Autor Tópico: Usuário de T4i, NEX C3 e GH2 chegando...  (Lida 1173 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Dezembro de 2012, 22:44:12
Olá pessoal,

Tenho observado o fórum e gostei muito por ser usuário de Canon T4i, NEX C3 e Pana Lumix GH2. Minha GH2, comprada há 3 meses, fez com que a estimada Canon se tornasse da noite para o dia um trambolho com péssimo vídeo, comparativamente...

Uma pena câmeras tão boas terem tão pouca presença aqui no BR. O resultado é gente comprando Canons fullframe para fazer vídeos como o de uma camerazinha que parece um brinquedo, à primeira vista...

Para meu espanto, hoje paquerando o site da Panasonic e vendo preços muito altos em comparação com os EUA (como sempre, site de fabricante aqui é terrível), deparei com uma 12-35 f2.8 da geração mais nova (voltada para a GH3) por quase o preço lá fora. Fica a dica para quem usa Lumix, se isso não for contra regras do forum...

Abraço
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 22:46:52 por efilho »


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2012, 19:48:18
Legal... eu comprei a minha LX3 no extinto site do Carrefour pelo preço que andava sendo vendida lá fora atualmente (R$750,00). É raro, mas essas barbadas às vezes acontecem.

As mirrorless são ótimas, mas tenho muita lente para filme. Aguardo ansiosamente a chegada das mirrorless full-frame. Mas nenhuma grande fabricante tem coragem de fazer isso, pois será o fim das SLRs. O OVF e o espelho parecerão coisas tão obsoletas quanto o filme.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:22:43
E pensar que eu sempre achava câmera Panasonic inferior.. Eu realmente gosto da Canon T4i (cada vez por menos razões), mas como hobby minha GH2 se mostrou muito mais gratificante. Faço filme em câmera lenta, duas acelerações, tudo sem "sair da câmera", e posso colocá-la no bolso (grande...) do casaco que cabe direitinho. Caramba, essa 24-70 que comprei para ela é f2.8 (mais rápida que a 24-70 f4 da Canon), muito menor e mais leve e a qualidade da imagem dizem ser equivalente (não tenho a 24-70 da Canon), com o tamanho da kit lente que veio com ela... Particularmente não vejo absolutamente nenhuma diferença entre a fotos, mas os filmes são completamente diferentes: a GH2 dá banho na canon em termos de clareza e o foco auto é extremamente satisfatório. O da Canon eu desligava e ia na mão mesmo...

Eu venho lá da Nikon FM2, e me desfiz de tudo. Mas, de Canon e NEX que tenho hoje, acho que vai ficar mesmo só a GH2... Uma GH3 talvez, mas tenho que ver pois tamanho para mim é importante e ela é quase do tamanho da Canon...

Abraço