de todo mundo, chateando os convidados, foi bizarro!

a prova do crime:



E na recepçao, fizeram o mesmo, mas rebateram o holofote no teto, mas matando a luz colorida q enfeitava o bolo:



Uma bizarrice dessas, nao podia deixar de registrar pra gente!!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 10:51:56 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:54:37
Mad, essa tosquice é pra filmagem.
as cameras me parecem uma HMC 40 a de ombro ainda to tentando decifrar...
Essas filmadorinhas tem pouca qualidade no escuro, aí ele socam essas luzes de 1000w, asuehaisueiasehua


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 04 de Dezembro de 2012, 11:37:32
Jah vi uma soluçao medonha para luz artificial em igrejas: luz continua! O cara botou uma especie de poste atras do padre, apontando luz pra todo mundo. Iluminou toda a igreja e usavam flash rebatidos na sapata. O primeiro fotografo usava D700 + 24-70 2.8 e a segunda fotografa usava D300s + uma prime q nao vi qual era. Aquele poste na cara de todo mundo, chateando os convidados, foi bizarro!

mad,
A iluminação era pra filmagem.
Também faço filmagens, geralmente com a HMC 70 ou 80 da Panasonic.

Filmar no escuro é muito mais difícil do que fotografar.

E iluminação continua sobre a câmera (LED), ajuda um pouco, mas faz uma bagunça no balanço de branco.
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #29 Online: 04 de Dezembro de 2012, 11:48:43
Nossa, cada situação, hein, eu uso o TTL e boa, nunca tenho problema com fotos escuras, ou qualquer outra coisa do tipo. Quando posso aproveito a luz do led da filmagem e faço umas fotos sem flash.