Autor Tópico: A fé que arrebata  (Lida 1514 vezes)

Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Online: 21 de Novembro de 2012, 22:24:40


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2012, 22:30:45
Lindona, gostei muito, sinto uma falta de simetria devido a você não ter se posicionado bem no centro.
Pode passar o exif?


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2012, 23:26:13
vou te dizer que é meio difícil opinar fotos desse tipo

há aquela diferença bem fina entre registro fotográfico e a fotografia como arte - ás vezes tem os dois... às vezes apenas um deles assim vai

e só estou conseguindo enxergar mais como um registro, se é que consegui expressar direito a minha opinião  :ponder:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2012, 23:42:45
Acho que se tivesse naquela sacada lá em cima a frente na foto, a visão seria mais bonita, imagino que daria pra pegar a cruz por cima da multidão, aí sim seria uma mensagem de fé arrebatadora, pois estaria acima do povo, eu lançaria até um flash compensado em -2 só pra chamar a atenção de algumas pessoas dando a falsa impressão de que eles estariam olhando para a cruz...
Bem viajei legal...
Sempre gosto das fotos do Jean, mas esta realmente ficou confusa Jean... abraços amigo, e tenta fazer uma foto da maneira que eu lhe falei...

Abraços!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2012, 14:05:43
Lindona, gostei muito, sinto uma falta de simetria devido a você não ter se posicionado bem no centro.
Pode passar o exif?
Sim, não dava para pensar direito, o local aonde eu estava era de passagem, bem na frente da imagem, estava muito empurra empurra e a distância dessa foto é enorme, não dava para ver direito no viewfinder o enquadramento pois eu tinha que suspender um pouco a câmera por causa do "muro" na minha frente. Só para você ter uma noção a imagem que vou postar abaixo é do mesmo local.

Exif:

ISO 6400
200mm
F/5.6
1/2000


Luzes de Aparecida - 12 de Outubro por Jean Chad, no Flickr

vou te dizer que é meio difícil opinar fotos desse tipo há aquela diferença bem fina entre registro fotográfico e a fotografia como arte - ás vezes tem os dois... às vezes apenas um deles assim vai e só estou conseguindo enxergar mais como um registro, se é que consegui expressar direito a minha opinião  :ponder:
É um registro sim  :)

Acho que se tivesse naquela sacada lá em cima a frente na foto, a visão seria mais bonita, imagino que daria pra pegar a cruz por cima da multidão, aí sim seria uma mensagem de fé arrebatadora, pois estaria acima do povo, eu lançaria até um flash compensado em -2 só pra chamar a atenção de algumas pessoas dando a falsa impressão de que eles estariam olhando para a cruz...
Bem viajei legal... Sempre gosto das fotos do Jean, mas esta realmente ficou confusa Jean... abraços amigo, e tenta fazer uma foto da maneira que eu lhe falei...Abraços!
Sim, também acho, mas ali é só para quem pode  :D Eu tentei é claro, mas eles falaram que já tinham os próprios fotógrafos  :(
Eu fiz mais duas dessa, uma ficou bem alinhada, mas ficou tremida por causa dos esbarrões que levei.  >:(

« Última modificação: 22 de Novembro de 2012, 14:06:45 por Jean Chad »


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2012, 15:16:38
Não sabia que aquele local era area vip... que chato isso numa igreja como a basilica de aparecida do norte...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2012, 20:22:17
Não sabia que aquele local era area vip... que chato isso numa igreja como a basilica de aparecida do norte...
Sim, tem vários locais de acesso restrito.  :(


chicao77

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é a arte de eternizar Momentos únicos !
Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2012, 23:45:59
Jean, aqueles vitrais a;i em cima da foto 1 parecem QR-codes ...  era assim mesmo ?


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2012, 13:24:30
Olá Chicão, é assim mesmo  :ok:


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #9 Online: 23 de Novembro de 2012, 21:24:14
Jean,

Tem muito magenta nessas fotos! O WB estava correto?
Esse lugar é complicado para fotografar mesmo. Estarei lá em algumas semanas e espero conseguir algumas fotos boas!

Abraço,


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #10 Online: 23 de Novembro de 2012, 22:11:47
Jean,

Tem muito magenta nessas fotos! O WB estava correto?
Esse lugar é complicado para fotografar mesmo. Estarei lá em algumas semanas e espero conseguir algumas fotos boas!

Abraço,
Olá Santana, o WB está modificado. Foi setado de acordo com a luz incidente em 4 pontos de luz, então resolvi não corrigir, por exemplo repare que o branco está quente, pois decidi não corrigir, ficando mais parecido com a luz atual. Dependendo do horário que você estiver por lá a luz muda radicalmente. Pois os vitrais são grandes e passam muita luz externa, modificando o ambiente. Usei um color checker para calcular a luminância e estava dando invasão de tons quentes. O magenta é corrigível com o verde  :D
Dependendo da época que você vir eu estarei por aqui aí se quiser me dá um toque e a gente bate um papo  :ok:
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 22:13:04 por Jean Chad »


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2012, 09:39:25
Olá Santana, o WB está modificado. Foi setado de acordo com a luz incidente em 4 pontos de luz, então resolvi não corrigir, por exemplo repare que o branco está quente, pois decidi não corrigir, ficando mais parecido com a luz atual. Dependendo do horário que você estiver por lá a luz muda radicalmente. Pois os vitrais são grandes e passam muita luz externa, modificando o ambiente. Usei um color checker para calcular a luminância e estava dando invasão de tons quentes. O magenta é corrigível com o verde  :D
Dependendo da época que você vir eu estarei por aqui aí se quiser me dá um toque e a gente bate um papo  :ok:

Jean,

Acabei decidindo de última hora e fui para Aparecida na última sexta. Nem deu tempo de te avisar... Mas não reativei esse post para falar somente disso, não!

Passei para modificar meu comentário... O ambiente realmente é totalmente puxado para o Magenta, devido aos vitrais! Sua foto retratou bem a realidade! Estive no local e pude constatar isso! Aliás, ter que se cadastrar como "Imprensa" na Basílica, foi novidade para mim! Nunca havia precisado disso antes!   ;)

Abraço,


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #12 Online: 18 de Dezembro de 2012, 13:29:34
Pois é de fato agora tem que se cadastrar na sala de impresnsa. O magenta é dominante por lá, mas dependendo do ângulo ele se mistura com azul também. É um mbiente complicado. Claro que dá para neutralizar totalmente, mas aí você perde a dinâmica do local.  :D


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #13 Online: 18 de Dezembro de 2012, 13:37:08
Pois é de fato agora tem que se cadastrar na sala de impresnsa. O magenta é dominante por lá, mas dependendo do ângulo ele se mistura com azul também. É um mbiente complicado. Claro que dá para neutralizar totalmente, mas aí você perde a dinâmica do local.  :D
Exatamente!

Para quem conhece o local, se neutralizar, perde o encanto!
Para quem não conhece, se manter, parece que esta errado!  :hysterical:

Tá valendo!  ;)