Autor Tópico: Canon T4i Travando  (Lida 6301 vezes)

tilapia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Dezembro de 2012, 18:10:51
Adquiri recentemente uma Canon t4i, e desde então percebi algumas anomalias na câmera.

Esta câmera tem função de visualização no display enquanto se fotografa, porém quando coloco nesta função, a câmera trava tudo, não é possível fazer mais nada nem mesmo desligar, somente retirando a bateria e ligando novamente ela volta a funcionar.

Apesar de não utilizar esta função, fiquei preocupado.

O vendedor pediu que mandasse a câmera de volta para analise, porém como vou viajar em 15 dias, e vou utilizar a câmera, não envie, se o problema persistir mandarei quando voltar.

Alguém já passou por algo semelhante?

Canon 650D
EF-S 18-135 STM - EF 50 1.8 II  Sigma 10-20 F4 EX DC
Sony RX 100


atrsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2012, 18:36:09
Vou testar o que vc disse, também acabei de pegar a minha. Só para entender, você está batendo a foto usando o Live e não está usando o ViewFinder é isto?

A coisa estranha que senti na máquina foi que conectei o cabo USB para transferir as fotos, depois que transferiu desliguei a maquina mas não desconectei o cabo, coloque o PC em standby no dia seguinte tinha descarregado a bateria por completo, a maquina não ligava.

Abraços,
Ronaldo


tilapia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2012, 18:56:46
Eu não chego nem a bater foto, apenas coloco na função Live, toco no display e pronto a câmera trava tudo.

Canon 650D
EF-S 18-135 STM - EF 50 1.8 II  Sigma 10-20 F4 EX DC
Sony RX 100


atrsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2012, 19:29:37
Deve ser problema na sua mesmo, fiz o teste consegui fazer o foco clicando no display, consegui tirar foto pelo display e não travou, mas é muito ruim este tipo de operação, vou continuar no ViewFinder mesmo.

Abraços,
Ronaldo


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2012, 19:36:17
Sem nexo comprar uma dslr e ficar tirando foto pelo LCD, fora alguns casos, mas num geral o viewfinder é muito melhor, e rápido.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


tilapia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2012, 19:46:54
Também não fico tirando fotos por este modo, apenas fiquei preocupado com o problema,  pois se existe a  função na câmera, ela deve funcionar.
Canon 650D
EF-S 18-135 STM - EF 50 1.8 II  Sigma 10-20 F4 EX DC
Sony RX 100


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2012, 00:35:28
O vendedor aceitou que vc ficasse com a cam esses dias e usasse ela e só depois enviasse a ele?????
Cuidado com isso. Se não for um cara idôneo, pode alegar que foi mau uso seu e se recusar trocar ou pagar o conserto.

EU, EUZINHO AQUI enviava imediatamente.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2012, 16:09:28
a minha está normal, até uso mais o LiveView do que o Viewfinder, pq ainda não peguei o jeito de focar pelo Viewfinder...
já li o manual, mas é minha primeira dslr e não to sabendo selecionar o ponto de foco pelo VF


Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2012, 18:11:11
Devolve logo e tira fotos com outra comum mesmo. E outra, esta travando, vc vai ficar tira e poe bateria toda hora. vc ja valou com o vendedor, nao leva a camera, vai viajar, usar para depois usar a garantia.
eu nao arriscaria.


juninhoqb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #9 Online: 08 de Dezembro de 2012, 12:50:51
Por isso q comprei uma T3i , as T4i não tem muita diferença a não ser VIDEO e ainda se encontram muito defeituosas, e tambem touch screen vamos combinar né, nao vejo necessidade, mas cada um tem um gosto...


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Dezembro de 2012, 20:40:27
Por isso q comprei uma T3i , as T4i não tem muita diferença a não ser VIDEO e ainda se encontram muito defeituosas, e tambem touch screen vamos combinar né, nao vejo necessidade, mas cada um tem um gosto...

só por causa desse touch(que também não sei pra que) essa t4i é carissima, o valor de uma 60D
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Dezembro de 2012, 18:28:11
Colocar um Dial no ligar aqueles montes de atalhos a Canon não faz, isso porque é uma coisa super barata e simples e extremamente útil. Por isso eu acho que se a T4i der problema devolve, troca e senta o pau no modelo.


defranco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #12 Online: 15 de Dezembro de 2012, 12:04:18
Eu tenho uma T4i e não tive qualquer problema com ela na qual você descreve.

Mesmo que você não use a função, acho que você não deveria ficar com ela assim, pode ser um problema sério na NVRAM, corrompendo o firmware que poderia causar outros problemas futuramente.

Você pode tentar entrar em contato com a assistência da Canon, para verificar se se trata de um problema conhecido, mais simples de resolver.

Você pode até aceitar ficar com ela agora, mas é provável que um futuro comprador não aceite.



« Última modificação: 15 de Dezembro de 2012, 12:05:32 por defranco »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 15 de Dezembro de 2012, 14:18:42
Sem nexo comprar uma dslr e ficar tirando foto pelo LCD, fora alguns casos, mas num geral o viewfinder é muito melhor, e rápido.

Marcelo,
Já me aconteceu de querer tirar uma foto onde o ponto da câmera era mais alto do que meus olhos e não tinha no que subir para ficar mais alto ou o contrário... um local muito baixo.. ao nivel do solo por exemplo.. como fazer o foco com o rosto no chão?. Nesses casos (e em outros) é interessante usar o lcd é bem prático.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 15 de Dezembro de 2012, 19:12:35
Marcelo,
Já me aconteceu de querer tirar uma foto onde o ponto da câmera era mais alto do que meus olhos e não tinha no que subir para ficar mais alto ou o contrário... um local muito baixo.. ao nivel do solo por exemplo.. como fazer o foco com o rosto no chão?. Nesses casos (e em outros) é interessante usar o lcd é bem prático.

Essa aqui eu só consegui por conta disso:


____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova