Autor Tópico: Nikon d3200 ou Canon t3i ?  (Lida 35716 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #30 Online: 08 de Outubro de 2013, 19:11:27

Sobre essa foto que vc deixou o link. nenhuma das duas máquinas faz. porém, ambas oferecem todos os recursos para um fotógrafo fazer, não sendo irônico ou qualquer outra coisa, mas é vc q verá a foto. A camera é apenas um meio de obtê-la.
Não entendi esta afirmação! Porque nenhuma das duas faz fotos com fundo desfocado?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #31 Online: 08 de Outubro de 2013, 19:11:51
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 08 de Outubro de 2013, 21:14:16
Não entendi esta afirmação! Porque nenhuma das duas faz fotos com fundo desfocado?

Posso ter dado a idéia errado Pope, mas o real é que a máquina é um equipamento certo? e como todo equipamento precisa de alguém para operar, ela por sí nada faz. "porém elas são as ferramentas para realizar isso". O fato é que "quase" todos ficam preocupado se uma máquina faz isso ou aquilo enquanto muita coisa vai da criatividade e do saber operar oque tem. vide um tópico com uma série de fotos de máquinas compactas q tem aqui, mas n lembro onde achá-lo, são imagens fantásticas tiradas de "saboneteiras" como ouvi dizer aqui.

Mas posso ter sido infeliz em meu comentário.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2013, 21:17:23 por Leomagno »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 08 de Outubro de 2013, 21:24:59
Não entendi qual a dúvida que tem nesse tópico que outros já tão batidos quanto este não tenham.

Qualquer uma das duas lhe atenderá. Tenho gostado bastante da Canon mas para câmera de entrada eu acho as Nikons melhores pelo simples fato do sensor mais evoluído e permite (com a técnica e lente corretas) ótimas imagens.

Já pensou em comprar uma D7000 usada? por 2.000 reais você tem um corpo para evitar upgrades em alguns anos. Quando se compra câmeras de entrada e gosta-se e evolui neste hobby fica muito tentador comprar outra câmera e, corpos, ao contrário de lentes, desvalorizam-se muito rápido.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


tpires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #34 Online: 09 de Outubro de 2013, 00:42:18
Olá Boa Noite,

Sou iniciante no assunto que diz respeito ao modelos de câmera, quero adquirir uma e ouço falar muito bem da Nikon 3200 e a Canon T3i, queria saber qual mais vale a pena, e quanto a loja Orangemix alguem ja comprou lá...

Achei essa cÂmera lá http://www.orangemix.com.br/camera-nikon-d3200-24-2mp-c-lente-18-55mm.html
mas estou com um pouco de receio de comprar uma vez que existem muitas câmeras por ai que são fabricadas na Tailândia ou China, alguem me ajuda por favor...?
*Prinicipalmente ao que diz respeito do site


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 09 de Outubro de 2013, 07:47:20
A D3200 é uma camera nova no mercado, ja a T3i apesar de ainda ser atual e identica a T4i e T5i, ja esta meio que defasada mercadologicamente.

Já existe um tópico sobre isso, nao precisava abrir outro.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=84398.0
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 07:48:49 por pedromartins021 »