Autor Tópico: Sucessoras das Nikon D7000 e D300 - parece que elas vêm aí!  (Lida 14908 vezes)

Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.843
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #30 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:57:02
ACho que a Nikon tem deixado a desejar nos últimos tempos. Não lembro de críticas tão acicrradas sobre as dslr Canon recentes como aconteceu com a D7000 e a D600. Acho até que a 6D está com grandes chances de detonar a D600.
Só não muda mesmo que tem uma série de lentes e acessórios da Nikon.
Na verdade a fidelidade nas dslr é forçada, até um certo ponto.
Concordo em gênero e grau. No caso da D600, pelo menos parece que a Nikon se pronunciou a respeito, enquanto no caso da D7000, ela deixou os usuários meio que sem resposta, negando o problema de foco e corrigindo os lotes seguintes "na surdina". Se as sucessoras de D7000 e D300s apresentarem problemas e a Canon 6D vier 100%, a empresa vai perder muitos usuários.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 10:59:38 por Carlos HP »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #31 Online: 04 de Dezembro de 2012, 11:05:31
Eu prefiro a K-5IIs  ;)
Mas de qualquer maneira não há como precisar a melhor câmera APS-C. A K-5IIs é a melhor em qualidade de imagem, a a77 é a melhor em foco, a D300s em atalhos  ou personalização (e AF também muito competetnte), a 7D é um bom custo x benefício, mas não acho que se destaca das demais... talvez o viewfinder  :D

Acho que eles deveriam lançar a D400 primeiro, já que a D300s é bem antiguinha. Eles estão conseguindo superar a Sony e a demora da atualização da A700, acho um descaso com os consumidores. O profissional que trabalhava com APS-C e gostava é obrigado a fazer um downgrade ou ir para uma fullframe...



Em tempo, o Rafael é Nikonmaníaco, não vou levar em consideração a D7000 ser a melhor APS-C  :hysterical:

Muito sensato. Otima opiniao! No meu caso, eu preferiria continuar com DX caso a máquina lançada tena predicados interessantes, mas basicamente uma melhora substancial no ISO e latitude.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #32 Online: 04 de Dezembro de 2012, 11:11:06
Muito sensato. Otima opiniao! No meu caso, eu preferiria continuar com DX caso a máquina lançada tena predicados interessantes, mas basicamente uma melhora substancial no ISO e latitude.

Acredito que se utilizarem a mesma base (pra não criar confusão) de sensor da D7000 será uma câmera mais parecida com a D300s, mais robusta com mais fps. Agora se utilizarem o outro sensor de 24mpx daí vem uma câmera para substituir a D7000. Em qualquer um dos casos a melhora será substancial em DR, só que em SNR pode não ser tão grande assim, a não ser que eles consigam atingir o nível de tratamento e extração das potencialidades do sensor como a Pentax conseguiu.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 04 de Dezembro de 2012, 11:17:42
Vamos chamar a nova câmera de amador avançado de D400? ok. Essa é a câmera mais importante para a Nikon e toda sua estratégia de marketing vai se apoiar nela, mais que a dobradinha D800 e D600.
Quem compra D3200 geralmente usa só a lente do kit e flash embutido. Então, para mudar de marca basta vender a câmera. Quem compra uma câmera como a D7000 e a futura D400 já opta por ter mais de uma lente, filtros, possivelmente um flash e outros acessórios. Aí, a próxima câmera de uma pessoa assim será uma que poderá aproveitar tudo isso. Ou seja, o cara que acaba comprando uma MarkII ou uma D800 é o cara que já tem lentes e bugingangas para elas.
Se eles tiram a D90, D7000, D300s do ar e colocam uma ruim, a chance de o pessoal que está entrando passar para Canon é bem grande, eu passaria. Na verdade, como minhas lentes não são lá grande coisa, eu estou considerando isso.

PS: claro que tem gente que na entra comprando full frame, mas esses também mudam fácil também, que as chances de quem já entra comprando um ff sem ter uma formação tem grandes chances de encostar o equipamento.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 11:23:40 por Carcarah »


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.843
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #34 Online: 04 de Dezembro de 2012, 11:18:34
Acredito que se utilizarem a mesma base (pra não criar confusão) de sensor da D7000 será uma câmera mais parecida com a D300s, mais robusta com mais fps. Agora se utilizarem o outro sensor de 24mpx daí vem uma câmera para substituir a D7000. Em qualquer um dos casos a melhora será substancial em DR, só que em SNR pode não ser tão grande assim, a não ser que eles consigam atingir o nível de tratamento e extração das potencialidades do sensor como a Pentax conseguiu.
No campo dos achismos, acho que seria interessante mesmo ficar com uma reestruturação do sensor da D7000, tentando fazer algo como a Pentax e ter melhor corpo e foco do que correr para um sensor de 24mp. Não sei, mas acho que aumentar tantos mps no mesmo tamanho de sensor trará alguns prejuízos, além de deixar um gap grande entre os 12 mp da D300s e possíveis 24mp.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #35 Online: 04 de Dezembro de 2012, 11:25:28
Vamos chamar a nova câmera de amador avançado de D400? ok. Essa é a câmera mais importante para a Nikon e toda sua estratégia de marketing vai se apoiar nela, mais que a dobradinha D800 e D600.
Quem compra D3200 geralmente usa só a câmera do kit e flash embutido. Então, para mudar de marca basta vender a câmera. Quem compra uma câmera como a D7000 e a futura D400 já opta por ter mais de uma lente, filtros, possivelmente um flash e outros acessórios. Aí, a próxima câmera de uma pessoa assim será uma que poderá aproveitar tudo isso. Ou seja, o cara que acaba comprando uma MarkII ou uma D800 é o cara que já tem lentes e bugingangas para elas.
Se eles tiram a D90, D7000, D300s do ar e colocam ua ruim, a chance de o pessoal que está entrando passar para Canon é bem grande, eu passaria. Na verdade, como minhas lentes não são lá grande coisa, eu estou considerando isso.

Isso acontece mesmo. Eu mesmo como não via evolução da D90 sem ser uma FF pulei pra Sony. D7000 problemática em foco, D300s sem evoluções de sensor. Ou seja, nada de novo no lugar. Poderia correr novamente para a D700, mas os 12mpx hoje para algumas coisas limitam, assim como o DR pequeno, o tempo de mercado e a falta de vídeo para algumas coisas. Achei na Sony o que eu poderia ter com algumas vantagens de preços. Não foi uma melhora substancial em imagem e usabilidade, mas em questão de valores e garantia, com certeza. Além de que a Sony tá com a A99 que tem um sensor de 24mpx e é uma FF que já não é de entrada, com mais features... fora o preço que no Brasil a gente encontra por menos 7000 em 12x sem juros e 3 anos de garantia.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #36 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:21:46
Natao, espero q vc nao se arrependa usando Sony: evf q mostra ruido a noite, ISO alto limitado pelo ruido e pouca coisa de lentes e flashs no mercado de usados.

Conheço historias de gente q gastou horrores com cameras, flash e lentes Sony. Apos algum tempo, sentiu a necessidade de atualizar o equipamento e nao conseguia vender o q tinha de usado por um preço justo, por falta de profissionais q usem Sony.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #37 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:43:06
Em termos de sensor, pelo q vi até o moemento, a D600 seria a mina escolhida; Teno visto coisas incríveis em termos de DR e ISO em testes feitos por usuários "Reais" e em situaaçoes "Reais", mas terei q comprar ao menos uma lente razoável para ela e isso me limita um pouco, pois é um gasto q gostaria de evitar.  A parte inicial do post do Natao é muito interessante e reflete o problema de muitos. Nao posso falar quanto a sony pois nao a conheço e meu único cri-cri com ela é o EVF.
De qualquer forma só vou dar o passo por volta de abril, como já disse anteriormente em outros posts.
Só uma curiosidade: Me sinto muito confortável com apenas uma boa lente zoom no range 24-70/85 em FF. Meu estilo de fotografia só pede isso. Talvez uma fixa para retrato e só....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #38 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:56:42
Bom, tem esses fatores, mas também nem pretendo gastar muita grana com equipamentos e objetivas. Eles vão se pagar sozinhos (assim espero), e espero usá-los até a sua exaustão... Eles vão ter que se pagar e pagar um equipamento mais novo depois. Por isso não estou preocupado em usar Sony, além de que ML está aí pra vender de tudo  :hysterical: Posso até perder mais dinheiro, mas pelo menos estou seguro quanto à garantia, se em três anos der problema ela já se pagou, por não precisar tirar dinheiro do bolso para pagar o conserto.

