Autor Tópico: Pentax k5ll. Fiquei interessado e gostaria de ouvir algumas opinioes  (Lida 4708 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Sei q posso encontrar (e encontrei) muito sobre a nova K5ll, mas é sempre leal ouvir comentarios dos colegas.
Entao, seria para usar uma lente zoom apenas um flas q nem precisa ser pentax. O q me dizem?
Lembrando q uso nikon, mas sempre tenho simpatia pelas pentaxs. O ISO e DR é isso tudo q falam mesmo?
Uma Zoom de razoável quaidade, mesmo de terceiros, me aconcelham?
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2012, 17:19:54
Sei q posso encontrar (e encontrei) muito sobre a nova K5ll, mas é sempre leal ouvir comentarios dos colegas.
Entao, seria para usar uma lente zoom apenas um flas q nem precisa ser pentax. O q me dizem?
Lembrando q uso nikon, mas sempre tenho simpatia pelas pentaxs. O ISO e DR é isso tudo q falam mesmo?
Uma Zoom de razoável quaidade, mesmo de terceiros, me aconcelham?

2x

Já vi em lugares que o corpo é bem compacto, mas um tanque... o menu esquisito.

Se for pensar daria pra trabalhar tranquilamente com K-5II 17-50mm + Metz 58 AF2.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2012, 17:26:53
Natao, comecei a pesquisar agora pouco sobre ela. Se for isso tudo q falam, seria uma boa alternativa para meu ipo de uso. Com relaçao a corpo, sempre ouvi comentários q sao muito bons. O menu dá para se virar, mesmo pq nem entramos muito nele, pelo menos eu. Basicamente entro no menu quando compro a cam para desativar todas as fresuras e depois quase nao mexo....
O Pedro deve ter uma idéia melor a respeito. Vou ver se aco o tel dele aqui...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2012, 21:44:58
Baixei várias imagens em RAW da K5ll e S e fiquei espantado com a qualidade em ISO e latitude (Dynamic Range) dela. Além do mais corpo muito bem selado e de aço e magnésio.
ISO 3200 totalmente usável e sem aspecto de borracha. Com tratamento no ACR fica perfeito. O 6400 dá para usar em muitas situações de casamento e colocar as fotos em albúns sem problema quanto a qualidade. Mesmo se tivesse deusar o 3200 apenas já seria suficente pois permitiria o uso de flash apenas para iluminar sutilmente uma cena.,
Caraca! Fiquei muito tentado. Vou pesquisar agora sobre lentes e flashs. Cadê o Pedro para dar uma força?
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 21:45:44 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2012, 21:48:31
Eu acho que a Pentax é a melhor opção para quem curte fotos de paisagem, a máquina é uma tanque, e a qualidade de imagem é excelente! As objetivas eram muito famosas!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2012, 22:32:46
Sempre tive uma queda pela Pentax e Minoltas, mas fui para Nikon devido a bela e já clássica D70. Mas não tenho relação de amor por nehuma em especial. Tudo se resume a custo/benefício.
Saberia dizer algo negativo em relação a compra de uma Pentax, algum defeito ou problema sério? não me preocupo muito com assistência técnica pois aqui no Rio tem o Wlater da Fotek. Com relação a acessórios: Uso basicamente uma lente zoom de 17-50 e me basta para 98% das fotos. Teria apenasde comprar um flash.
Tem alguma opinião a respeito q possa aujudar na minha avlaiação de compra ou não?
Grato!
Natão, obrigado também pela participação. Tenho levado suas opiniões muito em conta, tendo em vista seus comentários sensatos e sem "média" com os outros. Gosto disso. Em cima do muro já bastam os politicos 71  kkkkkk
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 22:34:46 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2012, 11:08:17
Luzio, acho que usando o Metz 58 AF2 já vais ter um flash a altura da câmera, eu não sei porque até hoje não utilizei um, mas quem já utilizou diz que ele é melhor do que os Canikons da vida, e em modo Auto (não TTL) dizem que ele é melhor ainda.

O próximo flash que vou comprar pra usar com meu equipamento é o Metz, com certeza!

Acho que se 98% do tempo utilizas a 17-50mm eu realmente compraria ela para usar na Pentax (eu estava com uma e vendi porque agora estou usando sony, mas quero comprar uma pra sony. Não é uma maravilha no foco, mas a imagem é boa o suficiente, e o foco é começar a saber utilizar, confirmar duas vezes, que ele funciona bem, a perda de fotos é mínima).

Eu só não troquei pra Pentax porque surgiu a oportunidade da Sony por um preço muito bom para pagar parcelado, se não nem teria trocado de sistema, se tivesse grana a vista pra comprar tudo com certeza teria comprado Pentax.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2012, 12:58:40
Esta é uma maquininha que me tenta também....

Dentro do meu uso puramente amador, de eletrônica uso praticamente a Tamron 17-50. De tele, tenho a 55-250IS que raramente uso. E tenho uma penca de Takumares M42, 28mm f/3.5, 35mm f/3.5, 50mm f/1.4, 105mm f/2.8, 135mm f/2.5, todas de excelente qualidade e algumas melhores que a maioria das eletrônicas equivalentes de custo médio, além de Tamrons, Vivitares e outras menos afamadas também M42, e todas cairiam como uma luva em uma Pentax.

Por enquanto não penso em trocar de câmera, a 60D dá e sobra por muitos anos ainda. Mas no futuro quem sabe...



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Dezembro de 2012, 22:24:56
Como o Natão disse, se for pegar um flash também recomendo  58-2 da Metz. O sistema de flash da Pentax está bem defasado.

Minha câmera é antiga (K20D), então tudo o que sei das K-5II(s) é o que li nos reviews. Parece ser fantástica mesmo. O sistema de foco parece que melhorou bastante também, mas ainda acredito que não seja tão ágil quanto o da concorrência.
Para vídeo ela também não é boa opção, mas acho que esse não é o seu objetivo.
O nível de ruído e nitidez da K-5IIs é impressionante mesmo. Me parece que o dynamic range dela é maior do que a das outras em ISO base, nos outros ISOs é bem próxima as outras câmeras que usam esse sensor da Sony, mas nunca vi nenhum teste aprofundado sobre isso, apenas vi o gráfico do DxO rs

Como o alexandre disse, o divertido da Pentax é justamente utilizar as lentes manuais.
Tenho uma Pentax 50mm 1.2 e a Takumar 135mm f2.5.
Dá para achar boas objetivas por bons preços (ultimamente tem inflacionado rs).
Acho uma pena ela não ter focus peaking (como na K30), ajudaria mais ainda...

PS: Odeio telefone, Lúzio  :D
Já sou obrigado a atendê-lo em meu trabalho, no meu tempo vago quero distância rs


Mceano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2013, 12:51:04
Aproveitando o tópico, andei pesquisando sobre a pentax k5 II e percebi que as lentes(zoom ou fixas) não possuem estabilizador de imagem. Isso procede ou não?
Nas fixas até entendo mas nas zoom fica meio estranho.
Apesar da máquina ter estabilizador no corpo acredito que se fosse na objetiva, como nas Nikon, seria mais interessante não?
A única coisa boa é que os preços das lentes ficam mais em conta.


fabiogr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2013, 13:38:32
Tenho visto alguma coisa sobre a Pentax o que me despertou uma certa curiosidade. Nunca vi estes modelos sendo vendidos no Brasil, será que é possivel ter assistência técnica aqui?? O preço será que compensa ?? As lentes da Pentax servem em algum outro corpo de câmera??
Nikon D7100 + Nikon D5100 + Nikkor 18-105mm f3,5 - 5,6 VR + Nikkor 18-55mm f3.5-4.5 AF-S VR + Nikkor 70-300 f4,5 - f5.6 IF ED AF-S VR + Nikkor 35 mm f1,8 DX + Flash SB700, Sony SLT A33 + Sony SLT A77 + DT 18-135 f3.5 - 5.6 + DT 1855 f3,5 - 4,5 + DT 55200 f-4,5 - 5,6 + DT 11-18 + f4,5 - 5,6 + DT 16-50 f2,8 + Flash HVL 60, Nikon Coolpix S9300, Sony Cybershot DSC W215, Sony Cybershot DSC H5, Panasonic Lumix DMC FX-12, Sony CyberShot DSC P92


