Autor Tópico: CANON SX160 is ou NIKON L810 ??  (Lida 4246 vezes)

JG-oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 07 de Dezembro de 2012, 19:39:51
Olá Pessoal, sou novo aqui no forum e no mundo da fotografia. Após pesquisar cheguei nessas 3 opções na faixa de preço entre 450 e 650, quais vocês acham que seria a melhor ?

Considerem a relação Custo X Benefício

Obrigado pela ajuda!!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2012, 00:29:27
Dessas 3 eu iria de sx260 certamente... E está barata ela... Até queria te pergntar onde viu por esse preço, pq pelo que tenho visto a sx240 está mais caro, em torno de 700,00 (a sx240 não tem gps)...
uma boa coisa pra tu fazer é dar uma olhada em fotos pelo flickr, pesquisando lá pelos modelos das câmeras... poderá ter uma melhor idéia de como é a qualidade de imagem entregue por cada uma...
Tecpix + motorola do guga


JG-oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2012, 10:47:10
Cara, pesquisa esse site no reclameaqui.com.br essa loja tem Muita reclamação recente inclusive... Eu ficaria com o pé atrás...
Tecpix + motorola do guga


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2012, 12:54:52
Cara, pesquisa esse site no reclameaqui.com.br essa loja tem Muita reclamação recente inclusive... Eu ficaria com o pé atrás...

Eu ficaria com os pés e as mãos atrás...   :D

Sai dessa, amigo...


zakwslash

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 26 de Março de 2013, 15:20:05
Bem, sou novo nessa de "fotografia" e tal mas gosto MUITO de tirar fotos, aproveitar paisagens e etc :)... Tenho a oportunidade de adquirir algumas câmeras(superzoom) a NO MÁXIMO R$400,00, sendo elas:
- Fujifilm S5400
- Canon powershot SX 160IS
- Nikon L810

Basicamente essas três, qual delas me recomendam? Sei que não são as melhores e nem poderei trabalhar profissionalmente com elas, mas, estou comprando mais por hobby mesmo, família, zoológico, praia, etc... Qual me recomendam? Por que "essa"?

Deus abençoe desde já.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Março de 2013, 16:16:33
Fujifilm S4500 ou S5400?

Se for a S4500 recomendo ela fente as outras por possuir wievfinder e controles manuais embora so tenha abertura e maxima mas é a que se aproxima mais de uma DSLR. Quanto a qualidade de imagem Vá de Canon que embora seja bem espartana tem a melhor imagem. A Nikon L810 Parece uma DSLR mas nao é nao tem viewfinder mas mesmo assim está no nivel da Fujifilm.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 26 de Março de 2013, 19:56:00
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 26 de Março de 2013, 21:41:23
Bem, sou novo nessa de "fotografia" e tal mas gosto MUITO de tirar fotos, aproveitar paisagens e etc :)... Tenho a oportunidade de adquirir algumas câmeras(superzoom) a NO MÁXIMO R$400,00, sendo elas:
- Fujifilm S5400
- Canon powershot SX 160IS
- Nikon L810

Basicamente essas três, qual delas me recomendam? Sei que não são as melhores e nem poderei trabalhar profissionalmente com elas, mas, estou comprando mais por hobby mesmo, família, zoológico, praia, etc... Qual me recomendam? Por que "essa"?

Deus abençoe desde já.

Juntado a um topico com dúvida semelhante. Favor, dê uma lida:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Março de 2013, 07:58:09
Sx260 sem sombra de duvidas!


dmconrado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #10 Online: 13 de Julho de 2013, 05:11:29
Ola pessoal, serei mais um a pedir uma indicação de vocês.
Não tenho a minima experiência com fotografia, zero mesmo, então acho que algo muito profissional não daria muito certo.
Quero para tirar algumas fotos de viagens, mais como hobby mesmo, nada muito aplicado.
Quanto ao tamanho, algo pequeno, nada muito grande não.
Preço, algo em torno de 300 - 400 reais.
Pro uso das fotos, a maioria vai ser pra ficar no computador, talvez imprimir em um "tamanho padrão" se é que isso existe (daquelas de porta-retrato mesmo).
Provavelmente seria bom uma daquelas que faz de tudo, pois dificilmente farei cursos e etc.

Obrigado pessoal  :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 13 de Julho de 2013, 09:25:09
Ola pessoal, serei mais um a pedir uma indicação de vocês.
Não tenho a minima experiência com fotografia, zero mesmo, então acho que algo muito profissional não daria muito certo.
Quero para tirar algumas fotos de viagens, mais como hobby mesmo, nada muito aplicado.
Quanto ao tamanho, algo pequeno, nada muito grande não.
Preço, algo em torno de 300 - 400 reais.
Pro uso das fotos, a maioria vai ser pra ficar no computador, talvez imprimir em um "tamanho padrão" se é que isso existe (daquelas de porta-retrato mesmo).
Provavelmente seria bom uma daquelas que faz de tudo, pois dificilmente farei cursos e etc.

Obrigado pessoal  :)

Juntei seu tópico a um semelhante, mesma faixa de preço.
Dá uma olhada nas dicas daí, se bem que tem algumas "superzoom", câmeras grandes.
Caso queira comprar em lojas oficiais (inclusive para parcelar), acho que qualquer automática nessa faixa de preço vai te atender. Eu tenho preferência pela qualidade de imagem de canon e panasonic, mas hj com o tanto de megapixels nas câmeras atuais, acho que não vai fazer tanta diferença a marca.
A fnac mesmo está com vários modelos entre 300 e 400 reais, todos com 16 megapixels e vc pode parcelar. Todas são câmeras automáticas, assim como vc quer (fazem tudo sozinha. Só não vale reclamar da qualidade depois, hehe, pois a câmera nem sempre acerta!!).
http://www.fnac.com.br/foto/compactas/9016#anchor
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, 09:41:22 por Helena Bsb »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Julho de 2013, 11:38:31
Ola pessoal, serei mais um a pedir uma indicação de vocês.
Não tenho a minima experiência com fotografia, zero mesmo, então acho que algo muito profissional não daria muito certo.
Quero para tirar algumas fotos de viagens, mais como hobby mesmo, nada muito aplicado.
Quanto ao tamanho, algo pequeno, nada muito grande não.
Preço, algo em torno de 300 - 400 reais.
Pro uso das fotos, a maioria vai ser pra ficar no computador, talvez imprimir em um "tamanho padrão" se é que isso existe (daquelas de porta-retrato mesmo).
Provavelmente seria bom uma daquelas que faz de tudo, pois dificilmente farei cursos e etc.
Obrigado pessoal  :)

==>  http://www.walmart.com.br/produto/Cameras-Digitais-e-Filmadoras/Camera-Digital-Canon/Canon/371804-Camera-Digital-Canon-Powershot-sx160is-preta


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #13 Online: 13 de Julho de 2013, 12:11:13
Bem, sou novo nessa de "fotografia" e tal mas gosto MUITO de tirar fotos, aproveitar paisagens e etc :)... Tenho a oportunidade de adquirir algumas câmeras(superzoom) a NO MÁXIMO R$400,00, sendo elas:
- Fujifilm S5400
- Canon powershot SX 160IS
- Nikon L810

Basicamente essas três, qual delas me recomendam? Sei que não são as melhores e nem poderei trabalhar profissionalmente com elas, mas, estou comprando mais por hobby mesmo, família, zoológico, praia, etc... Qual me recomendam? Por que "essa"?

Deus abençoe desde já.



Ola, eu tenho uma Fuji S-2980. Eu gosto muito dela, porem é dificil tirar fotos com muito zoom (vc escolheu cameras desses tipo) sem tremer, tem que usar tripe. E quanto maior zoom, menos qualidade (qualquer camera). A minha tem muitos recursos que a maioria não tem, o unico problema é tirar fotos com pouca luz, em ISO 400 ou mais ficam com muito ruido. Se eu pudesse trocar o sensor, seria a melhor camera e não trocaria por nenhuma compacta. Em casa tambem tem uma canon sx160, em ISO 100 a Fuji é melhor.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount