Autor Tópico: Comprei minha primeira DSLT - Rebel T3I  (Lida 1002 vezes)

fabiojansen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 05 de Dezembro de 2012, 17:25:59
Boa tarde pessoal.

Depois de muito pesquisar aqui no forum, pedir opiniões e conversar com amigos, acabei de comprar minha primeira DSLR, foi uma Canon Rebel T3I.

Sinceramente, achei a câmera #ˆ$#ˆ$ˆ# ... Tava acostumado com uma compacta da Samsung, nossa que diferença...

O problema todo é que estou mais perdido do que cego no tiroteio. Futuquei bastante nela, mas tenho certeza que não sei nem 1% do que ela pode fazer de bom.

Vou fazer um curso básico de fotografia, mas só vai começar em Janeiro. Enquanto isso, queria ler um pouco, derrepente ver alguns videos sobre fotografia, curso online se tiver.. Alguém pode me indicar algo pra começar? Se for algo relacionado a essa câmera, melhor ainda..

Obrigado


waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2012, 18:52:27
Olá Fábio.

Parabéns pela compra! Comprei uma igual há 3 meses e até agora só alegria. Cada dia mais feliz com ela.

A melhor coisa é sempre o manual. Mas se quiser algo resumido e menos aprofundado, segue um vídeo-manual: http://youtu.be/pbri3OZJ9Mc

Quanto ao curso, também recomendo um canal muito legal: http://www.youtube.com/user/SitKongSangFOTO/videos?sort=da&flow=list&view=0

Abraços!


atrsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2012, 20:00:18
Fabio,

Uma Nissan Frontier é um excelente carro, assim como um Sonata, se levar um sonata para fazer um off road, vai achar #ˆ$#ˆ$ˆ# ... no entanto coloque na pista é outra coisa. Qual é melhor? Depende do uso. Para snapshot (fotos rápidas sem compromisso) uma compacta é melhor mesmo, mas se quer fotos com mais qualidade, trabalhar exposição, profundidade de campo, etc ... as DSLR são melhores.

Abraços,
Ronaldo
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, 20:13:05 por atrsantos »