Autor Tópico: Basico - Tudo que aprendi no forum em 2 semanas  (Lida 9571 vezes)

Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Dezembro de 2012, 18:59:10
Agalons, nao quis ser terrorista, mas acho que a luz sera pouca mesmo.

 :ponder: :ponder:

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #16 Online: 07 de Dezembro de 2012, 19:16:05
Pessoal, é isso. Gostaria de ler críticas e sugestões para o STILL e a nova empreitada! Saber onde errei, onde posso melhorar e onde estou bem.

Tomando por base a essa pergunta... como o pessoal ja disse seria melhor ter comprato uma DSLR de entrada, nem que fosse uma T3 que é mais em conta, se conseguir fazer a troca na loja onde comprou otimo, se não tudo bem, é mais limitada mais da pra fazer muita coisa com a FZ200, com o tripé ja vai ajudar bastante...

Sobre a luz por mais que a potência seja pouca acho que 7 fontes de luz foi meio exagerado... se preocupar com duas ou três fontes de luz ja da um trabalho, imagine 7... mesmo usando lâmpadas mais potentes vai acabar tendo que fazer as fotos em baixa velocidade de qualquer jeito, o problema maior não esta na quantidade de luz, e sim saber como e onde usa-la, um exemplo de um still básico que fiz usando uma única fonte de luz...

Luz usada para a foto:



E o resultado:



Postei agora mesmo sobre isso na sala de Acessorios e Iluminação: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=78562.20

Nesse outro link postei tb alguns exemplos de iluminação, http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=78617.0 , nele vc vai achar alguns links pra sites onde pode ver muitos exemplos de luz para still, e assim ter uma ideia mais ou menos do que vc precisa...  :ok:

« Última modificação: 07 de Dezembro de 2012, 19:17:04 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 07 de Dezembro de 2012, 19:49:33
Agalons, nao quis ser terrorista, mas acho que a luz sera pouca mesmo.

 :ponder: :ponder:

terrorista e otimo!!!!
eu tenho uma lamp de 25 em um abajur da sala
so para ambiente, para foto e ZERO de luz
se bem que com tripe e tempo, da para fazer alguma coisa.
abs.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2012, 20:05:30 por agalons »


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 08 de Dezembro de 2012, 20:31:14
terrorista e otimo!!!!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Imagine como esta a cabeça dele agora.


enquanto nao fizer as fotos, imagino que ele nao vai sossegar.


D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #19 Online: 08 de Dezembro de 2012, 21:38:39
Você gastou 1.6k em uma câmera, faz favor e compra uns flashes YN560 no ebay, de preferência um softbox + bracket pra montar no flash e tripé. Esse negócio de luz contínua não tem futuro.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Dezembro de 2012, 21:58:35
Você gastou 1.6k em uma câmera, faz favor e compra uns flashes YN560 no ebay, de preferência um softbox + bracket pra montar no flash e tripé. Esse negócio de luz contínua não tem futuro.
Pra deixar o rapaz mais confuso ainda... Checheel... como diria um amigo meu "disconcordo" com isso...rss
Luz contínua para still é muito mais fácil de ser percebida do que com flash sem luz de modelagem... ainda mais para um iniciante.
As dicas do Leo são ótimas... além disso, em várias outros tutoriais na net. Ele vai ter que gastar um tempinho aí estudando.
Abs.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #21 Online: 08 de Dezembro de 2012, 23:52:20
Sim, mas luz sem os "modeladores de luz" não adianta, aí ele vai gastar em acessório de iluminação que não vai ser compatível com os futuros flashes que ele vai comprar quando evoluir! Pq sim, esse é o caminho natural...


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #22 Online: 09 de Dezembro de 2012, 14:17:41
Sim, mas luz sem os "modeladores de luz" não adianta, aí ele vai gastar em acessório de iluminação que não vai ser compatível com os futuros flashes que ele vai comprar quando evoluir! Pq sim, esse é o caminho natural...

Bom, optar por trabalhar com flash pode ser uma questão de gosto, necessidade pra cada trabalho, sistemas e esquemas de luz utilizado, mas não de evolução e nem o caminho natural... existem muitos bons profissionais que preferem e trabalham com luz contínua, claro que não com luminárias de mesa, mas existem diversas luminarias com qualidade e potência, muitas vezes até mais caras do que uma tocha de estudio.

Quanto aos acessorios de flash podem sim ser usados com luz contínua, só ele investir em uma iluminação que seja compatível, oq não é tão caro.... eu tenho acessorios p/ tochas como octobox, striplight, softbox, hazy, refletores, sombrinhas, beauty dish entre outros e uso todos eles com luz contínua em um Tubo Base Atek, segue uma foto dele com um beauty dish:



 :ok:
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2012, 15:27:59 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #23 Online: 09 de Dezembro de 2012, 16:44:23
Se bem que trabalhar com flash nesse tipo de câmera é uma tortura, você não encherga nada no viewfinder já que a imagem dele vem do sensor...

Negócio é comprar o livro 'Luz, Ciencia e Magia' e reproduzir todos os testes que tem lá, e observar como a luz se comporta. E não ficar seguindo a risca as indicações que você lê na net, por exemplo... essa da "tenda" é a maior furada, nunca vi uma foto feita em uma tendinha destas que tenha ficado boa.

fórmica branca para base/fundo, um softbox na frente e luzes para o fundo, receitinha básica.  :ok:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #24 Online: 09 de Dezembro de 2012, 17:22:11
Se bem que trabalhar com flash nesse tipo de câmera é uma tortura, você não encherga nada no viewfinder já que a imagem dele vem do sensor...

Negócio é comprar o livro 'Luz, Ciencia e Magia' e reproduzir todos os testes que tem lá, e observar como a luz se comporta. E não ficar seguindo a risca as indicações que você lê na net, por exemplo... essa da "tenda" é a maior furada, nunca vi uma foto feita em uma tendinha destas que tenha ficado boa.

fórmica branca para base/fundo, um softbox na frente e luzes para o fundo, receitinha básica.  :ok:

Bom, não precisa necessariamente ver pelo viewfinder mesmo usando um flash sem luz de modelangem, pode usar apenas o liveview das compactas para o enquadramento, se tratando Still isso é muito normal, acompanhar pelo lcd da câmera ou até mesmo pelo monitor... a questão da tenda é ser usada quando for preciso, e não pra tudo, nesse tópico mesmo eu dou exemplos ná prática de quando uma tenda é ou não útil, http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=78617.0... e as informações na internet são muito validas, assim como vc mesmo no final do seu comentário fez uma indicação de luz, mas como em qualquer outro lugar basta saber filtrar, só isso :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #25 Online: 09 de Dezembro de 2012, 19:57:12
Você gastou 1.6k em uma câmera, faz favor e compra uns flashes YN560 no ebay, de preferência um softbox + bracket pra montar no flash e tripé. Esse negócio de luz contínua não tem futuro.

tanto a luz continua como o flash, existem faz muito tempo, e vao continuar existindo, e questao de gosto,costume, etc
Sao opçoes de ferramenta , so!
abs.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #26 Online: 09 de Dezembro de 2012, 20:44:35
Luz contínua tem inúmeras vantagens! Pesquise o trabalho do Peter Hurley - ele usa luz contínua; e do Zack Arias - este com flash!
É muito bacana!!!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #27 Online: 09 de Dezembro de 2012, 21:12:34
Que tipo de produto voce vai fotografar ?


fellipece

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #28 Online: 10 de Dezembro de 2012, 11:41:06
Opa amigos,
os produtos que vou fotografar sao aviamentos (insumos para confecção de vestuario e artesanato manual), estilo o site www.armarinhosaojose.com.br

e sobre as luzes, por enquanto nao quero gastar mais em luz de flash, apenas nas continuas, caso as lampadas de 25w não deem conta


fellipece

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #29 Online: 08 de Janeiro de 2013, 16:54:24
Pessoal

apenas informando que estou de cabeça nessa empreitada, e aqui esta a minha melhor foto ate agora, mas preciso melhorar ainda mais.
Aceito criticas e sugestoes