Autor Tópico: Será que vai ser uma boa compra?  (Lida 1597 vezes)

pcam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Online: 04 de Dezembro de 2012, 14:15:43
Olá, pessoal!

Sou nova na área. Há 10 dias dei de cara com um stand da Canon num shopping e fiquei apaixonada.
Havia tempos que eu queria mais do que a minha compacta podia oferecer, e esse contato na loja me fez embestar de querer logo de uma vez acordar.
Estive pesquisando muito nesses últimos dias, e, considerando vários fatores, cheguei à conclusão de que o melhor pra mim seria uma Canon T3 com a lente do kit 18-55 e mais uma 50mm 1.8.
Estou muito tentada por essa oferta do Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447061148-camera-canon-rebel-t3-1100d-lente18-55mm-com-8gb-_JM
O material seria entregue por motoboy em casa, e eu teria a vantagem de poder testar na entrega. Segundo o vendedor diz, o produto é novo e original, e a garantia é de 6 meses com eles, que aparentemente não tem loja física. As qualificações parecem ok.
O custo de tudo daria aproximadamente R$800,00 a menos do que comprar em loja, pelo que orcei.
Porém, fico em dúvida... Fico meio insegura de não ter uma garantia mais formal, diretamentente com o fabricante.
Então, minhas perguntas pra vocês:
1) Será que essa economia de R$800,00 vale o risco?
2) Há perguntas específicas que eu deva fazer ao vendedor para identificar algum "truque"?
3) O que devo testar quando estiver com a câmera em mãos?
4) Mais alguma dica?

P.S.: Nelson Nakamura está de férias e não vou conseguir comprar com ele tão cedo, então o plano B a princípio seria este! :)
(plano A: loja)

Obrigada, pessoal!
 :worship:
T3 com lente do kit 18-55 + 50mm 1.8


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2012, 15:19:08
Olha nao entendi algumas coisas ...
-  ele vai entregar via motoboy??? vc esta na mesma cidade que o vendedor??
-  no anuncio dele em nenhum lugar esta descrito que vc pode testar o equipamento, tb tem gente perguntando sobre mercado pago e ele nao respondeu.
- garantia de 6 meses se nao houver remoção de lacre... mas se vc abrir para testar perde a garantia????

Eu compro no ML, mas so de quem platinum ou gold, se tiver mercado pago melhor ainda, e so qualifico depois de receber e testar tudo. Ele so tem 12 vendas ate agora??? vc viu isso.
Minha opinião (pessoal) eu nao compraria, a loja pode ate ser seria, eu nao arrisco.
Pensa melhor ok.

abrçs


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2012, 15:25:17
Vou dizer como funciona para mim, isso é pessoal.

Não compro nada caro no mercado livre que eu não possa pegar pessoalmente e testar.
No caso de câmera pede o número de série e pergunta se ela tem fungos ou qualquer outro problema para se certificar que está tudo bem, deixando a resposta dele documentada, se pode testar na hora.
Geralmente pago com cartão para em caso de problemas pedir para estornar.
Na hora de testar a câmera deve ser de dia, para poder olhar dentro em ambiente iluminado. Tira a objetiva, olha através dela para o céu em busca de fungos. Aproveita e dá uma olha tela de focalização e levante o espelho para ver o sensor.  Tire uma foto do céu limpo com abertura e velocidade que permita ver se há sujeiras no sensor. Estando tudo ok, tire foto em velocidade lenta e na mais altas que puder, tire foto com o flash.
Lógico que isso é se não for uma embalagem lacrada, nem vi o link.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2012, 15:30:36
você é de Porto Alegre? eu comprei a minha câmera na DigitalMasterPoa
(T4i 18-55 + 50mm1.8 + bateria extra + cartão 16gb classe 10)
paguei um pouquinho mais do que na Notecel, mas eles tem loja física/sala/escritório
da pra testar lá antes de comprar, eu fiz isso e já sai com ela na mão após testar/pagar no cartão de crédito
abre sábado de manhã tb, se horário comercial for complicado
a T3 ta R$ 1399 (podendo ser parcelado com juros) e garantia de 12 meses
http://www.digitalmasterpoa.com.br/produto/214
costumo comprar no ML só coisas abaixo de 500 reais e de excelentes vendedores
na pior das hipoteses o preju não é tão grande







« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 15:40:12 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2012, 15:31:25
Eu tenho fama de paranóico, mas... 1.180 numa T3 com cartão 8GB ?  :shock:   Sei não...    bom, eu tb não arriscaria.   :ponder:

Que tal esse? -->

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446914301-canon-eos-rebel-t3-lente-18-55mm-nf-t-3-pronta-entrega-_JM

Apesar de que, se fosse comigo, aguardaria o descanso do Nakamura.  :D
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 15:32:07 por fs_isa »


pcam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2012, 15:41:46
Olha nao entendi algumas coisas ...
-  ele vai entregar via motoboy??? vc esta na mesma cidade que o vendedor??
-  no anuncio dele em nenhum lugar esta descrito que vc pode testar o equipamento, tb tem gente perguntando sobre mercado pago e ele nao respondeu.
- garantia de 6 meses se nao houver remoção de lacre... mas se vc abrir para testar perde a garantia????

Eu compro no ML, mas so de quem platinum ou gold, se tiver mercado pago melhor ainda, e so qualifico depois de receber e testar tudo. Ele so tem 12 vendas ate agora??? vc viu isso.
Minha opinião (pessoal) eu nao compraria, a loja pode ate ser seria, eu nao arrisco.
Pensa melhor ok.

abrçs
São cidades vizinhas.
Ali não vi ele falando sobre teste, mas vi que ofereceu essa opção quando respondeu perguntas de outros produtos. Se comprasse com ele, confirmaria isso.
Eu não costumo comprar no ML, mas pelo que vi são 12 produtos iguais a esse vendidos. Mas no total são 824 negociações nos últimos 12 meses, nenhuma qualificação negativa. Tem Mercado Pago.
Confesso que os erros assustadores de português do anúncio (e do site dele) me dão insegurança! rs

Remover lacre pra testar? Você se refere à caixa, não? Acho que ele se refere a algum lacre do próprio produto, coisa que eu realmente não faria.

__________________
Editando, quando abri a página pra responder, não tinha as outras respostas:

Carcarah, IMAGINO que seria lacrada, mas é bom saber das dicas pro caso de precisar, obrigada!

Brupikk e fs_isa, por esses valores eu optaria sem pensar por R$1.699,00 (kit) numa loja física que achei dias atrás, pra ter direito a garantia por aqui.
Na verdade eu estou contando com essa garantia, mas é preciso descobrir se a loja é cadastrada pra ter direito, não é isso? Isso eu não conferi ainda.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 15:52:22 por pcam »
T3 com lente do kit 18-55 + 50mm 1.8


pcam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2012, 15:56:15
E então, pessoal... a maioria acha arriscado, né?
Mais alguma opinião?

A vendedora respondeu algumas perguntas que eu tinha feito:
 
"1) País onde foi fabricada? 2) Menu e manual da máquina em português? 3) Emite nota fiscal? 4) Garantia direta com a Canon ou com vocês? 5) Quanto tempo para entregar em Porto Alegre? 6) Posso pagar à vista para o motoboy? 7) Esta câmera é remanufaturada (reforbished)? 8) Classe do cartão?"
Resposta:
"1- Tailand, 2- menu port e manual em espanho, 3/4- enviamos os pedidos com certificado de garantia, recibo e lacre de segurança e identificação. A garantia é direto com a loja. Obrigada e as ordens, aguardamos sua compra, 5- prazo de entrega de 1 a 7 dias úteis, 6-sim pode pagar na entrega sim, 8- apenas vendemos produtos novos, 7- classe 4. "

Perguntei onde foi fabricada porque vi outra pessoa perguntando o mesmo na T3i, mas na verdade nem sei qual a importância disso.  :D
Alguém sabe?
T3 com lente do kit 18-55 + 50mm 1.8


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2012, 16:17:32
Se você vai receber e testar em casa, eu não vejo nenhum problema. Você pode pagar via mercado pago ou na hora, depois de ver testar tudo.

Se for diferente disso, eu não arricaria, mas desse jeito eu acho tranquilo.


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2012, 21:25:18
Pelos erros de portugues com certeza e gringo vendendo no Brasil que traz do paraguai, uruguai, argentina, etc.

Se puder testar na hora nao tem muito erro nao. Garanta que a caixa veio lacrada, preste bem atencao nas violacoes de lacres, etc.
Outra coisa a verificar e se esta camera nao e refurbished. Tem como identificar na maioria que possui um ponto ao lado do nro de serie.

O ML ate tem um artigo sobre isso. http://guia.mercadolivre.com.br/como-identificar-camera-canon-recondicionada-11607-VGP

Eu particularmente evito ofertas muito boas e fora da curva. Nao existe magica neste negocio. Se o valor estiver abaixo do preco da BH nao compro novo de jeito nenhum. Tem problema.


pcam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2012, 17:07:22
Muito obrigada pela ajuda, pessoal!  :ok:
Consegui por um preço que achei ótimo, em loja cadastrada pela Canon. Fiquei mais tranquila assim.
Agora tenho com o que brincar!  :D
T3 com lente do kit 18-55 + 50mm 1.8