Autor Tópico: Duvida: Nikon p510 ou canon sx50  (Lida 13859 vezes)

Rdcfonseca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #15 Online: 07 de Dezembro de 2012, 23:41:22
Agora resumiu tudo!

Now we talking.

Ok, por tudo o que eu li e foi falado aqui e em outros lugares, estou decidido por uma Dlsr, resta a duvida, qual delas, mas isso é para um outro post e até em outra área do forum.
Agraço a todos que contribuíram.


Rdcfonseca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #16 Online: 07 de Dezembro de 2012, 23:43:46
Bom, eu quis resumir a novela, mas parece que você não sacou.   :ponder:

Eu tive essa Nikon, comecei por ela, mas os modelos Nikon dessa categoria são limitadíssimos, meu caro. Se um dia sua namorada sentir a falta (e VAI sentir) de um acessório qualquer, como um flash, você vai ter que comprar outra câmera, pois ela não tem sequer a sapata de encaixe. A qualidade de imagem, tratamento a altos valores ISO, em tudo você tem  um ponto diferencial a favor dos modelos Canon e Panasonic.
Até o monitor LCD da Nikon é limitado, só se movimenta em um eixo.

Em questão de poucos meses eu já queria uma DSLR, e aí sim você tem qualidade de imagem e a quebra de fronteiras. Tem versatilidade sim, pois você compra e usa a lente que quiser.

Agora, se você acha que ela vai se contentar com as limitações de uma superzoom, ou não vai ter vontade/grana pra investir em DSLR+acessórios, então que seja pelo menos uma SX40, SX50 ou então uma FZ150 ou FZ200 - assim as limitações serão menores.

E mais uma vez, não é uma questão de marca. O problema é o segmento de superzoom. A Nikon é uma marca top, mas nessa área aí ainda não alcançou Panasonic e Canon.

 :ok:

Now we talking.

Ok, por tudo o que eu li e foi falado aqui e em outros lugares, estou decidido por uma Dlsr, resta a duvida, qual delas, mas isso é para um outro post e até em outra área do forum.
Agraço a todos que contribuíram.