Autor Tópico: Nikon d3200 ou Canon t3i ?  (Lida 35723 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 24 de Março de 2013, 23:29:29
Primeiramente, bem vindo.
Segundo, pesquise no fórum antes de sair abrindo tópicos sobre qual câmera e lente comprar. É o que mais tem aqui.
Terceiro, câmera para ficar um bom tempo sem cocar a mão e quere trocar tem de ser de nível intermediário como 60D, D90, D7000, 7D.
Quarto, dentre as opções que você deu, vá de D3200 pois o DR, cores e ISO é melhor. Se vídeo fosse uma prioridade aí esquece as vantagens da Nikon em foto e vá para Canon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 25 de Março de 2013, 10:35:53
Eu levaria em conta outras coisas também, como por exemplo, o investimento que pretende fazer depois com lentes. Que foi o que me fez decidir pela Canon. As lentes da Nikon são mais caras, então, não sei até que ponto isso poderia ser ou não um problema pra você. Quanto à troca de equipamento, é o que foi dito acima. E eu acho até mais. Rs Que independentemente da que se compra, logo já se quer algo "melhor". Eu, por exemplo, vou comprar uma rebel, mas de olho na 7d. Como não tenho dinheiro pra ela agora, preferi investir em mais duas lentes, brincar bem com elas, e só depois trocar.


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Março de 2013, 10:41:41
Eu levaria em conta outras coisas também, como por exemplo, o investimento que pretende fazer depois com lentes. Que foi o que me fez decidir pela Canon. As lentes da Nikon são mais caras, então, não sei até que ponto isso poderia ser ou não um problema pra você. Quanto à troca de equipamento, é o que foi dito acima. E eu acho até mais. Rs Que independentemente da que se compra, logo já se quer algo "melhor". Eu, por exemplo, vou comprar uma rebel, mas de olho na 7d. Como não tenho dinheiro pra ela agora, preferi investir em mais duas lentes, brincar bem com elas, e só depois trocar.

Apesar de mais caras, as lentes Nikon de entrada são melhores que as Canon. No lado profissional, o jogo vira, sendo algumas Canon realmente melhores que as Nikon.

Atualmente as Lente Canon L e as lentes profissionais da Nikon têm preço semelhante, e em apenas alguns casos há uma discrepância significativa para um ou outro lado.

Aquela velha mania de falarem que profissionais só usam Canon que alguns tinham aqui no forum também já era, com os novos modelos Full Frame da Nikon, como a D600 e  D800, essa diferença está diminuindo, resta saber o que a Canon vai fazer para virar o jogo, pois nos últimos 3 anos ela tem corrido atrás da Nikon nesse segmento, assim como a Nikon corre atrás da Canon no segmento de DSLR amadoras.

Ou seja, qualquer uma das duas te servirá bem, principalmente porque você não terá as duas ao mesmo tempo pra ficar comparando uma com a outra.

Provavelmente, com os lançamentos da Canon, a T3i deve ter uma boa redução de preço, sendo a que mais compensa no momento.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Elói.D.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 25 de Março de 2013, 10:50:50
Com qualquer uma delas estará muito bem servido para praticar aprender. As duas possibilitam excelentes fotos e poderá ficar com qualquer uma delas por muito tempo.  Claro, disso dependem muitas outras coisas, mas os principais são: conhecimento, técnica, experiência. A menos que vá se profissionalizar não faz o menor sentido pegar algo mais avançado, pois o custo é alto e não haverá melhora no produto final (as fotos, que é o que importa). Com o tempo, vc verá que precisará de lentes melhores e específicas para cada situação e comprará aquelas direcionadas à suas necessidades em fotografia.
Vá de Canon ou Nikon, mas vá principalmente de muita vontade de aprender, ler, praticar... Verá que qualquer uma das duas será muita câmera pra vc por muito tempo e o dia em que conseguir esgotar as possibilidades que a máquina te oferece, aí sim parta pra algo mais avançado, SE precisar.
Bem vindo ao fórum!
"Amador, bem amador."


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 25 de Março de 2013, 11:41:23
Concordo com o Elói. Depois de muito querer uma máquina melhor cheguei à conclusão de que não adianta querer começar de cima se não passou pela base, ainda mais quando for pra se enforcar pra pegar algo melhor. Rs Eu ficaria com a T3i. Ou até pensaria na T4i, se puder, já que ela também deve ter uma queda no preço com o lançamento da T5i.


Xmall

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #20 Online: 25 de Março de 2013, 12:10:02
Pessoal,

Muito obrigado pelas respostas. Já me decidi e agora vou iniciar meus estudos!!

