Autor Tópico: Modo pra fotografar casamento na igreja  (Lida 31105 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #45 Online: 05 de Dezembro de 2012, 10:26:57
As vezes a máquina sabe mais que o fotógrafo! Aí é melhor P e TTL mesmo! Usar tudo no manual é opção pessoal, sabendo o que faz dá para automatizar algumas funções!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 05 de Dezembro de 2012, 10:31:33
Ronaldo, mas se um casamento fosse feito de dia, ao ar livre, como nos USA, vc acha q o fotografo usaria o modo P ou o Modo S ( velocidade ) ou o A ( abertura ) .
Meu casamento foi pela manhã, a entrada de minha noiva pela nave da igreja foi especialmente complicada pela forte contra luz que entrava pela porta da igreja, nem tanto para o fotográfo que usou o flash "no talo", mas principalmente para a filmagem que ficou tão ruim que o cara tirou a entrada e o colocou a parte na qual a porta já tinha sido vencida. Não era uma boa equipe, faz tempo e o pessoal da filmagem era bem amador.
Para a entrada tem que ser manual, eu acho, o contraste é muito forte e duvido que dê para fotometrar de forma decente sem o fotógrafo atrapalhar a entrada.
Achei fantástico me casar pela manhã, logo vamos casar de novo e quero que seja no mesmo horário, fica muito sensacional, tudo.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #47 Online: 05 de Dezembro de 2012, 11:02:47
Vai casar 2 vezes, Carcarah?!!!???
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #48 Online: 05 de Dezembro de 2012, 11:05:00
As vezes a máquina sabe mais que o fotógrafo! Aí é melhor P e TTL mesmo! Usar tudo no manual é opção pessoal, sabendo o que faz dá para automatizar algumas funções!

Gosto do Auto-ISO limitado a um valor aceitavel. Mas uso isso mais em compactas e mirrorless, q eh um saco mudar o ISO a todo instante. Vou usar a minha reflex assim pra ver se eu me acostumo.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 05 de Dezembro de 2012, 11:10:45
Vai casar 2 vezes, Carcarah?!!!???

Sim, sim, já falamos sobre isso. Daqui há alguns anos faremos bodas de prata e aí vamos casar de novo, com lua de mel e tudo que tem direito. Nessa época as crianças já estarão crescidas e vai ficar legal.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 05 de Dezembro de 2012, 11:18:15
Gosto do Auto-ISO limitado a um valor aceitavel. Mas uso isso mais em compactas e mirrorless, q eh um saco mudar o ISO a todo instante. Vou usar a minha reflex assim pra ver se eu me acostumo.
Não gosto de auto no ISO, muitas vezes ele pode gerar muito ruído se você não tomar cuidado com a velocidade e abertura que está escolhendo. Prefiro fixo, já que com minha câmera o ruído é absurdo.

Acho que só se tivesse uma D600 da vida é que usaria ISO automático.

Prefiro escorar a câmera em algum canto, e acionar o obturador pelo automático em velocidade 1/5 a ficar baixando ISO. Mas, isso é de cada um, de acordo com as limitações que tem, como disse, minha câmera tem muito ruído.


Ronaldo Andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão
Resposta #51 Online: 05 de Dezembro de 2012, 13:30:13
Ronaldo, mas se um casamento fosse feito de dia, ao ar livre, como nos USA, vc acha q o fotografo usaria o modo P ou o Modo S ( velocidade ) ou o A ( abertura ) .

Mad depende muito do ambiente que vc fotografa mas nos USA se usa muito iso pre programado com prioridade pra abertura ou velocidade, mas como disse vai muito do equipamento e da situação do ambiente
D700 d610


Ronaldo Andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão
Resposta #52 Online: 05 de Dezembro de 2012, 13:38:23
Meu casamento foi pela manhã, a entrada de minha noiva pela nave da igreja foi especialmente complicada pela forte contra luz que entrava pela porta da igreja, nem tanto para o fotográfo que usou o flash "no talo", mas principalmente para a filmagem que ficou tão ruim que o cara tirou a entrada e o colocou a parte na qual a porta já tinha sido vencida. Não era uma boa equipe, faz tempo e o pessoal da filmagem era bem amador.
Para a entrada tem que ser manual, eu acho, o contraste é muito forte e duvido que dê para fotometrar de forma decente sem o fotógrafo atrapalhar a entrada.
Achei fantástico me casar pela manhã, logo vamos casar de novo e quero que seja no mesmo horário, fica muito sensacional, tudo.

Desde ja parabéns pelo segundo casório rsrs entao e indispensável vc ir pelo menos uma vez no local no mesmo horário da cerimonia pra se ter uma idéia do que vc vai encontrar no dia e imaginar situações como essa que vc citou tirando os imprevisto o pessoal da filmagem as vezes "quebra o galho" se nw tiver uma boa coordenação muitas vezes tem que compensar a iluminação deles
D700 d610


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #53 Online: 05 de Dezembro de 2012, 14:46:15
As vezes a máquina sabe mais que o fotógrafo! Aí é melhor P e TTL mesmo! Usar tudo no manual é opção pessoal, sabendo o que faz dá para automatizar algumas funções!
:clap:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #54 Online: 05 de Dezembro de 2012, 14:54:26
As vezes a máquina sabe mais que o fotógrafo! Aí é melhor P e TTL mesmo! Usar tudo no manual é opção pessoal, sabendo o que faz dá para automatizar algumas funções!

Eu gosto dos modos semi-automáticos, principalmente quando em externas, onde a luz varia muito. Mas não gosto do P, eu uso sempre o Av (prioridade de abertura), pois gosto de ter pelo menos o controle sobre a profundidade de campo...

Na cerimônia e na festa eu uso sempre a câmera no manual e o flash no TTL. Nos ensaios em externas vario a câmera entre o M e o Av.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #55 Online: 05 de Dezembro de 2012, 15:34:45
vou comecar a me aventurar pelos modos assistidos da minha reflex. Realmente deve agilizar bem as coisas.

Qual a sua maquina, Carcarah?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #56 Online: 05 de Dezembro de 2012, 17:02:30
Eu gosto dos modos semi-automáticos, principalmente quando em externas, onde a luz varia muito. Mas não gosto do P, eu uso sempre o Av (prioridade de abertura), pois gosto de ter pelo menos o controle sobre a profundidade de campo...

Na cerimônia e na festa eu uso sempre a câmera no manual e o flash no TTL. Nos ensaios em externas vario a câmera entre o M e o Av.

quando a luz muda muito e nao ha tempo para perder, e bom usar os recursos do equipamento, para isso existe, e muito pratico.
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #57 Online: 05 de Dezembro de 2012, 17:03:08
vou comecar a me aventurar pelos modos assistidos da minha reflex. Realmente deve agilizar bem as coisas.

Qual a sua maquina, Carcarah?

manda ver e muito,pratico!!!!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #58 Online: 05 de Dezembro de 2012, 17:07:07
quando a luz muda muito e nao ha tempo para perder, e bom usar os recursos do equipamento, para isso existe, e muito pratico.
abs.

Exato! Os recursos estão aí para serem usados.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #59 Online: 05 de Dezembro de 2012, 17:17:33
Exato! Os recursos estão aí para serem usados.

quando começou o AF, quem nao focava na MAO, nao era fotografo,"desde quando voce aperta um botao para focar",
"foco profissional e unicamente na mao"
Para ver que toda epoca tem sua besteira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora sao os 4567 pontos de foco, e outros etc, ou os P, TTL, etc da vida
se tem o recurso e para usar SIM!!!!!, todos tem sua utilidade!!!!!
abs.