Autor Tópico: Quanto cobrar para fotografar um casamento?  (Lida 32437 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #30 Online: 08 de Dezembro de 2012, 11:34:42
Humberto, obrigado por postar o link acima, excelente para quem quer aprender a explorar todos os recursos que um simples flash possibilita, favoritadíssimo.

 :ok:
O Neil van Niekerk é um dos meus ídolos. Praticamente tudo o que sei de flash eu aprendi com o site e os livros dele!


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #31 Online: 08 de Dezembro de 2012, 14:12:35
Valeu pelo link Teté!

Isso aqui devia ter um botão de like (curtir)!!
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #32 Online: 24 de Dezembro de 2012, 10:15:28
Caro colega, se você nunca fotografou um casamento por mais simples que seja exige responsabilidade e atenção, ao meu ver você poderia fazer as fotos, e conversar com o casal que, você fará as fotos, mostrará e ae se gostarem, vocês definem o valor, acredito que desse modo, você tirá das suas costas a questão juridica, mas não se exime da responsabilidade em realizar as fotos.

Por mais que os noivos não querem algumas fotos, as fotos tradicionais sempre faram parte, o que se faz hoje é inovar, mas não pode faltar, porém avalie com o casal isso.

Mas voltando a questão dos valores, acredito que você poderia fazer dessa forma...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


marcosobral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
Resposta #33 Online: 26 de Dezembro de 2012, 10:56:24
Se fosse eu faria de graça, como já foi comentado por aqui.
Casamento é mt responsabilidade.


1Dx, 8-15, 16-35, 35 f/1.4, 50 f1.2, 24-70, 24-105, 70-200 f/2.8 IS II


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #34 Online: 26 de Dezembro de 2012, 13:16:08
Nem de graça!!!!! Nao curto e nem sei cobrir casamentos...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 26 de Dezembro de 2012, 15:33:41
Casamento só se for para fazer eles desistirem disso. Brincadeira!!!!


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #36 Online: 26 de Dezembro de 2012, 21:38:58
melhor explicação que ja achei sobre como cobrar... http://danielmarins.com.br/site/2012/12/como-cobrar-por-um-trabalho-fotografico/

abraços


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #37 Online: 27 de Dezembro de 2012, 01:27:05
Oi pessoal, agradeço por todos os comentários, ajudaram bastante.

Fechei em R$ 1.500,00, ainda não tenho flash, mas o casamento é só em fevereiro, até espero estar bom com ele.
Sei que não é o tópico mas alguém pode indicar um flash eficiente (custo x benefício)?

Pelo que entendi, devo seguir o "roteiro" do casamento, mas como alguns disseram não serão fotos "posadas".

A própria noiva deixou isso muito claro, disse assim: "Você fique a vontade na festa para fotografar o que você quiser, vi suas fotos e confio no seu bom gosto, se alguém quiser tirar foto comigo e com o noivo, eu vou até você e peço."

Tenho a impressão, que embora eu ainda não seja profissional sou bem mais exigente que ela.

Pretendo levar um assistente que manja de fotojornalismo, embora fotos espontâneas e fotojornalismo não sejam exatamente a mesma coisa.

O casamento e a festa serão no mesmo local, é o salão de festas da empresa dela, portanto chegarei bem mais cedo para testar a iluminação, flash, fotografar os detalhes, decoração, acho que é isso.

Abraço a todos

Cara, serei sincero. Você nao sabe o quanto cobrar, nao sabe escolher um flash e acha que vai domina-lo em 30 dias. Acho difícil. Se você fosse expert, seria temerário ir sozinho. Outra coisa: cade seu corpo e flash de backup? Acho que devia pensar melhor antes de abraçar esta ampla, dificultosa e dura missão.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #38 Online: 27 de Dezembro de 2012, 08:00:42
Cara, serei sincero. Você nao sabe o quanto cobrar, nao sabe escolher um flash e acha que vai domina-lo em 30 dias. Acho difícil. Se você fosse expert, seria temerário ir sozinho. Outra coisa: cade seu corpo e flash de backup? Acho que devia pensar melhor antes de abraçar esta ampla, dificultosa e dura missão.

