Autor Tópico: QUEM TEM MEDO?  (Lida 8185 vezes)

Loas

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 01 de Junho de 2006, 11:54:32
O Brasil todo está com um índice de violência assustador. Aqui em Recife no mês de maio assassinaram 2 pessoas no calçadão de Boa Viagem, o bairro que tem o melhor esquema de segurança na cidade, com cameras espalhadas e duplas policiais. E os horários foram mais espantosos ainda, um às 13 de um dia  de sábado, e outro às 9 da manhã de uma terça.
E os assaltos são com violência, além de vc perder bens ainda tem uma grande possibilidade de ser ferido. Eu fui assaltada às 7 da manhã  e tive  que imobilizar o braço por causa da violência com que o trombadão tirou o relógio do meu pulso.


Léo Jordão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #16 Online: 01 de Junho de 2006, 12:38:53
A Maré não está para peixe em lugar algum!
Semana retrasada ao sair de uma produçao, resolvi dar um pulo em um show que teve na esplanada dos ministérios aqui em Brasília, e levei a tiracolo a bolsa c a camera dentro, ao invés de deixar no porta malas do carro. A luz do show tava otima! Então cheguei no gargarejo do palco, e uns 8 minutos depois 2 marginais tentaram levar a minha camera; um me deu um esbarão e o outro colocou a mão entre o meu pescoço e a alça puxando c uma força incrivel. Só não conseguiram pq tenho o habito de além de colocar a alça no pescoço, tb dou uma volta no punho, mas mesmo assim, quase fui derubado, e deu ainda p ver a cara do bandido! Não tive duvida assim que o coração desacelerou 15 segundos depois, sai correndo o + rapido o possivel p o carro!
Sensação horrível, que não desejo p ninguém!  :mf_tongue:

Hoje, não dou mais mole, chegou perto como quem não quer nada, já vou me preparando p reagir e sair estrategicamente!

Abraços a todos!  


deb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #17 Online: 01 de Junho de 2006, 12:41:10
Poxa...
É bom saber que não sou paranóica tb....Sou de Curitiba, mas agora moro em Florianópolis, e tenho muita vontade de sair por aí tirar umas fotos (como fiz uma vezes), mas morrendo de medo...e também faço a foto, guardo o equipamento e vou embora....

Débora.
[size=8]Débora[/size]


Jajusi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #18 Online: 01 de Junho de 2006, 13:07:31
Pois é!!!
Comprei uma Rebel XT, que chegou semana passada, mas eu não sabia que a lente 17-85 fosse tão grande...isso é perigoso sim...e como comprei a máquina mais para isso (fotos ao ar livre), talvez eu mude de idéia e até venda a bichinha.

Gostei deste tópico...foi bem lembrado.


Bruno Fuzatto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #19 Online: 01 de Junho de 2006, 13:22:31
Aqui em Brasília tem bastante policial na rua, mas tem que ficar muito atento. Ando na rua raramente com câmera. Não vejo a hora do CPF chegar pra eu fazer o seguro...

Agora, Léo, você deu mole pra caramba hem ? Tirar foto de show na esplanada dos ministérios é pedir pra ser assaltado!

Abração
Você vê as fotos com lupa? Então pq fica dando zoom de 100% em todas as fotos para reclamar?


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 01 de Junho de 2006, 14:03:12
Se tivesse medo nem saia de casa com ela.

Tenho um pouco de receio e sempre fico ligado, tentando não dar bandeira. Mas sempre que posso saio pra fotografar, sem stress. :D
São Paulo - SP


scalla

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 463
  • Sexo: Feminino
    • http://www.flickr.com/photos/scalla/
Resposta #21 Online: 01 de Junho de 2006, 14:13:13
Me incluam nessa.

Moro numa pequena cidade de São Paulo, mas é bem perto da São Paulo capital, coisa de 30 minutos de carro.
Em Sampa(capital) eu só fotografo de dentro do carro em 90% das vezes, raramente eu desço para fotografar. E assim mesmo olhando dos lados.

Na minha pequena cidade a criminalidade é quase igual a qualquer outro lugar mas, ainda tem lugares mais tranquilinhos.

Recentemente passei uma aflição ao fotografar em São Vicente, litoral de SP.
Estava na Ponte Pênsil fotografando, quando um rapaz me encarou e começou a andar em linha reta na minha direção, meu coração disparou, tive certeza que ele iria me abordar; mas eu sempre estou com o meu marido e ele então veio para bem perto de mim e o rapaz sumiu.

Creio que a solução é mesmo sair em grupo, seja lá qual for a região em que vivemos.
Dulce Scalla - SP -

* XT *  e agora  também  *G15*




Fribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #22 Online: 01 de Junho de 2006, 17:11:49
E pior de tudo que esta insegurança cresce sistematicamente ao ponto de em pouco tempo, não só não poderemos sair com maquinas fotográficas, como tambem com celulares, com carteira, com tênis e com qualquer coisa que valha.

Eu moro em um bairro no Rio de Janeiro que ainda se tem um pouco de tranquilidade durante o dia, há uma parque dentro de uma reserva ambiental que ainda ando com os meus filhos e minha camera, e consigo tirar sem estresse fotos dos pequenos micos e dos jacarés que lá existem.




 
Francisco Ribeiro
Rio de Janeiro-RJ

Sony ALPHA 200


nelson161

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
Resposta #23 Online: 01 de Junho de 2006, 19:10:00
Eu moro numa cidade pequena e tranquila, com baixo índice de criminalidade, mas mesmo assim tenho receio de sair com minha máquina. Tanto em Canela como em Gramado, os lugares que mais a uso. Normalmente só fotografo eventos maiores, tipo Festival do Cinema, Sonho de Natal e Natal Luz, até mesmo o festival de Bonecos ou Chocofest, quando o policiamento é maior. Não uso mais minha Olympus porque acho que seus recursos são muito limitados.
As vezes saio a noite, mas não sózinho, para fazer umas noturnas, mas sempre olhando ao redor. É nestas ocasiões que o equipamento chama mais atenção, devido ao tripé alumínio.
Nos Parques e no bairro onde moro, ando sem medo algum. Talvez meu porte com mais de um metro e oitenta e quase 120 Kg ajudem. Por aqui raramente acontecem assaltos à mão armada. Sorte minha.

 
Nelson161
NIKON D50
OLYMPUS D540
KODAK XERETA


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #24 Online: 01 de Junho de 2006, 19:14:24
Em sampa a gente costumar organizar os passeios até por causa disso, sair em grupo é sempre uma boa, não acaba com o risco, mas diminui. Em alguns locais até fotografo sozinho, mas não é qualq2uer lugar não. (se bem que já fiz fotos na estação da Luz sozinho....rs
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #25 Online: 01 de Junho de 2006, 19:21:43
Citar
Só não conseguiram pq tenho o habito de além de colocar a alça no pescoço, tb dou uma volta no punho, mas mesmo assim, quase fui derubado, e deu ainda p ver a cara do bandido!
Acho que se eu tivesse numa situação dessas tirava uma foto da "fuça" do sujeito e ainda postava aqui prá galera...  :mf_w00t2:

Brincadeiras à parte, acho que reagir num caso desses nem pensar.
Entrega o equipamento depois compra outro. Tá louco de arriscar a vida por causa de uma camera...
Abs
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Guilherme Nasca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
    • http://
Resposta #26 Online: 01 de Junho de 2006, 19:49:14
Como muitos já falaram, o negócio é só sair acompanhado. Nesse nosso país não tem mais diferença entre cidade pequena e cidade grande não. Todo lugar é lugar pra ser roubado.

Com relação a seguro, eu tenho, mas, sinceramente, não conto muito com isso não. Por tudo que já li e ouvi sobre seguro, tenho minhas dúvidas de que na hora que precisar (espero que nunca) receberei alguma coisa.

Portanto, como já dizia o "sábio chinês": "Rio que tem piranha jacaré nada de costas"... É isso aí!.... hehehe...

Abraços
[size=8]Guilherme[/size]


eliverto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
    • FLICKR
Resposta #27 Online: 01 de Junho de 2006, 21:41:00
Citar
Eu moro numa cidade pequena e tranquila, com baixo índice de criminalidade, mas mesmo assim tenho receio de sair com minha máquina. Tanto em Canela como em Gramado, os lugares que mais a uso. Normalmente só fotografo eventos maiores, tipo Festival do Cinema, Sonho de Natal e Natal Luz, até mesmo o festival de Bonecos ou Chocofest, quando o policiamento é maior. Não uso mais minha Olympus porque acho que seus recursos são muito limitados.
As vezes saio a noite, mas não sózinho, para fazer umas noturnas, mas sempre olhando ao redor. É nestas ocasiões que o equipamento chama mais atenção, devido ao tripé alumínio.
Nos Parques e no bairro onde moro, ando sem medo algum. Talvez meu porte com mais de um metro e oitenta e quase 120 Kg ajudem. Por aqui raramente acontecem assaltos à mão armada. Sorte minha.
Pois é Nelson, como já falamos eu tb gosto de fotografar casas antigas e ruínas pelas estradinhas do interior, mas não me sinto bem levando a D70S e jogo de lentes... aqui em Igrejinha e arredores muitas famílias do interior (nas 'colônias' como se diz por aqui) já foram assaltadas - inclusive faz uns 60 dias pai e filho foram assassinados em Padilha, interior de Taquara, na frente da família. Isso aqui nas nossas cidadezinhas, hem... tá muito difícil. :(
Eliverto Scherer<br /><br />


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 01 de Junho de 2006, 21:58:30
Olá a todos,

Pois é...  :blue:
Eu achando que eram só os cariocas e os paulistas que tinham mais medo. Fiquei muito surpreso ao ver que quase todo mundo e em quase todo lugar existe a preocupação com assaltos.
Eu moro no Rio, então tenho medo mesmo, acho que até exagero um pouco. Nunca fotografei na praia de Copacabana ou Ipanema por causa disso, mas acho que num domingo em que esteja bem movimentado não há problema, sempre tomando muito cuidado. Em lugares turísticos como o corcovado e pão de açucar, acho seguro, já fotografei e não vi maiores problemas. Estou trocando de câmera agora por uma D50, então meu medo permanecerá até eu poder ter duas câmeras (a D50 e uma mais compacta).
Vou muito a Petrópolis que fica a uma hora de viagem do Rio e por incrível que pareça, quando viajo muito tarde nem levo a câmera, pois estavam acontecendo sequestros relâmpagos na estrada. Só levo a câmera quando viajo de dia ou cedo, antes das 20:00. É revoltante!!!!!

Abraços a todos
« Última modificação: 01 de Junho de 2006, 22:03:01 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


nelson161

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
Resposta #29 Online: 01 de Junho de 2006, 23:05:15
Citar
Citar
Eu moro numa cidade pequena e tranquila, com baixo índice de criminalidade, mas mesmo assim tenho receio de sair com minha máquina. Tanto em Canela como em Gramado, os lugares que mais a uso. Normalmente só fotografo eventos maiores, tipo Festival do Cinema, Sonho de Natal e Natal Luz, até mesmo o festival de Bonecos ou Chocofest, quando o policiamento é maior. Não uso mais minha Olympus porque acho que seus recursos são muito limitados.
As vezes saio a noite, mas não sózinho, para fazer umas noturnas, mas sempre olhando ao redor. É nestas ocasiões que o equipamento chama mais atenção, devido ao tripé alumínio.
Nos Parques e no bairro onde moro, ando sem medo algum. Talvez meu porte com mais de um metro e oitenta e quase 120 Kg ajudem. Por aqui raramente acontecem assaltos à mão armada. Sorte minha.
Pois é Nelson, como já falamos eu tb gosto de fotografar casas antigas e ruínas pelas estradinhas do interior, mas não me sinto bem levando a D70S e jogo de lentes... aqui em Igrejinha e arredores muitas famílias do interior (nas 'colônias' como se diz por aqui) já foram assaltadas - inclusive faz uns 60 dias pai e filho foram assassinados em Padilha, interior de Taquara, na frente da família. Isso aqui nas nossas cidadezinhas, hem... tá muito difícil. :(
Pois é, Eliverto. Eu também não me sinto tão bem assim, mas na nossa região ainda podemos sair para fotografar com muito mais tranquilidade que o pessoal de Porto, Rio, São Paulo e muitas outras. O caso de Padilha não chega ser necessariamente um fato isolado, mas é muito raro ainda em nossa região. Claro, a criminalidade está aí e não podemos ignorar.
Aqui também tem assaltos e assassinatos. A grande maioria são arrombamentos, quase não se tem notícias de assaltos na rua e os que tem são na maioria em vilas e a noite. Neste ano, até agora, houve três assassinatos. Um por briga, um por vingança e "apenas" um para roubo. Neste mundo violento, ainda moramos num paraiso.
A D50 também chama muito a atenção, só que eu a comprei para fotografar. Eu gosto disso. Consequentemente eu me arrisco, mas evito certos horários e locais. Muitas vezes fotografo de dentro do carro. Quando vou para o sítio levo toda tralha junto e fico fotografando e capinando, sózinho.  De lá pode-se ver Três Coroas.
Em Igrejinha tem um lugar que, quando namorava a Jú, me perdí. Eu queria ir para a Solitária e fui reto, acabei lá na estrada da Serra Grande. É lá que quero voltar para fotografar uma casinha muito velha em enxaimel, na base do morro. Igrejinha tem ótimos lugares para clicar, o interior é muito bonito. Só que depois que casei não conseguí mais ir nestes lugares.
O nosso passeio ficou para o dia 1º de Julho e o parque é muito seguro, se quiser vir, será um ótimo passeio. Sem preocupações. Mas o risco existe.
Abraços.
 
Nelson161
NIKON D50
OLYMPUS D540
KODAK XERETA