Autor Tópico: QUEM TEM MEDO?  (Lida 8160 vezes)

CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #45 Online: 05 de Junho de 2006, 11:29:09
Aqui em curitiba só saímos em grupos grandes e estamos estudando a contratação de um segurança de confiança pra ficar à distância, armado de preferência.

Como diz o Marcola, quem está preso somos nós.

O Brasil é o maior presídio do mundo.

E não é questão de muita população ou problemas sociais, fotografar nos EUA, China e Japão, por exemplo, é tranquilo. O problema é a tolerância que dão aos bandidos. Se vc dá com a camera na cabeça do ladrão e mata o cara, vai passar o resto da vida sendo processado.  


FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #46 Online: 05 de Junho de 2006, 11:45:09
eh, realmente hj em dia naun dah pra bobear...eu sempre tomo muito cuidado, qdo vou à cidades maiores, procuro evitar estar sozinho....ainda bem q moro em uma cidade tranquila...não que não haja marginalidade aki, mas não é taun exacerbada. Assaltos de rua aki, são coisa muito, mas muito rara...de qualquer forma, eu conheço vários jovens marginais aqui da cidade e mantenho uma certa camaradagem com eles...eh necessário um pouco de diplomacia sempre que possível...mas nunca se fiem totalmente nisso.
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 05 de Junho de 2006, 16:59:48
Nem vou fazer muita propaganda senão os marginais vão migrar para Rio do Sul...
Aqui é tudo tranquilo, eu ando direto na periferia, no meio dos matos, outro dia andei à noite com o case e o tripé na mão e fiz uma foto da catedral sem problemas.
Quando vou para o Pico da Bandeira, uma área de preservação ambiental mas bastante visitada, uso minha faca Rambo, que não é pequena, com dentes na lamina e tudo.
Duvido que eu agrida alguem com ela mas que ela impressiona, impressiona.
Mesmo assim nunca senti alguma situação perigosa, graças à Deus.
Entendo o que o Murilo diz, eu ja andei por Floripa nos anos 70, e era maravilha, hoje nem pensar, só vapt vupt e tô saindo fora.
Lamento pelos amigos vítimas da criminalidade, venham para Rio do Sul-SC, aqui ainda está tranquilo. :thmbup:  
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #48 Online: 05 de Junho de 2006, 17:37:51
Citar
Citar
Em sampa a gente costumar organizar os passeios até por causa disso, sair em grupo é sempre uma boa, não acaba com o risco, mas diminui. Em alguns locais até fotografo sozinho, mas não é qualq2uer lugar não. (se bem que já fiz fotos na estação da Luz sozinho....rs
Vc foi na raça mesmo ou pediu p algum segurança te acompanhar?
Aliás alguém sabe (ou já teve experiência parecida) qual a viabilidade de se chamar uma viatura de polícia ou guarda civil p acompanhamento num caso desse? (será q q há uma abertura p isso?)
Olá Marcio, só vi agora a mensagem, cara eu fui sozinho, com a fuji.

Ela estava numa mochila comum, eu parei, olhei o que queria.... ai tirei a câmera da bolsa, fiz as fotos que queria e guardei, tudo muito rápido.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


gbuarque

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 05 de Junho de 2006, 19:59:37
A solução é andar em grupo, sábado fui numa saída pro centro de SP, foram mais de 40 pessoas.

Ninguém chegou nem perto, exceto uns malucos que insistiam para serem "filmados".


willemacht

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #50 Online: 06 de Junho de 2006, 21:39:33
Citar
Classicamente a fotografia de rua é feita com câmeras pequenas e não vistosas.

Quer fotografar na rua? Compre uma Canonet de filme, pequenininha e seja feliz. Ou uma Leica, se quiser gastar mais e ter algo melhor, mas sempre câmeras pequenas.

Câmeras vistosas, grips, lentes grandes, nada disso combina com fotografia de rua. É como querer usar um telescópio para ver um micróbio. A fotografia também é assim. Há câmeras para estúdio, outras para natureza, outras para fotografar pássaros, paisagens, etc, e outras para fotografia de rua. Não por acaso o Bresson usava uma Leica.
Concordo totalmente com o Ivan, por mais que você tome muito cuidado, olhe por todos os lados, tire a câmera da mochila só no momento certo, isso tudo é muito desgastante, o risco continua existindo e você não vai conseguir concentração suficiente pra deixar a criatividade rolar, uma Canonet ou qualquer outra cam de filme antiga são as melhores opções MESMO. Você caminha na rua leve, despreocupado. Se na década 40 a turma já tirava fotos "fodonas" com o que eles tinham, porque não conseguir com câmeras dos anos 70 e 80?


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #51 Online: 06 de Junho de 2006, 23:14:37
gente,

aqui em Itaborai eu fotografo bem tranquilamente, shows, festas de rua.

Sem problemas, mas com precaução.

Abraço
Flavio


doctorsambr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #52 Online: 08 de Junho de 2006, 22:41:18
Citar
gente,

aqui em Itaborai eu fotografo bem tranquilamente, shows, festas de rua.

Sem problemas, mas com precaução.

Abraço
Flavio
SORTE SUA :thmbup:  
Nome: Samuel l. de Oliveira
Cidade / Estado: Cuiaba - MT
Equipamento: A75, S2 IS, daqui a pouco uma Canon XT
[/font]


Léo Guimarães

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 791
Resposta #53 Online: 09 de Junho de 2006, 11:59:45
É pessoal... a segurança é um problema nacional e numa coisa todos
concordamos: temos medo de sair para fotografar nos centros urbanos
em que vivemos.

O que podemos fazer é tentar ser discretos ao sair para fotografar,
não dar bobeira e se possível fazer um seguro do nosso equipamento.

1 - Seria legal se cada um de nós em nossas cidades conseguisse formar
um grupo de passeios fotograficos, além do aumento de segurança
ganhariamos também novas amizades.

2 - Falando de seguro: aqueles que possuem um bom conhecimento no
assunto poderiam fazer o favor de postar suas dicas, qual o melhor e
que precauções devem ser tomadas ao contrata-los.

No mais, abraço a todos e boas fotos!
Léo Guimarães
Belo Horizonte - MG
leoguimaraes.com


tonnybar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 11 de Junho de 2006, 13:22:22
Infelizmente fotografar em São Paulo é sempre muito perigoso, normalmente deixo minha XT em casa e levo minha velha e boa A95, pois ela pelo menos e mais discreta que a XT, mas mesmo assim clico e guardo o mais rápido possivel.
Fazer o que, se estamos no Brasil. É uma pena.

[[]]

Tonny


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #55 Online: 14 de Junho de 2006, 16:15:45
DICA pra quem fotografa natureza... e anda em trilhas etc

eu sou bodyboarder.. e pego onda, muitas vezes, numa praia aqui do rio que tem que atravessar uma trilha.

então o que eu aprendi ?

a aparencia é tudo!

eu ando pelas trilhas feito indio... é uma trilha fechada... mas mesmo assim eu vou de chinelo, ou descalso (adoro contato com a lama, o solo,... me dá energia isso, sem camisa... e de sunga... ou seja.. quase um completo mendigo.
e com uma mochila velha com a toalha, protetor solar, etc dentro dela.
nessa foto aqui eu estou pronto pra caminhada!!!
>> http://photos1.blogger.com/blogger/2931/981/1600/foto4.jpg
rsrsrs

mas nessa aqui olhem bem ...eu ainda to arrumadinho.. de tenis e short... não é comum de me verem assim..

eu estava fazendo trilhas assim mesmo como vcs estao vendo ... de sunga só... e a maquina de fotografar

nessas trilhas q eu faço eu frequentemente trago uns
cachos de banana pra casa. e me sujo TOOOOOOOODO.  pq eu subo na bananeira, me penduro no cacho e faço meu peso quebrar a bananeira
enfim ...
uma sujeirada só

de quebra eu nem tenho carro né... ainda fico pedindo carona (eu no carro de alguém caridoso) ...

então... não tem um ditado: as aparencias enganam ?! pois enganam mesmo!!!

deixem que os outros se enganem com a aparencia de vcs tbm =)))

andem bem simples... descalços.. feios.. cabelo pro alto.. sujo ...
é assim que eu me camuflo =DDD

aahha fui
o/


obs 1: as fotos q eu to... rs... meus amigos acham viadagem tirar foto... então eu tenho que me virar sozinho no timer da maquina.  
« Última modificação: 14 de Junho de 2006, 16:21:19 por Pedro Vilas Boas »


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #56 Online: 14 de Junho de 2006, 16:39:46
Olah Pedro....


Tah, digamos que eu ande camuflado assim como vc sugere! Descalço ou de chinelo de dedo, sem camisa, todo sujo, fedido e cabelos desgrenhados, etc e tal... pra que todos achem que eu sou um mendigo ou no máximo um pobre coitado. Daí saio pelas ruas de floripa pra fotografar com minha máquina.

No mínimo vão achar que eu roubei de alguém, vão me levar pruma delegacia e fu***** com minha vida.
 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #57 Online: 14 de Junho de 2006, 21:33:12
Citar

No mínimo vão achar que eu roubei de alguém, vão me levar pruma delegacia e fu***** com minha vida.
Heuehauhau que exagero  :laughing:

Eu já ando largado normalmente. Roupas velhas, barba por fazer. Mesmo assim, ainda não tive coragem de sair com nenhuma câmera pelas ruas do Rio :-/


Ps.: Murilo, mauricinho desse jeito que você está na foto, iria atrair ladrões que nem mosca aqui no Rio  :mf_w00t2:  
« Última modificação: 14 de Junho de 2006, 21:47:34 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #58 Online: 14 de Junho de 2006, 21:53:08
ahhhhh . mas eu corro muito esse risco , murilo .

as vezes quando passo por patrulhas de policia, eles ficam olhando , achando e eu sou um fora-da-lei.

mas... er..
bom depende né..

eu falei mais pra quem tira foto no mato, em trilhas,... florestas..... daí então naum seria rua... pouca gente me viria.

mas na rua... er...
de qualquer jeito eu vou andar largado mesmo ...


bom . tudo na vida é um risco.... tem que saber se adaptar a cada situação


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #59 Online: 14 de Junho de 2006, 23:29:03
Citar
A solução é andar em grupo, sábado fui numa saída pro centro de SP, foram mais de 40 pessoas.

Ninguém chegou nem perto, exceto uns malucos que insistiam para serem "filmados".
No ultimo passeio que fizemos aqui em floripa uma mulher perguntou pro murilo se a gente era de algum jornal, se tava fazendo alguma pesquisa, ou se a gente tava filmando alguma coisa.. heheeh.. ai o murilo falou que ali ninguem tava filmando nada pq ninguem tinha filmadora.. que a gente tava era fotografando... hehe eh engracado tamanha falta de cultura e conhecimento para diferenciar uma filmadora de uma camera fotografica.. :S


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.