Autor Tópico: Dúvida sobre especificações de corpo e lentes Canon  (Lida 1856 vezes)

pcam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Online: 04 de Dezembro de 2012, 18:33:14
Pessoal, mesmo com todas as minhas pesquisas dos últimos dias (e fazendo comparativos entre câmeras), ainda tenho dúvidas quanto aos modelos.
A princípio, me defini pela T3 por questão de preço. Mas vejo reviews comparando a T3i com a T2i e nao com a T3, por exemplo.
Minha dúvida com relação a corpo: o "i" indica algum diferencial específico do modelo, ou simplesmente é questão de nomenclatura (e poderiam ter seguido a numeração sem ele)?

E quanto a lentes: 50mm 1.8 II.
O que significa o"II"? Por acaso seria pq ela é uma segunda versão? Nesse caso, existirá uma III?
T3 com lente do kit 18-55 + 50mm 1.8


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2012, 19:06:15
Não tenho ideia o por que do T3i, mas essa nomeclatura é a Americana, em 2003 surgiu a primeira dessa categoria que foi chamada de Rebel, depois mantiveram o Rebel e coloca letras (e agora números tb) na frente, na sequencia vieram a XT, XTI, XSI, T1i, T2i, T3i e a mais recente, a T4i, então normalmente os reviews são feitos entre as sucessoras da mesma marca pra mostrar sua evolução ou com câmeras do mesmo "nível" de outras marcas... elas ainda possuem outras duas nomeclaturas diferentes, na Europa por exemplo a T3i se chama 600D e no Japão Kiss X5. A sua T3 é uma categoria mais nova, abaixo da T3i, surgiu em 2008 com ca Canon XS.

Quanto a lente o II significa que é a segunda versão daquela lente, algumas lentes ainda não sairam da primeira versão e outras já estão na terceira  :ok:

Pode conferir as lentes disponíveis através do site da canon: http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/ef_lens_lineup

 :ok:
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 19:13:24 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2012, 01:21:26
Eu também não sei muito sobre o "i" da Canon Rebel, mas isso não é sobre filmar em HD?

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2012, 08:15:34
Eu também não sei muito sobre o "i" da Canon Rebel, mas isso não é sobre filmar em HD?

[]s,

RSalles

As "i" são as Rebel com mais recursos. A XTi é mais nova e melhor que a XT. A T3i tem muita coisa a mais que a T3, como 18MP contra 12 da outra, e também controle de flash externo e LCD móvel. Na real, a T3 é inferior à T1i que eu tô vendendo... Câmera bem capada, só para ter algo para vender mais ou menos barato. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2012, 09:12:08
As "i" são as Rebel com mais recursos. A XTi é mais nova e melhor que a XT. A T3i tem muita coisa a mais que a T3, como 18MP contra 12 da outra, e também controle de flash externo e LCD móvel. Na real, a T3 é inferior à T1i que eu tô vendendo... Câmera bem capada, só para ter algo para vender mais ou menos barato. Abraço!

Não sei se é correto afirmar isso justamente pelo exemplo da XT com a XTi, pois são cameras do mesmo segmento, só que uma sucessora da outra, depois da XTi divemos a XSi, assim como a T4i é sucessora da T3i, e as duas possuem o i, claro, diferente de comparar uma T3 com uma T1i que são cameras de segmentos diferentes, mas temos que levar em consideração que isso não quer dizer que seja uma câmera pior, câmeras novas tem recursos e tecnologias mais atuais, podendo assim se tornarem melhores que as mais antigas em algumas especificações...

Pela nomeclatura europeia isso fica mais claro, a XT faz parte das câmeras classificadas em centena, e a XS em milhar:

300D (eos Rebel), 350D (XT), 400D (XTi), 450D (XSi), 500D (T1i), 550D (T2i), 600D (T3i) e 650D (T4i).

1000D (XS) e 1100D (T3).

E acredito que não tenha haver com filme, ja que câmeras como XTi e XSi não fazem filme  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


pcam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2012, 09:32:47
Em outras palavras, era o que eu imaginava, então: as modelo "i" são as "bombadas" e as outras são as mais simples, é isso?
Estou procurando o melhor custo x benefício.
Pra uma iniciante na fotografia por hobby, mas já pensando no futuro, será que vale investir os R$1.500,00 a mais na T3i?
Isso dá praticamente o dobro do custo da T3, que está com preço bom por possivelmente estar saindo de linha.

E quanto a lentes, no site da Canon também só há a versão II.
Será que a versão I teria sido descontinuada?
Indo pra prática novamente: preciso prestar atenção pra não me venderem gato por lebre nesse caso? (entregarem uma I que está encalhada na loja no lugar da II)

Desculpem as noobices:D
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, 09:36:50 por pcam »
T3 com lente do kit 18-55 + 50mm 1.8


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2012, 10:06:24
Em outras palavras, era o que eu imaginava, então: as modelo "i" são as "bombadas" e as outras são as mais simples, é isso?
Estou procurando o melhor custo x benefício.
Pra uma iniciante na fotografia por hobby, mas já pensando no futuro, será que vale investir os R$1.500,00 a mais na T3i?
Isso dá praticamente o dobro do custo da T3, que está com preço bom por possivelmente estar saindo de linha.

E quanto a lentes, no site da Canon também só há a versão II.
Será que a versão I teria sido descontinuada?
Indo pra prática novamente: preciso prestar atenção pra não me venderem gato por lebre nesse caso? (entregarem uma I que está encalhada na loja no lugar da II)

Desculpem as noobices:D

Amigo, primeiro: a grana que tu vais gastar deve depender do que tens sobrando de recursos (ou do quanto queres gastar). T1i, T2i, T3i, T3, todas são câmeras de estudo, para início. Mas em todas dá para fazer trabalho profissional! Eu tô vendendo minha T1i para migrar direto para full-frame, pois não faria sentido para mim pegar uma câmera com um pouco mais de recursos, mas entregando a mesma imagem final.

Segundo: a 50mm série I foi sim descontinuada. Mas é muito melhor que a série II, que é toda plástica. Terias sorte se te dessem uma série I pelo preço da série II, pois ela vale pelo menos 50% a mais no mercado de usadas (a II se acha a 350, eu mesmo tenho uma a esse preço, e a série I, estão pedindo pelo menos 500, pois vale isso). Era isso. Abraço!
E se interessar numa T1i com 2 baterias, bolsa e SD 8GB, manda MP... :assobi:
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, 10:08:12 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


pcam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2012, 12:16:01
Amigo, primeiro: a grana que tu vais gastar deve depender do que tens sobrando de recursos (ou do quanto queres gastar). T1i, T2i, T3i, T3, todas são câmeras de estudo, para início. Mas em todas dá para fazer trabalho profissional! Eu tô vendendo minha T1i para migrar direto para full-frame, pois não faria sentido para mim pegar uma câmera com um pouco mais de recursos, mas entregando a mesma imagem final.

Segundo: a 50mm série I foi sim descontinuada. Mas é muito melhor que a série II, que é toda plástica. Terias sorte se te dessem uma série I pelo preço da série II, pois ela vale pelo menos 50% a mais no mercado de usadas (a II se acha a 350, eu mesmo tenho uma a esse preço, e a série I, estão pedindo pelo menos 500, pois vale isso). Era isso. Abraço!
E se interessar numa T1i com 2 baterias, bolsa e SD 8GB, manda MP... :assobi:
rsrs
Obrigada, mas a princípio opto por uma nova mesmo!  :)

Interessante isso da série I.

