Autor Tópico: Lugares para fotografar no RJ  (Lida 15280 vezes)

LucasLuz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
    • Profile Vimeo
Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:20:31
Galera estou procurando lugares no Rio de janeiro para fazer uma seção fotográfica, porem não queria lugares já manjados, como o jardim botânico, estava procurando lugares mais rústicos e que tivesse um peso emocional, bem no estilo "vintage", caso algum de vocês conheça e possa me indicar seria ótimo, por que bem é difícil quando eu vou perguntar a fotografo, onde foi essa foto, normalmente ouço respostas genéricas que não esclarecem bem onde fica! Espero que possam me ajudar!  :ok:
Canon 5D Mark II - Canon 50mm 1.4 - Rokinon 24mm 1.4


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2012, 09:43:22
É meio complicado achar o "lugar ideal", geralmente a locação você olha pra ela e tira dela o que pode, ou que sua imaginação permite montar.

Lugares com ares de vintage e rústico, tem Petrópolis, Valença, Resende, Vassouras, tem várias locações lá que são bem rústicas, mas você pode até não gostar, mas dê uma pesquisada no Google Imagens e procura por fotos de cidades de interior, talvez você ache uma que possa visitar.

Dessas que citei acima tem lugares lá que pararam no tempo, ficou com ares de século passado pelas antigas construções do tempo do Brasil Imperial.

Onde minha tia mora em Vassouras até hoje passa leiteiro em carroça vendendo leite naqueles galões de aço, que vem de fazendas próximas.
Fábio Pedro.


LucasLuz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
    • Profile Vimeo
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:13:33
Valeu Fabio, irei procurar nessas cidades, vou dar uma volta pelo Street View!
Canon 5D Mark II - Canon 50mm 1.4 - Rokinon 24mm 1.4


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:28:52
Acho que Santa Teresa tem uns locais bem interessantes


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:39:07
Parati, Paquetá.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:54:01
Acho que Santa Teresa tem uns locais bem interessantes

Eu que moro no Rio não fui ainda em Santa Teresa, tenho a maior vontade de ir, mas tenho medo também porque dizem que é melhor ir em grupo do que sozinho, ainda mais com câmera na mão :o
Fábio Pedro.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #6 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:54:18
Santa Tereza: Bem perioso.
Paquetá: Relativamente segura para se fotorafar, mas nao creio  q lá vá encontrar o q ele procura.  Lá é mais para outro tipo de foto. To "pesquisando" aqui na minha cabeça e nao encontro lugar para o ele quer, lá por paquetá.
Parati: "Antigo chique". Nao vejo como rústico, no sentido q entendo. Além dos numerosos turistas, custo e distancia do Rio.
Pegando a Dutra em direçao a Sao paulo, bem perto do Rio, existem cidades com locais interessantes.
Lucas, caso tenha interesse entre em contato comigo q te passo algumas idéias sobre certos locais q, derrepente, podem servir muito bem ou próximo do q vc espera fazer. Só mandar uma MP e te passo meu tel.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 10:56:14 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 04 de Dezembro de 2012, 10:58:24
To falando em entrar em contato, pois sei q a coisa é muito relativa e fica difícil conversar por aqui nas mensagens. Além do mais , conversando a gente vai tendo idéias e lembrando de outras coisas. E assim vai...
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 10:58:47 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #8 Online: 04 de Dezembro de 2012, 11:07:52
Esse final de semana(08/12) tem um evento na Rua do Mercado no Centro do Rio de Janeiro, vai ter fotógrafo pra todo lado lá, se pintar por lá pode fazer amizades e saber de mais locais onde possa fotografar, vai ter é gente lá que pode lhe indicar locais.

Sobre o evento aqui: http://riofotografico.com.br/content/15-edicao-do-varal-riofotografico-08-dezembro-2012-220/


Fábio Pedro.


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #9 Online: 04 de Dezembro de 2012, 13:37:32
Cara, independente do que você pretende, acho que vale a pena dar um passeio pelas ruas da lapa, principalmente rua do lavradio e imediações. Lá tem alguns antiquários em casario antigo, com peças bem bacanas. Conversando com os proprietários, de repente você consegue locações internas para fotos vintage.
Como disse, mesmo que conclua que não é o estilo para esse ensaio agora, certamente é uma possibilidade. Aquela região me agrada bastante.
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #10 Online: 04 de Dezembro de 2012, 13:53:08
Só para constar sobre o centro do Rio: parei de fotografar no centro do Rio após a terceira tentativa de assalto.
A sorte é q me viam como turista ingênuo e isso possibilitou reaçao na 3 tentativas. Devo salientar q sou preparado para isso e estava devidamente bem armado... Vejam: nao façam o mesmo se nao estiverem preparados, pois o risco de morte é fato.
Muito estressante, de quaqluer forma, e assim desisti do centro e outros luares do Rio. Só alguns bem poucos lugares permitem relativa tranquilidade, no Rio e mesmo assim o ideal é estar acompanhado.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 13:55:56 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #11 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:02:53
Só para constar sobre o centro do Rio: parei de fotografar no centro do Rio após a terceira tentativa de assalto.
A sorte é q me viam como turista ingênuo e isso possibilitou reaçao na 3 tentativas. Devo salientar q sou preparado para isso e estava devidamente bem armado... Vejam: nao façam o mesmo se nao estiverem preparados, pois o risco de morte é fato.
Muito estressante, de quaqluer forma, e assim desisti do centro e outros luares do Rio. Só alguns bem poucos lugares permitem relativa tranquilidade, no Rio e mesmo assim o ideal é estar acompanhado.

O que? :shock: Tava carregando seu "Flash Magnun", modelo 357?? :D

Se for assim eu levo então minha cam Beretta!, vou me sentir seguro de agora em diante :assobi:
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 14:03:50 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #12 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:10:56
Falando sério agora!

O Rio bem como em outras capitais, não é seguro para um fotógrafo ou quem mais queira sair pelas ruas e fazer o que quer, ainda mais em finais de semana e feriadões.

A Polícia não tá nem ai, ficam encostados querendo só que a hora de serviço passe, vc chega em um deles já te olham com desconfiança e se tu reporta um problema torcem o nariz e te mandam procurar a delegacia, nem ocorrência eles querem fazer, pois pensam logo "Vou arriscar minha vida por causa de uma câmera?, ninguém mandou vir pra cá com isso!." É por ai que passa na cabeça deles.

Então restrinjo meus programas e passeios a parques e museus!, o Museu da quinta da Boa Vista já tem até minha foto lá de cliente VIP, de tanto que fico por lá!.

Sair pela rua sozinho querendo fazer belas fotos?, sem chance!, no mínimo em grupo de 4 ou mais.
Fábio Pedro.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:41:31
Falando sério agora!

O Rio bem como em outras capitais, não é seguro para um fotógrafo ou quem mais queira sair pelas ruas e fazer o que quer, ainda mais em finais de semana e feriadões.

A Polícia não tá nem ai, ficam encostados querendo só que a hora de serviço passe, vc chega em um deles já te olham com desconfiança e se tu reporta um problema torcem o nariz e te mandam procurar a delegacia, nem ocorrência eles querem fazer, pois pensam logo "Vou arriscar minha vida por causa de uma câmera?, ninguém mandou vir pra cá com isso!." É por ai que passa na cabeça deles.

Então restrinjo meus programas e passeios a parques e museus!, o Museu da quinta da Boa Vista já tem até minha foto lá de cliente VIP, de tanto que fico por lá!.

Sair pela rua sozinho querendo fazer belas fotos?, sem chance!, no mínimo em grupo de 4 ou mais.


Alguém já parou pra pensar em como isso é absurdo?
Parece um filme de apocalipse zumbi classe b
A gente vive num filme de sessão da tarde e todo mundo acha normal.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #14 Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:49:59
Alguém já parou pra pensar em como isso é absurdo?
Parece um filme de apocalipse zumbi classe b
A gente vive num filme de sessão da tarde e todo mundo acha normal.

Normal claro que sabemos que não é, mas fazer o que? É notório por ai que a polícia também tem medo!

Esse papo de "Para servir e proteger", é coisa de filme mesmo!

Olha o que saiu no jornal o Dia Hoje e se liga na quantidade de PM's: http://odia.ig.com.br/portal/rio/comandante-diz-que-pms-presos-ser%C3%A3o-expulsos-em-30-dias-n%C3%A3o-aceitamos-mais-ser-humilhados-1.522354
Fábio Pedro.