Jah fui bem duro com esse tipo de pedido por aqui. Hj em dia, deixo o barco ( topico ) rolar...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #39 Online: 27 de Dezembro de 2012, 10:06:32
...Outra coisa: cade seu corpo e flash de backup?

E lente também, ainda que uma 18-55. E se estiver sózinho, o back-up tem que estar pendurado no pescoço na cerimonia, se der pau em alguma coisa, não da tempo de correr até a mochila.

Conheço um fotografo aqui que tinha o costume de deixar o back-up na bolsa, em um casamento a lente deu pau na hora da entrada da daminha, que era a filha da noiva, até que ele correu na mochila e trocou a lente a daminha ja tinha entrado. Isso depois deu um rolo.

Na cerimonia, ou trabalha em dois fotografos, ou pendura o back-up no pescoço.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 27 de Dezembro de 2012, 11:52:11
Cara, serei sincero. Você nao sabe o quanto cobrar, nao sabe escolher um flash e acha que vai domina-lo em 30 dias. Acho difícil. Se você fosse expert, seria temerário ir sozinho. Outra coisa: cade seu corpo e flash de backup? Acho que devia pensar melhor antes de abraçar esta ampla, dificultosa e dura missão.
Concordo plenamente, procura rachar essa grana com um fotografo mais profissional que você e não corra o risco de deixar os noivos na mão. Eles não vão voltar no tempo para casar de novo só pra você ter uma nova chance de tirar as fotos boas.



EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #41 Online: 27 de Dezembro de 2012, 20:19:19
Eu cobraria 150 reais e 1 vale transporte.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #42 Online: 28 de Dezembro de 2012, 13:31:09
Cara, serei sincero. Você nao sabe o quanto cobrar, nao sabe escolher um flash e acha que vai domina-lo em 30 dias. Acho difícil. Se você fosse expert, seria temerário ir sozinho. Outra coisa: cade seu corpo e flash de backup? Acho que devia pensar melhor antes de abraçar esta ampla, dificultosa e dura missão.

Concordo em genero número e grau. Cara se você ainda nem sabe usar um flash e não tem equipamento de backup.

FAÇA DE GRAÇA, PRESENTE.....

Mesmo que sendo eles seus amigos e a partir do momento que você vai cobrar você já está dando margem para exigirem algo em troca. Imagina se tua maquina da pau no meio do beijo ou troca de aliança???

Pense bem.

Abraço
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #43 Online: 28 de Dezembro de 2012, 13:39:11
Muito louco esse pessoal, querer fotografar casamento sem nunca ter feito, e ainda cobrar, eu tenho equipamento de backup e tudo, nem festinha eu faço.


Yamassaki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #44 Online: 28 de Dezembro de 2012, 13:46:12
Cada vez que vejo esses tópicos eu lembro de um casamento em que fui para fotografar.
No civil, o fotógrafo de um outro casal que estava casando no mesmo cartório veio me perguntar como fazer o flash dele funcionar pq ele tinha pego a câmera de um amigo dele emprestado e não sabia mexer direito.  :no:

Já que vc topou essa empreitada e está cobrando caro pela sua experiência, meu conselho é que vc realmente se esforce pra fazer jus a grana que eles estão te pagando.

Vou fazer coro com o que o povo já falou aqui:
Tente arrumar outra câmera de backup com alguém (ou alugue), compre e aprenda a usar esse flash o mais rápido possível, leve baterias extras e cartões de memória extras tb.
Domine completamente todo equipamento que vc tem. Nada de ficar "deixa eu ver o que esse botão faz" na hora...  8-)
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2012, 13:47:09 por Yamassaki »