Grande abraço.

Xmall


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Março de 2013, 18:44:57
decidiu pela...?
Tecpix + motorola do guga


Xmall

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #22 Online: 25 de Março de 2013, 22:17:05
Decidi pela Nikon

Abraços!!

Xmall


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #23 Online: 27 de Março de 2013, 09:38:24
Decidi pela Nikon

Abraços!!

Xmall

Já começou acertando   :clap:

Bom começo e bons estudos  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



jeaaannnn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #24 Online: 02 de Outubro de 2013, 22:51:02
Olá amigo, assim como muitos conselhos de fotógrafos bons, tenho estudado fotografia e a realidade é que não é a camera que fará de você bom ou médio fotógrafo, não são acessórios que te trarão resultados que somem no final, vou fazer a comparação que fizeram pra mim, não adianta você comprar uma ferrari se você não sabe dirigir.
meu conselho é comece pegando as cameras na mao, tire fotos, veja qual se encaixa melhor na hora de finalizar e clicar, traga a realidade ao seu bolso, e na boa, não gaste dinheiro agora com mega cameras se você não entende nada de fotografia, compre uma simples, e procure investir futuramente em boas lentes mas de acordo com o que você quer trabalhar ou fotografar, ambientes são diferentes, cores e sombras cada um com sua particularidade, conheço pessoas que fizeram fotografias perfeitas com uma digital, e conheço pessoas que tinha uma 7D e não me chamou muito atenção as fotos do mesmo. Então teste as cameras, e depois decida, andei passando pela 7 de abril (SP) sites de compras no exterior e mercado livre vou falar a real as lentes da nikon e canon estão ali mesmo preço, e as cameras tb tem suas diferenças entre foto e video sim, mas eu gosto mais de nikon, me adaptei melhor.
se você puder fazer um curso onde haja disponibilidade de canon, sony e nikon faça um curso de um dia só pra vc ver as cameras e suas diferenças, dai depois vc decide.

bons clicks


anita_gig

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #25 Online: 08 de Outubro de 2013, 16:56:19
Olá, já encontrei esse tópico aqui, mas não respondeu as minhas dúvidas, por isso resolvi postá-lo mas direcionado às minhas questões.

Estou começando a fotografar profissionalmente, mas somente aniversários, gestantes, bebês, famílias.... nada além disso. Quero trocar a minha câmera que é uma Nikon Superzoom por uma câmera de fácil manuseio, mas com boa qualidade e não muito cara.

Depois de longas pesquisas cheguei nessas duas opções, porém deparei com a informação de que esse modelo da NIKON não tem motor de foco no corpo, queria entender melhor isso, em que pode me prejudicar e até onde pode me limitar.

Mais uma informação, adorei a qualidade dessa foto, alguém poderia me dizer qual câmera tem essa qualidade?

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=335125703298915&set=pb.264409090370577.-2207520000.1381262054.&type=3&theater


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #26 Online: 08 de Outubro de 2013, 17:05:33
A Canon também não tem motor de foco no corpo! Qualquer uma das duas vai te atender bem, compre a que você mais gosta! Todas as lentes Nikon vão ser compatíveis com a D3200 as AF-S terão auto foco e as outras serão manuais! Qualquer DSLR é capaz de fazer uma foto com a qualidade da foto que você mostrou!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


anita_gig

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #27 Online: 08 de Outubro de 2013, 17:09:57
Muito obrigada por sua rápida e esclarecedora resposta, ficarei bem mais segura na minha escolha!!! Abraço


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 08 de Outubro de 2013, 17:34:34
Olá, essa dúvida é muito frequente, eu mesmo tive.
Isso vai variar mesmo é do seu gosto, se puderes testar as duas é o melhor a se fazer.
A exemplo meu depois de muito pesquisar peguei uma 5D clássica. e me atende muito bem. O motor de foco que a essa nikon n tem, não acho q prejudica. É só comprar as lentes com motor.
O fato é que vc tende a uma marca porque gosta ou qualquer outra coisa, não compre contrariada, isso será relevante no seu aprendizado ou mesmo na hora de olhar suas fotos ficar imaginando como seria com a "outra máquina" e ficar frustrada sem motivos.
Sobre essa foto que vc deixou o link. nenhuma das duas máquinas faz. porém, ambas oferecem todos os recursos para um fotógrafo fazer, não sendo irônico ou qualquer outra coisa, mas é vc q verá a foto. A camera é apenas um meio de obtê-la.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2013, 17:36:13 por Leomagno »


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 08 de Outubro de 2013, 17:36:40

Compre Canon.

Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao