Autor Tópico: Disco seletor da T2i muito leve para girar.  (Lida 1249 vezes)

Alvaro José de Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • BMWBSP
Online: 07 de Dezembro de 2012, 09:38:14
Pessoal, estou com um problema, há tempos. É o seguinte: O disco seletor de modos de exposição da minha Canon EOS T2i, passa do modo M que costumo usar, para o A-DEP, ou AV, que são indesejados, sem que eu tome conhecimento disso. Faço muitas fotos de aves no mato e desligo a camera para economizar bateria, mas ao avistar um pássaro, ligo-a e mais tarde constato que, inadvertidamente, o modo passou do M, com ISO Auto, para outro qualquer, aí a foto não sai como eu queria, mas já é tarde. Em suma, o disco seletor é muito leve para girar, gostaria que ele tivesse mais resistência, com o que, teria mais estabilidade no modo escolhido. Alguém tem idéia do que pode ser feito?


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2012, 11:06:47
Pessoal, estou com um problema, há tempos. É o seguinte: O disco seletor de modos de exposição da minha Canon EOS T2i, passa do modo M que costumo usar, para o A-DEP, ou AV, que são indesejados, sem que eu tome conhecimento disso. Faço muitas fotos de aves no mato e desligo a camera para economizar bateria, mas ao avistar um pássaro, ligo-a e mais tarde constato que, inadvertidamente, o modo passou do M, com ISO Auto, para outro qualquer, aí a foto não sai como eu queria, mas já é tarde. Em suma, o disco seletor é muito leve para girar, gostaria que ele tivesse mais resistência, com o que, teria mais estabilidade no modo escolhido. Alguém tem idéia do que pode ser feito?

Esses seletores têm uma trava no botão por baixo. A 7D e a 60D têm um botão que destrava em cima. Mas as Rebel são no botão. Creio que tem que dar mais tensão na travinha (abrir o botão), ou então trocar todo o seletor numa autorizada. Sorte aí! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2012, 11:26:55
Acho que o problema está na hora de desligar/religar a câmera.

Tenho uma T2i também e isso acontece comigo as vezes.

Como o botão de On/Off é abaixo/colado no seletor, as vezes bato o dedo gordo ali e muda sem que eu perceba.

Se não quiser abrir o botao pra arrumar a tensão da trava, vale tomar um pouco mais de cuidado nessa hora.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Neemias Praseres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Neemias Fotografias
Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2012, 11:45:00
Comigo tbm já aconteceu isso, mas reslvi o problema prestando atenção na hora de ligar/desligar a câmera, é trágico perder uma foto pelo modo errado do seletor...  :doh:
Só verificar na hora que ligar para parar de acontecer isso!
Canon T2i kit 18-55mm | Lente Canon 50mm f/1.8


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2012, 14:16:11
Enquanto você não resolve o problema do botão, não desliga-a. Utilize o modo de economia de energia. Ela fica em stand-by e daí é só vc dar o primeiro estágio no obturador e ela já está pronta pra clicar.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2012, 15:54:40
Enquanto você não resolve o problema do botão, não desliga-a. Utilize o modo de economia de energia. Ela fica em stand-by e daí é só vc dar o primeiro estágio no obturador e ela já está pronta pra clicar.

Meu tio, fotógrafo de natureza sempre fez isso nas câmeras dele.

Por sinal, ele nunca desliga a não ser pra trocar a (as) bateria (s).

Outro dia peguei a 1D-X dele, fui ligar e estava ligada. Estranhei e perguntei. Ele me explicou que é perda de tempo ficar desligando a câmera. kkk..

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2012, 16:10:53
kkkkkkk!!! Perda de tempo mesmo...

Minha 350D como tem um display só pras infos básicas assim como as 20D/30D/etc... nem desligo ela, já cheguei a andar com a 1 hora ligada direto... o display colorido só pra visualizar imagens e mudar algumas configurações... o resto é tudo no displayzinho.... gosto bastante dele...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Alvaro José de Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • BMWBSP
Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2012, 20:08:32
Pessoal, fico muito grato pela atenção que me dispensaram. As suas dicas são muito valiosas. Vou tentar ser mais atento na hora de ligar ou desligar a camera.