Autor Tópico: Dúvida quanto a garantia  (Lida 1321 vezes)

SergioMuniz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 05 de Dezembro de 2012, 11:58:16
Pessoal,

Estou com uma dúvida quanto a garantia, pois comprei uma Nikon d3200 e ela não veio com um certificado de garantia.
Sendo que o vendedor falou que ela tem um ano de garantia mundial da Nikon.
Todas as câmaras da Nikon vem com certificado de garantia ou só basta levar a câmara (caso tenha algum problema) na autorizada com a nota fical?


Desde já agradeço a ajuda.
Abraços. 


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2012, 09:17:36
Você comprou aqui ou fora?

Comprei uma D7000 nos EUA esse ano e até onde eu sei, a Nikon não oferece garantia mundial para as suas câmeras. No Brasil, a Nikon oferece 2 anos de garantia, desde que a câmera seja comprada com revendedores autorizados. Salvo engano, as lentes têm garatia mundial de 1 ano.

Alguém me corrija se estive enganado.  :ok:
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2012, 09:18:09 por Carlos HP »


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2012, 09:25:28
Comprei umas lentes pelo ebay. Realmente vem um certificado de garantia Mundial... Mas devido ao fato de exigirem Nota fiscal, acho que não aceitariam aqui no Brasil...

Agora me pergunto: Por que fornecer uma 'garantia mundial' e restringir a assistência 'localmente'?  :ponder:
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2012, 09:48:34 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2012, 10:16:49
Mas é justamente essa a questão: um revendedor autorizado pode oferecer garantia do fabricante. Porem qdo a lente ou camera é fabricado na linha de produção todas recebem o memo kit com manual, descritivo e certificado de garantia, pois nao da para saber quem vai comprar, importar, por onde vai vir e fica meio dificil criar 2 lotes de fabricação com e sem garantia.
Na hora da compra a loja preenche o certificado com nome, data, local, serie, quer dizer é para ser assim.