Autor Tópico: Canon 5D Mark II x Canon 5D Mark III  (Lida 970 vezes)

Marantes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Dezembro de 2012, 19:29:36
Tudo bem com vocês? sou novo por aqui!!

Tenho uma dúvida:
atualmente possuo uma Canon T3i e 3 Lentes ( EF 50MM F/1.8 II, 55-250mm Ef-S F/4-5.6 e uma 18-55mm).
Acabei de fazer um curso e estou querendo evoluir e, quem sabe, daqui a um tempo, me profissionalizar...
Pois bem, estou numa dúvida danada!!!! No momento, tenho condição de investir, mas não sei direito em
que e como! Não vou negar que meu sonho de consumo é uma 5D, mas não sei se seria o investimento
certo... também tenho dúvidas se vou conseguir usar as lentes na 5D... para complicar ainda mais,
tem a Mark III na parada...

Espero que me ajudem
Abraço a todos!!!



lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2012, 21:18:30
Vai depender do que vc deseja fotografar. Estilos diferentes se adaptam melhor a certos tipos de equipamentos.

Como vc falou que tem grana uma 5D II com as lentes Canon 16-35 f2.8, Canon 24-70 f2.8 e Canon 70-200 f2.8 vc consegue fotografar quase tudo em quase todos departamentos da fotografia. Nao consigo imaginar em nada mais ecletico simples e completo que isso.

Vc pode pensar em adicionar um TC1,4X e talvez ate o 2X para uso apenas com a 70-200 f2.8

Outras lentes interessantes sao a 8-15 f4 Fisheye, 300 f4 L IS, a maravilhosa 50 f1.4, 85 f1.8, 135 f2, 100 f2.8 Macro.

Mas seu estilo de fotografia vai determinar o seu equipamento ideal na minha opiniao.







Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2012, 21:40:12
Esqueça 5D II ou III por agora... Vc tem um set de 3 lentes sendo 2 EF-S (que não entra numa cam FF). Se vc compra a 5D só fica com a 50tinha (que é bem decente (eu pessoalmente gosto muito dela)) que é bem limitante para fotografar.

Dê preferência, por hora, em comprar mais 1 ou 2 boas lentes EF. Se conseguir da série L melhor ainda.

Só depois de ter um set mínimo de lentes vc deve pensar em melhorar o corpo para FF.

É o que penso!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2012, 23:29:02
Como já disseram aí em cima: foca nas lentes.

Vai comprando devagarzinho, uma de cada vez, aprendendo e quando chegar a hora de comprar uma FF você vai conseguir aproveitá-la bem melhor do que se for precipitado.


Marantes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2012, 00:57:35
Legal, vocês estão certos! Antes de comprar um novo corpo, tenho que investir em mais uma ou duas lentes bacanas...
Vocês poderiam me indicar algumas lentes, que na opinião de vocês, poderiam agregar ao meu set...
Estou fotografando tudo que aparece pela frente, para pegar mais experiência...

obrigado novamente!