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Janeiro de 2013, 08:09:37
Aproveitando o tópico, andei pesquisando sobre a pentax k5 II e percebi que as lentes(zoom ou fixas) não possuem estabilizador de imagem. Isso procede ou não?
Nas fixas até entendo mas nas zoom fica meio estranho.
Apesar da máquina ter estabilizador no corpo acredito que se fosse na objetiva, como nas Nikon, seria mais interessante não?
A única coisa boa é que os preços das lentes ficam mais em conta.

Mceano, não sou a pessoa mais indicada para comentar equipamento, mas vou deixar minha opinião pessoal. Quando comprei minha D7000 a dois um ano, testei na loja uma K5 (modelo antigo). Não percebí diferença de atuação entre o estabilizador no corpo da Pentax e o VRII da 70-300 da Nikon.


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Janeiro de 2013, 08:41:02
A performance dessa câmera em baixa luz é comparável à FF da nikon, só para dar uma ideia. A k5 já era muito boa, essa k5-II melhorou em muito.

A construção dela é infinitamente superior às suas concorrentes em preço, como a 60D e a D7000, e o tamanho é bem compacto, é de impressionar mesmo. Testei uma k5 em Novembro em uma Fnac de Barcelona, eles tinha até um quadro que você podia tirar as fotos, colocar em um computador e brincar no photoshop, mas infelizmente eu não trouxe as imagens.

Minha dúvida é a mesma que já falaram pro aqui, e assistência técnica, como fica?

Meu uso amador não implica em sistemas de iluminação complexos, se for usar flash, é um só mesmo anexo à camera, por isso o interesse nela tbm.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 05:25:18
Eu simplesmente vendi minha Canon eos 7d para comprar uma K5II.
Ainda não recebi a câmera, o quê deve ocorrer no final de fevereiro.
Os motivos foram os seguintes:
- A Canon 7d foi minha opção contra a k5 original. Mas eu tinha a convicção que a k5 era melhor, por tudo que havia lido.
Pesou a facilidade de encontrar lentes de Canon mais facilmente.
Entretanto, ficou a vontade.
Quando vi o lançamento da K5II, resolvi experimentar.
- Ela é menor.
- poderei usar as lentes antigas da Pentax nela, sem adaptador.
- as lentes fd da Canon não ficam boas na 7d, nem com adaptador.
O fator de crop dela é melhor que o da 7d e ela é um tanque de guerra.
Assim que chegar eu posto outras impressões aqui. :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 18:31:56
Eu simplesmente vendi minha Canon eos 7d para comprar uma K5II.
Ainda não recebi a câmera, o quê deve ocorrer no final de fevereiro.
Os motivos foram os seguintes:
- A Canon 7d foi minha opção contra a k5 original. Mas eu tinha a convicção que a k5 era melhor, por tudo que havia lido.
Pesou a facilidade de encontrar lentes de Canon mais facilmente.
Entretanto, ficou a vontade.
Quando vi o lançamento da K5II, resolvi experimentar.
- Ela é menor.
- poderei usar as lentes antigas da Pentax nela, sem adaptador.
- as lentes fd da Canon não ficam boas na 7d, nem com adaptador.
O fator de crop dela é melhor que o da 7d e ela é um tanque de guerra.
Assim que chegar eu posto outras impressões aqui. :ok:

Devo pegar uma K-5IIs, também posto minhas impressões se o fato se concretizar  :ok:



Sobre o estabilizador de imagens que mencionaram acima, todas as lentes utilizadas na câmera ficam estabilizadas pois o estabilizador é no sensor da câmera. Quando acoplada uma lente manual, ele pede para selecionar o comprimento focal para o estabilizador funcionar direito (é é bom que mantém o comprimento focal no EXIF, apesar de não aparecer a abertura utilizada).


Sobre assistência técnica, apesar de ser usuário da marca, não sei informar rs