Sobre recursos... na verdade acho que recursos nunca "sobram", né?
Eu poderia sim gastar esse valor a mais, mas ao mesmo tempo agora (pelo menos agora, iniciando) não me encanto tanto pelas vantagens da T3i em comparativos como esse: http://snapsort.com/compare/Canon-T3-vs-Canon-T3i
Mas como não sei como vai ser minha evolução no aprendizado e não consigo ainda ver a fundo as limitações da T3, temo optar por ela e querer trocar logo por achá-la "pouco", o que não gostaria dentro de... sei lá, uns 2 anos talvez.
Ah! Vídeos não são meu interesse, por exemplo.
T3 com lente do kit 18-55 + 50mm 1.8


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #8 Online: 05 de Dezembro de 2012, 12:44:25
O que tens a entender, então, é o seguinte: todas essas câmeras (e mesmo as anteriores, como XT, XTi e XSi) possuem um sensor APS-C de 22mm de largura, que equivaleria ao "filme" da câmera. Os sensores são similares, com resolução de 12 a 18MP. Ou seja, a imagem projetada pela lente que vai ser captada é bem similar. Com 12MP já se fazem imagens de qualidade profissional (eu conheço um fotógrafo que usa 6MP e até faz foto até para out-door com ela, e diz que nunca precisou de mais). Todas essas câmeras possuem o básico: controles de abertura, velocidade e sensibilidade. Algumas tem mais sensibilidade (ISO maior), mas muda pouco. O que mais difere umas das outras é perfumaria (como o display móvel da T3i em diante), e algumas coisas de processamento de imagens, e também o "live view", que as antigonas não tinham. De resto, qualquer Rebel vai te servir para estudos, e mesmo para trabalhos profissionais (dentro da limitação delas). É minha ponderação.
Sorte na escolha, de qualquer forma!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2012, 00:56:21
Se as 1.500 dilmas tá sobrando, compra a T3 e mete um bom set de lentes para estudos. Recomendo 18-55 do kit + 55-250 + 50tinha 1.8. Com  isso aí vais ficar feliz durante um bom tempo. Depois, vai juntando mais grana e se aprimorando. Quando já estiver mais avançada nos caminhos da fotografia vai sentir necessidade de outras lentes e poderá escolher mais direcionadamente.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


pcam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 06 de Dezembro de 2012, 15:35:41
O que tens a entender, então, é o seguinte: todas essas câmeras (e mesmo as anteriores, como XT, XTi e XSi) possuem um sensor APS-C de 22mm de largura, que equivaleria ao "filme" da câmera. Os sensores são similares, com resolução de 12 a 18MP. Ou seja, a imagem projetada pela lente que vai ser captada é bem similar. Com 12MP já se fazem imagens de qualidade profissional (eu conheço um fotógrafo que usa 6MP e até faz foto até para out-door com ela, e diz que nunca precisou de mais). Todas essas câmeras possuem o básico: controles de abertura, velocidade e sensibilidade. Algumas tem mais sensibilidade (ISO maior), mas muda pouco. O que mais difere umas das outras é perfumaria (como o display móvel da T3i em diante), e algumas coisas de processamento de imagens, e também o "live view", que as antigonas não tinham. De resto, qualquer Rebel vai te servir para estudos, e mesmo para trabalhos profissionais (dentro da limitação delas). É minha ponderação.
Sorte na escolha, de qualquer forma!
Se as 1.500 dilmas tá sobrando, compra a T3 e mete um bom set de lentes para estudos. Recomendo 18-55 do kit + 55-250 + 50tinha 1.8. Com  isso aí vais ficar feliz durante um bom tempo. Depois, vai juntando mais grana e se aprimorando. Quando já estiver mais avançada nos caminhos da fotografia vai sentir necessidade de outras lentes e poderá escolher mais direcionadamente.
Acho então que estou no caminho certo e finalmente me decidi!
Prefiro lentes a perfumaria.
Vai ser T3 + 18-55 do kit + 50 f/1.8 pra começar.
E agora, aguentar a ansiedade??
Só vou conseguir providenciar na semana que vem!  :D

Obrigada, pessoal!  :ok:
T3 com lente do kit 18-55 + 50mm 1.8