Então, pra mim tanto faz.

Então, é que nem moto, tenho Suzuki e não é Honda e nem Yamaha, e estou feliz com ela...
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 14:59:20 por Natão »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #39 Online: 04 de Dezembro de 2012, 20:37:14
Realmente a chance da Nikon melhorar o seu nome é com essa sucessora, seja ela d400 ou d7100. Ou seja, é ter a robustez e confiabilidade de D300, D90 e D700 em um corpo novo.
Tenho a impressão de que em termos de corpo elas serão como as antecessoras. O que deve mudar realmente é a questão de vídeo (ligeiramente melhor), ISO e DR (acho que manteram o padrão atual dos 24 MP do sensor da Sony) e foco (mais preciso e com mais pontos cruzados).
Talvez eu até desista de uma FF se essa tal D400 ou D7100 tiver resultados consideráveis nos quesitos técnicos que já abordei.

Como o Carcarah falou..... depois que você investe em lentes e outros acessórios da marca você acaba ficando com dó de migrar de sistema. Não é impossível mas é bastante difícil (ainda mais para quem é amador entusiasta como eu). Hoje seria mais fácil eu migrar para uma OMD (mantendo a minha D90 e a Tamron) do que uma Sony ou Canon.

Outra vez, são achismos e devaneios, só quando essas câmeras saírem para qualquer avaliação mais fundada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #40 Online: 04 de Dezembro de 2012, 20:51:48
Eu acho que a D400 vai ser uma D300s com um sensor de 24mp e os mesmos 51 pontos de foco... E a D7100 vai ser uma D7000 com sensor de 24mp e mais pontos de foco talvez...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 04 de Dezembro de 2012, 22:10:57
aguardo isso anciosamente! Comprar uma boa aps-c Nikon pra brincar um pouco, não troco minhas Canon por nada maaaassss. Não nego a curiosidade por Nikon, ainda mais com a 80-200 2.8 do meu tio totalmente disponivel pra mim =D eu tbm to louco pela 7d mark2 ( se sair mesmo ) por que dai vou por uma 7d no meu set sem pensar 2x. E se vingar o projeto Nikon so vou comprar lente analogica pra ela. Hahahahahhahahaaha
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #42 Online: 04 de Dezembro de 2012, 22:52:02
Tava aqui pensando: Deve ter muitos usuários de APSC Nikon,  eu incluido, q estão como no Nimbo. Ou muda de marca, ou espera uma eternidade para ver o q acontece, ou vai para uma FF de entrada (em termos de corpo) como a D600, pagando caro pelo corpo e ainda tendo de comprar lente.
Andei vendo a Pentax K-5ll/S e me surpreendi com a ótima qualidade de ISO e Dynamic Range dela. Além do mais belas cores e Nitidez ( sem  Filtro AA). Corpo bem verdado e de metal e VR na própia cam. Tudo com um preço incrível.
Estou pensando, pensando....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #43 Online: 04 de Dezembro de 2012, 22:58:05
Mas eh facil conseguir lentes para as Pentax aqui no Brasil?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #44 Online: 04 de Dezembro de 2012, 23:13:15
Não é fácil. Tenho contato q pode trazer tanto a Cam quanto uma lente Tamron. Mas como disse, uma lente me basta para 98% das minhas fotos. Logo não seria grande problema.
Estou vendo a D700 e em questão de ISO não me pareceu ruim. Tô tentando ver o Dynamic Range dela.
Mas acho q vou acabar mesmo é com a D600, Sei lá. Caramba, nunca tive tantas dúvidas em relação a Máquina. Esta demora de lançar a D400 por parte da Nikon tá me parecendo um tiro no própio pé....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.