Autor Tópico: Problemas no foco da 100-400mm  (Lida 2600 vezes)

sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Online: 10 de Julho de 2012, 12:01:01
Amigos, bom dia.

Estou com problemas no autofoco da 100-400 Canon. Ele simplesmente não funciona... Alguém já teve isso? Será que basta a troca do flat para resolver? Me disseram que poderia ser isso o problema, e até achei o flat para vende no ML. Alguém sabe quem faz a troca aqui no RS?

Muito grato de novo... Abraços.

SILVIO.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2012, 12:59:42
TECNIFOTO
Av: Bento Goncalves, 1255 Loja 5

PROFMAQ
Dr Flores 231 sala 01 1ºandar

No andar de cima da PROFMAQ tem o seu Didi, fotógrafo da antiga e bastante conhecido no meio. Hoje trabalha com brick de equipamentos usados e conserto de lentes. Gente boa, vale o bate-papo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2012, 08:24:25
TECNIFOTO
Av: Bento Goncalves, 1255 Loja 5

PROFMAQ
Dr Flores 231 sala 01 1ºandar

No andar de cima da PROFMAQ tem o seu Didi, fotógrafo da antiga e bastante conhecido no meio. Hoje trabalha com brick de equipamentos usados e conserto de lentes. Gente boa, vale o bate-papo.

Valeu, Mr. Hyde!  :ok:

Vou ver se passo ali e troco um lero com o Sr. Didi! Obrigado mesmo! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2012, 13:45:54
Sempre levo mais equipamentos na Portssar em Sao Paulo.

O dono e ex-funcionario da Namba (Canon) e conhece tudo da marca. O preco e justo pela qualidade do trabalho e mais barato que na Namba.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2012, 09:11:28
Sempre levo mais equipamentos na Portssar em Sao Paulo.

O dono e ex-funcionario da Namba (Canon) e conhece tudo da marca. O preco e justo pela qualidade do trabalho e mais barato que na Namba.

Tens o fone ou e-mail da Portssar, Machado?

Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2012, 09:56:33
Portssar
Rua Sete de Abril, 79 - 2.o Andar - Cj. 201
CEP 01043-000 - Centro - São Paulo - SP
Tel (11)3255-6067
Fax (11)3257-1632
portssar@uol.com.br
www.portssar.com.br

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2012, 14:46:43
Amigos, bom dia.

Estou com problemas no autofoco da 100-400 Canon. Ele simplesmente não funciona... Alguém já teve isso? Será que basta a troca do flat para resolver? Me disseram que poderia ser isso o problema, e até achei o flat para vende no ML. Alguém sabe quem faz a troca aqui no RS?

Muito grato de novo... Abraços.

SILVIO.

Amigo, com quanto tempo de uso esse problema ocorreu ? Sua lente até o momento entrou muita sujeira ?

Estou querendo comprar ela ou a 400mm. Estou na dúvida justamente por causa dessa questão de sujeira que entra por ela não ser vedada.... aja dinheiro para mandar limpar...

E essa agora da sua perder foto automático.... ai ai ai

Abraço
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2012, 14:50:20 por rascher »
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2012, 08:57:47
Amigo, com quanto tempo de uso esse problema ocorreu ? Sua lente até o momento entrou muita sujeira ?

Estou querendo comprar ela ou a 400mm. Estou na dúvida justamente por causa dessa questão de sujeira que entra por ela não ser vedada.... aja dinheiro para mandar limpar...

E essa agora da sua perder foto automático.... ai ai ai

Abraço

Amigo, não... Nunca entrou sujeira no mecanismo! Não te ilude: essa idéia de que a lente é frágil é uma invenção da cabecinha de quem não tem mais o que fazer, ou daqueles malucos europeus e americanos que jogam a lente na piscina para ver se o selamento é eficaz.

No meu caso, quebrou o cabo flat, só. R$25 a peça e R$300 a troca. Mas dá para usar no manual, tranquilo. A lente é fodástica. Desde que tenho a 5D², então, é só alegria com essa lente (ela dá todo o potencial em Full-Frame). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2012, 09:27:39

No meu caso, quebrou o cabo flat, só. R$25 a peça e R$300 a troca. Mas dá para usar no manual, tranquilo. A lente é fodástica. Desde que tenho a 5D², então, é só alegria com essa lente (ela dá todo o potencial em Full-Frame). Abraço!

Fala Sakco,

O que seria o cabo flat ?  quebrou por qual motivo ?

Eu vou comprar ela no Paraguay. E estou louco para esse momento chegar logo.

Abraço
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2012, 11:06:15
Uso. A minha é de 2003. Bem usadona, mas vidros perfeitos! O flat é uma das partes mais delicadas, pelo que o cara me disse... Estava meio aos frangalhos. O resto, resistente como uma rocha... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2012, 18:10:23
Eu sei que recomendar um técnico é difícil, mas, eu tive problemas com uma 24-105 e o Sr. Batista, da tecnikon, consertou e resolveu, além de cobrar um valor que considero justo, não me empurrou outras peças caras e importadas...
portanto eu recomendo a todos do forum, R Dom José de Barros, 17 8 andar cj 84 (são paulo) 11 3123-0077
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM