Autor Tópico: [CHECK DE INTERESSE] Workshop de Estúdio Pratico  (Lida 1266 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Online: 06 de Dezembro de 2012, 17:37:01
Bom, esse ano ja comecei a oferecer WS de fotografia de produtos, fiz mais pra amigos e algumas pessoas que entraram em contato procurando saber... ano que vem já começo a oferecer esses cursos abertos, pretendo inclusive disponibilizar as datas na pagina de cursos aqui do fórum, alguns exemplos de fotos de produtos que fiz:



Mas... estava pensando em montar algo de iluminação de estúdio, algo que fosse pra mostrar como funciona um estúdio na prática, explicando sobre cada tipo de luz, como usar o equipamento, fotometria, acessorios, montar esquemas de luz e tb fotografar modelos na prática... em outros fóruns de fotografia vejo muita gente interessada nesse tipo de fotografia, muita troca de informação, aqui no MF eu percebi que até tem mas a grande maioria mesmo esta voltada pra eventos, aniversários, casamentos... até vejo uma galera fazendo books mas é mais interno, seria por preferência ou de certa forma pela falta de um estúdio, ou de repente de não ser familiarizado com o controle da luz indoor, sei lá, to jogando pro ar...rs

Algumas das minhas fotos em estúdio:



Queria saber por que estava pensando em montar um material p/ um segundo ws, e se for o caso pensaria em algo com mais com externas tb, infelizmente não daria pra trabalhar com os dois, sei lá... não que seja pra fazerem comigo, mas pra saber oq vcs buscam por ai em relação a books, seja em SP ou outras cidades...  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2012, 17:43:28
Não entendi muito bem sua dúvida... vc quer saber qual WS seria melhor oferecer, é isso?


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2012, 17:48:45
Não entendi muito bem sua dúvida... vc quer saber qual WS seria melhor oferecer, é isso?

É, saber oq o pessoal tem interesse, acho muito legal esses WS de estúdio na prática, mas não sei como é por ai, aqui eu não vejo muita gente falando sobre mas eu estava pensando em montar um material, ou de repente montar um ws de externa utilizando speedlight,  como alguns chamam de strobist.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2012, 17:58:28
É, saber oq o pessoal tem interesse, acho muito legal esses WS de estúdio na prática, mas não sei como é por ai, aqui eu não vejo muita gente falando sobre mas eu estava pensando em montar um material, ou de repente montar um ws de externa utilizando speedlight,  como alguns chamam de strobist.

EU acho bem interessante... principalmente estúdio.
Creio que há subdivisões de conteúdo:
- Estúdio - equipamentos e iluminação
- Estúdio - still
- Estúdio - books
- Books - externas

O que vejo Leo é que tem alguns cursos por aí sim... mas que pecam (e muito) pela didática.
Não creio que qualquer um destes cursos possa ser feito em apenas 1 dia... principalmente para quem não tem familiaridade alguma com equipamentos de estúdio.
E é o que vejo muito por aí. Em 1 dia só mesmo um bom bate-papo.
Abs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2012, 21:25:59
Leo, se eu estivesse aí com certeza participaria de um curso introdutório teu, para observar tua didática e decidir se devo continuar em "módulos" mais aprofundados. Concordo com o colega Paulo Arruda quando fala sobre o curtíssimo tempo dedicado ao curso. Bacana é montar 2 módulos (sáb e dom) com 2 turmas diferentes sobre introdução à iluminação de estúdio (ou book em estúdio, ou iluminação still, ou strobist, ou qualquer outro assunto que vc tenha familiaridade e conhecimento). Na semana seguinte 1 módulo em 2 dias (sáb e dom) com a parte teórica e prática juntas e misturadas. Depois um módulo de aprofundamento só com a parte prática e com a parte de PP. EU, EUZINHO aqui penso que isso seria o ideal para MEU aprendizado. Não sei como é o mercado por aí mas tb é interessante vc dar uma pesquisado sobre como os outros fotógrafos estão fazendo seus WS's.

Eu me interessaria com certeza por iluminação em estúdio, book em estúdio e strobist.

Abç, e muita, muita boa sorte aí!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2012, 21:29:03
Eu me interesso bastante por qualquer coisa relacionada a iluminação.

O que vc fizer, eu topo.

A sugestão do Hyde foi bem bacana.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM