Autor Tópico: Entregar tudo ou não?  (Lida 4499 vezes)

d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Janeiro de 2013, 00:23:17
Esse lance do obturador eh importante. Uma D90 ou D300 eu meteria o aço no obturador sem pena, por se tratar de cameras jah baratas hj em dia e muito boa de se trabalhar com elas. Mas fazer isso com minha D700, soh se a remuneraçao fosse muito boa!

Pensando nisso, tem muito freela detonando D80 e D90 por aih, mas na hora de trabalhar como primeiro fotografo num contrato soh seu, usa uma camera melhor. Se vc nao pensar assim, vc desgasta o seu equipo e a grana para repo-lo nao aparece depois.


A mais pura verdade!
Abriu os meus olhos agora XD


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 15 de Janeiro de 2013, 00:31:10
não sou profissional, mas eu gosto de deixar a câmera no modo "burst" e sempre tiro 2-3 fotos da mesma cena pq sempre alguém pisca ou mexe sei lá.. dessa forma consigo normalmente salvar uma foto que seria perdida.. em compensação acredito q estou triplicando a velocidade com que o obturador da câmera irá chegar ao ponto de ir pro saco...
alguém mais faz isso? e considera essa questão do obturador?

Quando eu tiro fotos de grupos, sempre tiro umas 2 ou 3, dependendo do tamanho do grupo. Mas não uso o burst, pois assim meio que não dá tempo da pessoa abrir o olho. Eu clico, espero um tempinho, clico de novo, mais um tempinho e outro clique. Assim também dá tempo do flash reciclar totalmente, e as exposições saem corretas.


Pensando nisso, tem muito freela detonando D80 e D90 por aih, mas na hora de trabalhar como primeiro fotografo num contrato soh seu, usa uma camera melhor. Se vc nao pensar assim, vc desgasta o seu equipo e a grana para repo-lo nao aparece depois.

Pois é, cada vez mais penso em comprar alguma Rebel usada só pra malhar nos eventos mais baratos... De vez em quando eu faço alguns eventos para amigos e parceiros por mixaria, como festas infantis, daí acho desperdício usar a 5D II pra isso, sendo que uma câmera mais simples pode entregar resultados quase tão bons quanto.


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Janeiro de 2013, 00:44:37
Pois é, cada vez mais penso em comprar alguma Rebel usada só pra malhar nos eventos mais baratos... De vez em quando eu faço alguns eventos para amigos e parceiros por mixaria, como festas infantis, daí acho desperdício usar a 5D II pra isso, sendo que uma câmera mais simples pode entregar resultados quase tão bons quanto.
[/quote]

Da ate pra comprar uma usada um pouco mais robusta, como a 50D!
Comprei uma esses dias com 7mil clicks.

Foi mais barato que uma T3i.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 15 de Janeiro de 2013, 00:59:09
Da ate pra comprar uma usada um pouco mais robusta, como a 50D!
Comprei uma esses dias com 7mil clicks.

Foi mais barato que uma T3i.

É, pensei nisso também, o fato de compartilhar o CF também me agrada... dei uma olhada nos preços da 40D também, que já tive e adorava. Mas no momento ando sem condições, então os planos ficam mais pra frente. Enquanto isso, vou fritando as 5D II, ahahah


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Janeiro de 2013, 01:06:57
vou fritando as 5D II, ahahah


Da ate um aperto no coração!


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #20 Online: 15 de Janeiro de 2013, 01:27:04
Voltando a questão das fotos, acho e acredito que o melhor e guardar as demais fotos e em momentos futuros Vc tem argumentos para realizar um network com seu cliente com a finalidade de PRESENTEAR e não cobrar mais pelas fotos.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2013, 01:29:06 por ricardobarnabe »
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br