Autor Tópico: Entregar tudo ou não?  (Lida 4499 vezes)

d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Janeiro de 2013, 00:23:17
Esse lance do obturador eh importante. Uma D90 ou D300 eu meteria o aço no obturador sem pena, por se tratar de cameras jah baratas hj em dia e muito boa de se trabalhar com elas. Mas fazer isso com minha D700, soh se a remuneraçao fosse muito boa!

Pensando nisso, tem muito freela detonando D80 e D90 por aih, mas na hora de trabalhar como primeiro fotografo num contrato soh seu, usa uma camera melhor. Se vc nao pensar assim, vc desgasta o seu equipo e a grana para repo-lo nao aparece depois.


A mais pura verdade!
Abriu os meus olhos agora XD


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 15 de Janeiro de 2013, 00:31:10
não sou profissional, mas eu gosto de deixar a câmera no modo "burst" e sempre tiro 2-3 fotos da mesma cena pq sempre alguém pisca ou mexe sei lá.. dessa forma consigo normalmente salvar uma foto que seria perdida.. em compensação acredito q estou triplicando a velocidade com que o obturador da câmera irá chegar ao ponto de ir pro saco...
alguém mais faz isso? e considera essa questão do obturador?

Quando eu tiro fotos de grupos, sempre tiro umas 2 ou 3, dependendo do tamanho do grupo. Mas não uso o burst, pois assim meio que não dá tempo da pessoa abrir o olho. Eu clico, espero um tempinho, clico de novo, mais um tempinho e outro clique. Assim também dá tempo do flash reciclar totalmente, e as exposições saem corretas.


Pensando nisso, tem muito freela detonando D80 e D90 por aih, mas na hora de trabalhar como primeiro fotografo num contrato soh seu, usa uma camera melhor. Se vc nao pensar assim, vc desgasta o seu equipo e a grana para repo-lo nao aparece depois.