Autor Tópico: Cartão de memória  (Lida 1105 vezes)

clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Dezembro de 2012, 01:00:16
Pessoa que está lendo isso,
Meu pai trocou uma Nikon por uma Canon EOS 5D Mark II, que usa cartão CF. Eu ia atualizar a firmware da máquina, pluguei no PC e fui copiar pro cartão, como fazia na Nikon. Mas não dá. Quando você acessa mediante a câmera ela bloqueia gravação. Quer dizer, não dá pra salvar o .FIR no cartão.
Gostaria de saber se tem como alterar alguma configuração na câmera para mudar isso, ou se conseguirei gravar dados no cartão pelo PC apenas comprando um leitor USB de CF, ou algo do tipo.
Obrigado e desculpem pela nubesa.
PS: Porque eu tenho que fazer esse maldito teste de Q.I antes de postar um pergunta?
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 01:01:07 por clac »


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2012, 09:38:31
Pessoa que está lendo isso,
Meu pai trocou uma Nikon por uma Canon EOS 5D Mark II, que usa cartão CF. Eu ia atualizar a firmware da máquina, pluguei no PC e fui copiar pro cartão, como fazia na Nikon. Mas não dá. Quando você acessa mediante a câmera ela bloqueia gravação. Quer dizer, não dá pra salvar o .FIR no cartão.
Gostaria de saber se tem como alterar alguma configuração na câmera para mudar isso, ou se conseguirei gravar dados no cartão pelo PC apenas comprando um leitor USB de CF, ou algo do tipo.
Obrigado e desculpem pela nubesa.
PS: Porque eu tenho que fazer esse maldito teste de Q.I antes de postar um pergunta?

Bom dia. Bem-vindo... O teste de QI é apenas até o post 50, de acordo com as regras internas do forum para novatos. Depois cai fora.

Para atualizar o firmware de Canon, só tem duas formas: gravar o .FIR no cartão por um leitor ou usar o software que vem junto, aquele que tu consegues controlar toda a câmera. Até recomendo fazer por ele. Tendo o .FIR num diretório, é só apontar o mesmo para o software que ele manda para o cartão pelo USB da câmera, e em seguida processa a atualização, sem necessidade de leitor externo.

Faz lá, amigo. Se der tudo certo, apenas comenta aqui para constar! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2012, 17:20:34
Consegui cara, muito obrigado!