Autor Tópico: Quanto cobrar para fotografar um casamento?  (Lida 32263 vezes)

Fand

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Dezembro de 2012, 11:37:54
Olá pessoal,

O negócio é o seguinte, não sou profissional, estou começando, mas uma conhecida viu umas fotos minhas, com um ar mais espontâneo e gostou.
Ela quer o mesmo no casamento dela, nada de fotos tradicionais com poses, é uma cerimonia simples.


Eu gostaria de saber quanto cobrar, são 4h de festa + casamento, chegarei um pouco antes para fotografar os detalhes do local, não tem dia da noiva, essas "frescuras", é em São Paulo.

Combinei com ela de fazer as fotos e depois de selecionar e editar as imagens ela escolhe o que vai para o álbum, ou seja, não vou colocar o álbum no preço pois pode variar conforme a quantidade de fotos.

Se puderem respondem ficarei imensamente agradecido.
http://www.flickr.com/photos/felipedipietro/

Canon 6D + 50mm 1.4 + 24-105 4.0
Canon 60D + 50mm 1.8 + 18-135
Flash 580EXII


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2012, 12:38:17
Pra vc que está começando uma média de 100,00 por hora tá bom. :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2012, 13:21:41

A gente que esta em São Paulo, costuma cobrar "pra mais de metro" para fazer um casamento com tudo que o cliente tem direito, inclusive as frescuras.

Mas para você que não é profissional, não sabe quanto cobrar, que talvez ainda não tenha pesquisado sobre formação de preço, uns R$ 150, está de bom tamanho!
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169