Autor Tópico: Modo pra fotografar casamento na igreja  (Lida 31312 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #225 Online: 09 de Janeiro de 2013, 12:44:28
"Se uma foto não está suficiente boa, é porque você não se aproximou o suficiente do fato." Robert Cappa

não resisti..

Na boa, esse negócio de fotógrafo invisível não existe. Quase todo casamento tem fotógrafo, faz parte. Lógico que temos que ser o mais discreto possível, ter bom senso e não fazer um circo.

Mas os meus clientes me contratam para conseguir boas imagens, no estilo das que eu mostro no meu blog e isso sempre está em primeiro lugar. Meus clientes não se importam se eu tiver que subir no canto do altar, se entro na pista de dança e fico fotografando a 30cm da cara dos convidados bêbados. Aliás, cada vez mais eu tenho usado a 24mm na pista de dança, com ela eu consigo chegar beeeeeem perto mesmo, o que me rende fotos bem legais.

Tem que ter bom senso e saber a hora certa de fazer as coisas.  :ok:

Pior que quando começaram com esse negocio de fotografo invisivel, eu fiquei na minha, né, pensando: "Nossa, sou um escandalosão, queimo a cara"

Mas, com esse post, percebi que trabalho corretamente, srsrsrsrsrs


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #226 Online: 09 de Janeiro de 2013, 12:51:58
Pior que quando começaram com esse negocio de fotografo invisivel, eu fiquei na minha, né, pensando: "Nossa, sou um escandalosão, queimo a cara"

Mas, com esse post, percebi que trabalho corretamente, srsrsrsrsrs

Quando falamos de Fotógrafo invisível, foi no intuito de chamarmos menos atenção possivel para nos mesmos, esse é o papel do fotógrafo, ser discreto, agora tem fotografo que é sem noção e chama mais atenção pra si do que para o evento que esta acontecendo!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #227 Online: 09 de Janeiro de 2013, 12:57:48
Então deixa eu jogar pimenta na conversa..rs

Beleza... A pessoa se interessa pela foto, por aquilo que viu no site, no portfólio e tals... Mas ela tá ciente da forma que o fotógrafo faz para obter essas imagens. O fotógrafo fala pra ela que será necessário ficar em cima do palc.. ops... altar para isso, que será necessário em várias passagens importantes ficar entre os noivos e os convidados, que os fotografos irão passar várias vezes de lá pra cá e de cá pra lá???? O briefing inclui esse tipo de explicação???
Pq para o circ... ops... momento do casamento católico até vá lá. Quase ninguém tá ligando para o lado religioso mesmo... Mas e se for em outra religião/seita/filosofia em que a parte da liturgia religiosa seja fortemente observada, ou mesmo no sho... ops... ritual católico em que o celebrante seja rígido em termos de preceitos ou mesmo que a família seja católica praticante???

Como esses fotógrafos se sairão?????????????

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #228 Online: 09 de Janeiro de 2013, 13:04:18
A nikon tem sim uma 35mm 1.4 AF-S , e dizem que é ótima!

http://www.bhphotovideo.com/c/product/735000-USA/Nikon_2198_AF_S_NIKKOR_35mm_f_1_4G.html

abs

cara pelo preço dela me decepcionei, ela é praticamente toda de plástico 90%, e outra pelo preço prefiro comprar 24mm f1.4 e a 35mm 1.4 da sigma que foram mto bem avaliadas e a sigma é  mais em conta tb


Ronaldo Andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão
Resposta #229 Online: 09 de Janeiro de 2013, 13:14:12
Então deixa eu jogar pimenta na conversa..rs

Beleza... A pessoa se interessa pela foto, por aquilo que viu no site, no portfólio e tals... Mas ela tá ciente da forma que o fotógrafo faz para obter essas imagens. O fotógrafo fala pra ela que será necessário ficar em cima do palc.. ops... altar para isso, que será necessário em várias passagens importantes ficar entre os noivos e os convidados, que os fotografos irão passar várias vezes de lá pra cá e de cá pra lá???? O briefing inclui esse tipo de explicação???
Pq para o circ... ops... momento do casamento católico até vá lá. Quase ninguém tá ligando para o lado religioso mesmo... Mas e se for em outra religião/seita/filosofia em que a parte da liturgia religiosa seja fortemente observada, ou mesmo no sho... ops... ritual católico em que o celebrante seja rígido em termos de preceitos ou mesmo que a família seja católica praticante???

Como esses fotógrafos se sairão?????????????

Cada caso e um caso, existe varias maneiras de se trabalhar cada casório tem suas particularidades, nw existe um modelo único.
D700 d610


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #230 Online: 09 de Janeiro de 2013, 13:40:30
Cada caso e um caso, existe varias maneiras de se trabalhar cada casório tem suas particularidades, nw existe um modelo único.

Resposta generalista.

Vc fotografa casamento? Já fotografou uma cerimônia busdista ou da quibanda?? Como se comportou nesses casos?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #231 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:16:39
Então deixa eu jogar pimenta na conversa..rs

Beleza... A pessoa se interessa pela foto, por aquilo que viu no site, no portfólio e tals... Mas ela tá ciente da forma que o fotógrafo faz para obter essas imagens. O fotógrafo fala pra ela que será necessário ficar em cima do palc.. ops... altar para isso, que será necessário em várias passagens importantes ficar entre os noivos e os convidados, que os fotografos irão passar várias vezes de lá pra cá e de cá pra lá???? O briefing inclui esse tipo de explicação???
Pq para o circ... ops... momento do casamento católico até vá lá. Quase ninguém tá ligando para o lado religioso mesmo... Mas e se for em outra religião/seita/filosofia em que a parte da liturgia religiosa seja fortemente observada, ou mesmo no sho... ops... ritual católico em que o celebrante seja rígido em termos de preceitos ou mesmo que a família seja católica praticante???

Como esses fotógrafos se sairão?????????????

A gente se vira como pode, sempre respeitando as regras (e o bom senso).

Já fotografei casamentos católicos, evangélicos, muçulmanos, judaicos, entre outras religiões.

Outro dia fiz um católico em que a cerimônia foi uma missa e o padre não autorizou nenhum fotógrafo a subir no altar em nenhum momento. Os noivos estavam cientes, pois antes do casamento eu pergunto se existe alguma regra da igreja, etc. E eles me passaram essa regra.

Então, no casamento deles eu busquei uma abordagem diferente, fiz muitas fotos dos convidados assistindo a cerimônia, fotos bem abertas do casal de costas, assistindo a cerimônia, entre outras. E para as fotos "normais", usei bastante a 135mm. Fiz tudo usando o disparo silencioso da mark III, pois sabia que o padre era bem rigoroso.

Já fotografei numa igreja (Cruz Torta, em SP) em que somente um fotógrafo pode ficar no altar e ele deve ficar "parado", no mesmo lugar, quase a cerimônia toda. O outro fotógrafo tem que ficar sentado, olhando de longe.

A Nossa Senhora do Brasil também tem algumas regras, entre outras..

Sempre dá certo, não tem erro!

Mas em cerimônias em que a gente pode ficar livre, fica bem mais fácil e prazero criar.

Felizmente, a maioria dos meus contratos atuais é fora de igrejas rigorosas/chatas, em lugares bem legais, cerimônias informais feita por amigos/parentes, coisa desse tipo. Algo bem verdadeiro, com a cara do casal. :)

abs,

Vini


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #232 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:20:59
Invisível? Com uma 70-200mm? hahahahahahahahahahahahahaha  :hysterical: :hysterical:

Tirando as teles fixas para esportes, não tem lente que chame mais a atenção do que uma 70-200mm. Grande, pesada e branca, se for Canon.

É quase uma arma!

E por ser F2.8, provavelmente terá um flash bem grande na sapata da câmera, para chamar mais a atenção, disparando para tudo o que é lado.

Fotógrafo invisível usa 85mm, 135mm, lentes relativamente pequenas, discretas e ainda por cima dispensa o flash. E se bobear fotografa com o mark III em modo silencioso, para não fazer barulho.  ;)

Experimenta apontar uma 70(80)-200 2.8 para alguém que não está acostumado com fotografia.

invisivel  se refere a nao estar enchendo o saco dos principais participantes da cerimonia.
Este sabado trabalhei com um "Visivel", que na hora da aliança, quase poe a lente(50),na mao da noiva,
salvou que o cinegrafista puxou o "artista", pela calça para atras.
Eu uso 80-200 em eventos desde 1990, nunca ninguem saiu correndo para ligar pra policia, :hysterical:
meio corpo a 7 metros, nao e muito perto!!,corpo inteiro desde o mezzanino, tambem nao asusta
Tudo e costume, e depende muito a exigencia do evento, e a velocidade do mesmo.
Abs.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2013, 14:25:44 por agalons »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #233 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:24:08
Então deixa eu jogar pimenta na conversa..rs

