Autor Tópico: QUEM TEM MEDO?  (Lida 8097 vezes)

Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 01 de Junho de 2006, 23:32:04
Citar
Em sampa a gente costumar organizar os passeios até por causa disso, sair em grupo é sempre uma boa, não acaba com o risco, mas diminui. Em alguns locais até fotografo sozinho, mas não é qualq2uer lugar não. (se bem que já fiz fotos na estação da Luz sozinho....rs
Vc foi na raça mesmo ou pediu p algum segurança te acompanhar?
Aliás alguém sabe (ou já teve experiência parecida) qual a viabilidade de se chamar uma viatura de polícia ou guarda civil p acompanhamento num caso desse? (será q q há uma abertura p isso?)
« Última modificação: 01 de Junho de 2006, 23:32:23 por Marcio Vasconcellos »
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Léo Jordão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #31 Online: 02 de Junho de 2006, 12:11:02
Citar
Aqui em Brasília tem bastante policial na rua, mas tem que ficar muito atento. Ando na rua raramente com câmera. Não vejo a hora do CPF chegar pra eu fazer o seguro...

Agora, Léo, você deu mole pra caramba hem ? Tirar foto de show na esplanada dos ministérios é pedir pra ser assaltado!

Abração
Olá bruno!

Vivendo e aprendendo! Foi meio que mole mesmo, o pior, é que tenho o costume neste tipo de foto, é que a situação tá ficando terivel mesmo! Mas agora fotos de show ao ar livre, só se for c credencial e na aréa resevada; ainda + se for estes shows de "carater social" com aquele papo baboseira para unir as classes sociais, que somos todos iguais..... blá blá bla de estudante de sociologia que sonha com uma realidade utopica.

Desculpe se o papo parece revoltado, mas vc trabalha uma boa parte da vida , compra seu equipamento, e mesmo tendo seguro, vem um vagabundo de periferia e leva seu equipamento de R$ 10.000 e vende numa feira do rolo por R$ 1.000  :boos2:

É de lascar mesmo, não tenho + pena, se chegar perto já tô preparado! :boxing:
Só quem passa por tal situação entende a revolta!

Abs a todos!


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #32 Online: 02 de Junho de 2006, 13:20:27
Eu me revolto mais com vagabundos da alta classe que durante toda tua vida te roubam 40% de toda riqueza e trabalho que tu fizer...


Não que esse assunto do tópico não me revolte. DEmais. Mas se não fosses esses de quem falei, os equipametos poderiam ser bem mais barato, a desigualdade no minimo um pouco menor... e o medo bem menos tbm... :(
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


mausim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://www.flickr.com/photos/mautresim
Resposta #33 Online: 02 de Junho de 2006, 13:42:38
Eu parto da solução de me vestir de mendigo, ou quase.

E olha que meu equipamento nem é lá grande coisa. Custou R$ 300,00 e tem vinte anos de uso (não comigo).

Assim, vou lá de bermuda mais que velha, de preferência manchada, sandália-de-dedo, e a câmera num saco de supermercado.

Vi qualquer coisa, olho pros lados (se der tempo para pegar o objetivo, é claro), pego a máquina e zás! Depois ponho a bicha no saco e vou em frente.

Como eu disse, nem é pelo valor da câmera, mas como disse a Loas, a idéia é ser agredido por qualquer malandrinho que precisa almoçar.

 :boos2:  


clovis1612

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
    • http://clovis1612.multiply.com/photos/album/3
Resposta #34 Online: 03 de Junho de 2006, 00:43:47
SOU UM INTUSIASTA DA FOTOGRAFIA E ACHO QUE TENHO MUITA COISA PRA APRENDER POR AQUI .  SEGURANÇA ,  TRANQUILIDADE E AUTORIZAÇÃO PARA CLICAR É O IDEAL .
AQUI EM SALVADOR A BARRA É BEM PESADA . .. NÃO RECOMENDO ANENHUM FOTÓGRAFO ACREDITAR NA SORTE E TER APENAS FÉ QUE TUDO VAI DAR CERTO. FAÇO MINHAS TODAS AS PALAVRAS DO COMPANHEIRO QUE UUSA CANONET DISFARÇADA E BICICLETA ... PERFEITO !  
Citar
undefined
Uma boa foto tem que conter vida : emoção , idéia , história e alma . Esta muito além da tecnica.


doctorsambr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #35 Online: 03 de Junho de 2006, 10:11:34
Citar
Eu parto da solução de me vestir de mendigo, ou quase.

E olha que meu equipamento nem é lá grande coisa. Custou R$ 300,00 e tem vinte anos de uso (não comigo).

Assim, vou lá de bermuda mais que velha, de preferência manchada, sandália-de-dedo, e a câmera num saco de supermercado.

Vi qualquer coisa, olho pros lados (se der tempo para pegar o objetivo, é claro), pego a máquina e zás! Depois ponho a bicha no saco e vou em frente.

Como eu disse, nem é pelo valor da câmera, mas como disse a Loas, a idéia é ser agredido por qualquer malandrinho que precisa almoçar.

 :boos2:
ahuauah chinelinho de dedo,  :thmbup: ehhe....pensei que era só eu o adepto da nossa legitima..saio pra fotografar quase assim minha mulher fica loca, (ta parecendo um favelado vai botar outra roupa :risada2: )
« Última modificação: 03 de Junho de 2006, 10:12:23 por doctorsambr »
Nome: Samuel l. de Oliveira
Cidade / Estado: Cuiaba - MT
Equipamento: A75, S2 IS, daqui a pouco uma Canon XT
[/font]


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #36 Online: 03 de Junho de 2006, 11:24:15
Eu penso em comprar uma camera de filme para fotos noturnas e urbanas.
Digital só se for em grupo ou de carro (e olhe lá).
Nada de mochila propria para camera (no geral, elas chamam muito a atenção).
Não gosto de andar arrumado. Sempre bermuda, chinelo e camisa normal.
Quero costurar uma mochila velha que tenho ali pra sair com ela (e enrolar a camera numa toalha pra nao bater).

Aqui em Belém muita gente gosta de fotografar o ver-o-peso (que é um dos locais mais perigosos). Mas os guardas de lá são gente boa, e te acompanham se você pedir.

A gente sabe o sacrificio que é comprar uma camera...

Mas isso tudo tem um lado possitivo: Você passa a observar mais o que vai fotografar e como vai fotografar, pois nao pode se dar o luxo de ficar prum lado e pro outro com a camera na mão, tirando varias fotos e vendo qual sai melhor. Aí cabe a voce observar bem e da-lhe um tiro certeiro.  :laughing:  


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #37 Online: 03 de Junho de 2006, 12:24:32
bem... sair de casa mau arrumado até vai, não tenho problema qto a isto. agora... ter que fotografar com uma ultra compacta e baratinha ai já é de mais. o lance é não fotografar mesmo.

de vez em quando fico pensando... nossa, como floripa tem lugar bacana pra se fotografar mas não vou por que não estou afim de arriscar meu equipamento, e no final, deixo de fazer muitas fotos que gostaria.

isso tudo me faz cada vez mais perder o tesão pela fotografia. é muita barreira que o cara tem que passar pra fazer o que está afim e quase não compensa. :(
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #38 Online: 03 de Junho de 2006, 12:27:53
Tenho amigos que contratam seguranças particulares para os acompanharem durante a noite, como o segurança e o motorista são os empregados mais perigosos de se manter (ninguém sabe da sua vida e horários como estes dois), eles fazem um rodízio entre cinco empresas. Não sai caro, eles pagam em média R$200,00 por dois seguranças, dividindo pelo grupo tem um custo benefício ótimo.

É triste, mas parece que é esta a solução que nossos governos corruptos nos deixam, roubam 40% da nossa renda e não nos dão nada em troca.... Impostos noruegueses e serviços nigerianos....  


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #39 Online: 03 de Junho de 2006, 15:56:48
Citar
bem... sair de casa mau arrumado até vai, não tenho problema qto a isto. agora... ter que fotografar com uma ultra compacta e baratinha ai já é de mais. o lance é não fotografar mesmo.

de vez em quando fico pensando... nossa, como floripa tem lugar bacana pra se fotografar mas não vou por que não estou afim de arriscar meu equipamento, e no final, deixo de fazer muitas fotos que gostaria.

isso tudo me faz cada vez mais perder o tesão pela fotografia. é muita barreira que o cara tem que passar pra fazer o que está afim e quase não compensa. :(
Murilo, vai te catá guri!

As fotos que tu tens postado na Galeria tão matando a páu, tenha certeza que está valendo a pena. ;)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #40 Online: 03 de Junho de 2006, 17:44:23
Xiru, valeu pelo retorno, mas....
se vc morasse aqui e fosse cagão como eu sou, vc iria sacar o qto de oportunidade terias deixar passar só pra não se arriscar! é foda mas é real!

Sabe Xiru... as vezes fico aqui elucubrando.... ahhh como eu gostaria de ter uma máquina do tempo, ehehehe!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #41 Online: 03 de Junho de 2006, 18:27:35
Floripa hoje tá terrível mesmo... Muita gente que vem pra cá tem aquela falsa sensação de segurança, mas já tive até colega assassinado em assalto por aqui. Floripa hoje é violenta pra caramba, e essa "camuflagem", essa ilusão de que a cidade não cresceu, provoca muitos problemas. As pessoas acabam reagindo aos assaltos, e pro bandido meter uma bala no indivíduo, não é preciso nada. Penso que a melhor saída seja mesmo o seguro. Se for roubado, simplesmente faz um BO, pega o dinheiro uns dias depois e compra uma câmera melhor. Só vai ter o stress da burocracia. Mas não vale a pena reagir, colocar o equipamento acima da própria vida. Deixe que levem, compra-se algo melhor depois. No Brasil, em absolutamente qualquer parte do país, é impossível estar seguro, então o jeito é tomar precauções.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


epjunior

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
    • http://
Resposta #42 Online: 03 de Junho de 2006, 20:54:04
na minha cidade tem o Guaiba Foto Clube, clube pequeno com 30 participantes e pensamos em fazer fotos noturnas em Porto Alegre,mas estamos com aquele medinho basico...Para diminuir os riscos de assalto vamos contratar seguranças  divididos em dois carros esperamos nao ter problemas....


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #43 Online: 03 de Junho de 2006, 21:39:53
Tá assim em todos o lugares infelizmente..
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


Guga

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
Resposta #44 Online: 04 de Junho de 2006, 01:53:56
Citar
:blue: num sei se é paranoia minha mas sempre fico muito receioso de sair para tirar fotografias principalmente no centro de minha cidade ou até em locais afastados, tudo bem que o meu equipamento num é uma canon 1Ds mark II, mas só eu sei quanto suei pra compra-lo, bom e essa certa paranoia me fas ficar até meio timido de sacar a maquina e fotografar atrapalhando o meu lado fotografo..ehehe num sei se receio de alguem sei lá , gostaria de saber se é cisma se acontece com alguem também, e se com o tempo isso passa.....
eu sei que aqui num é divã mas da uma força ae......ahuahauh  :heat:
Rapaz, eu tenho uma Canon A520 e jah morro de medo...  :laughing:  :laughing:  :laughing: !

Mas tô tentando ver o limite entre o medo e o "uso" do equipamento. Ou seja, não adianta ter o equipamento e não usar por insegurança, mas ~também não adianta usar muito de maneira "insegura". O negócio é tentar prever o melhor momento para o uso seguro  :thmbup: !

Abraços!
Gustavo Vasques
Rio de Janeiro - RJ
Canon Powershot A520
http://gvasques.multiply.com
http://www.fotolog.net/gvasques