Beleza... A pessoa se interessa pela foto, por aquilo que viu no site, no portfólio e tals... Mas ela tá ciente da forma que o fotógrafo faz para obter essas imagens. O fotógrafo fala pra ela que será necessário ficar em cima do palc.. ops... altar para isso, que será necessário em várias passagens importantes ficar entre os noivos e os convidados, que os fotografos irão passar várias vezes de lá pra cá e de cá pra lá???? O briefing inclui esse tipo de explicação???
Pq para o circ... ops... momento do casamento católico até vá lá. Quase ninguém tá ligando para o lado religioso mesmo... Mas e se for em outra religião/seita/filosofia em que a parte da liturgia religiosa seja fortemente observada, ou mesmo no sho... ops... ritual católico em que o celebrante seja rígido em termos de preceitos ou mesmo que a família seja católica praticante???

Como esses fotógrafos se sairão?????????????
nao existe pimenta, meu querido
alguem que e profissional, simplesmente acata as ordens.
Fotografo nao e protagonista de po..... nenhuma, so um trabalhador dentro do evento.
abs.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #234 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:45:14
nao existe pimenta, meu querido
alguem que e profissional, simplesmente acata as ordens.
Fotografo nao e protagonista de po..... nenhuma, so um trabalhador dentro do evento.
abs.

 :ok: :ok: :ok:


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #235 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:46:06
invisivel  se refere a nao estar enchendo o saco dos principais participantes da cerimonia.
Este sabado trabalhei com um "Visivel", que na hora da aliança, quase poe a lente(50),na mao da noiva,
salvou que o cinegrafista puxou o "artista", pela calça para atras.
Eu uso 80-200 em eventos desde 1990, nunca ninguem saiu correndo para ligar pra policia, :hysterical:
meio corpo a 7 metros, nao e muito perto!!,corpo inteiro desde o mezzanino, tambem nao asusta
Tudo e costume, e depende muito a exigencia do evento, e a velocidade do mesmo.
Abs.

rsrs, entendi. Cada um tem o seu jeito de trabalhar, o seu estilo, etc.  :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #236 Online: 09 de Janeiro de 2013, 20:45:27
rsrs, entendi. Cada um tem o seu jeito de trabalhar, o seu estilo, etc.  :ok:

 e claro, nao ha receita,tudo e costume,tudo e valido dependendo a circunstancia.
eu aprendi a ser invisivel,
começei trabalhando em eventos em um estudio que so fazia eventos super top,mais que isso nao existe
naqueles que ninguem te olha na cara, porem nao pode faltar foto de nada.1000/2000 convidados.
Eventos super fechados , cheios de seguranças para todo lado, etc,etc
Entao eu me "criei" assim.
Agora faço eventos mas "normais", onde esta Cheio de "artistas visiveis", :hysterical: :hysterical:
La vamos nos............
abs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #237 Online: 09 de Janeiro de 2013, 20:53:45
Que bom o depoimento do Vinicius Brandini. Assim, quem vier depois aqui no tópico, entende que há formas e FORMAS para se trabalhar e atingir resultados de alto padrão.
O problema é o cara só saber uma forma e ter que se debruçar sobre os noivos no momento das alianças.  ;)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #238 Online: 09 de Janeiro de 2013, 21:02:12
"Se uma foto não está suficiente boa, é porque você não se aproximou o suficiente do fato." Robert Cappa

não resisti..

Na boa, esse negócio de fotógrafo invisível não existe. Quase todo casamento tem fotógrafo, faz parte. Lógico que temos que ser o mais discreto possível, ter bom senso e não fazer um circo.

Mas os meus clientes me contratam para conseguir boas imagens, no estilo das que eu mostro no meu blog e isso sempre está em primeiro lugar. Meus clientes não se importam se eu tiver que subir no canto do altar, se entro na pista de dança e fico fotografando a 30cm da cara dos convidados bêbados. Aliás, cada vez mais eu tenho usado a 24mm na pista de dança, com ela eu consigo chegar beeeeeem perto mesmo, o que me rende fotos bem legais.

Tem que ter bom senso e saber a hora certa de fazer as coisas.  :ok:

Robert Cappa nao fazia casamentos, :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Nao fica triste, existe sim!!!!, em eventos muito grandes existe!!!!!
Grande abraço.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2013, 21:03:04 por agalons »


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #239 Online: 12 de Janeiro de 2013, 22:11:38
http://wedding.photos.uol.com.br/essa-e-a-nossa-realidade/

achei esta reportagem bem interessante!
abc