Autor Tópico: Qual camêra???  (Lida 2537 vezes)

MARIANAPB

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 04 de Janeiro de 2013, 09:32:02
Olá

Já tive 2 máquinas compactas da Sony DSC série W.
Agora estou querendo uma melhorzinha, para poder registrar com mais qualidade as minhas viagens, festas, etc, mas nada profissional.
Pensei numa semi profissional, que é melhor que essas compactas, e não é cheia de coisas como uma profissional. Estou em dúvida de qual dessas é melhor entre Sony, Nikon e Canon, considerando custo benefício.

Achei uma que esta num super preço... oq acham?
http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/Produto.jsf?VP=679,0,0,183621,174258&VPP=CINE+FOTO+CAMERA+DIGITAL+NIKON+COOLPIX+L810+16+1MP+VIDEOS+EM+HD+FOTOS+EM+3D+ZOOM+OPTICO+26X+CARTAO+DE+4GB+LCD+3+0+VERMELHA

Obrigada!!!
Mariana_PB


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #16 Online: 04 de Janeiro de 2013, 09:49:55
ótima dica TSOUTO.
PS: tá muito diferente da foto antiga hein, hehe

2x

« Última modificação: 04 de Janeiro de 2013, 09:50:44 por amador47sc »


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #17 Online: 04 de Janeiro de 2013, 09:59:28
Olá

Já tive 2 máquinas compactas da Sony DSC série W.
Agora estou querendo uma melhorzinha, para poder registrar com mais qualidade as minhas viagens, festas, etc, mas nada profissional.
Pensei numa semi profissional, que é melhor que essas compactas, e não é cheia de coisas como uma profissional. Estou em dúvida de qual dessas é melhor entre Sony, Nikon e Canon, considerando custo benefício.

Achei uma que esta num super preço... oq acham?
http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/Produto.jsf?VP=679,0,0,183621,174258&VPP=CINE+FOTO+CAMERA+DIGITAL+NIKON+COOLPIX+L810+16+1MP+VIDEOS+EM+HD+FOTOS+EM+3D+ZOOM+OPTICO+26X+CARTAO+DE+4GB+LCD+3+0+VERMELHA

Obrigada!!!

Mariana, essas Nikon Coolpix são câmeras tipo bridge (amadoras) com superzoom. Não podem ser consideradas semipro. Se quiseres para uso informal, sem necessidade de imagens ótimas para ampliações, pode ser. Mas se quiser algo semipro, mesmo, vai de D5200 (Nikon) ou T3i (se for de Canon). São DSLR's. Muito mais opções de fotografia com elas... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Janeiro de 2013, 11:44:13
eu acho que talvez a D5200 e a t31, apesar de serem excelentes câmeras sejam "profissionais" demais pro que a colega se propõe.. Dito isto, eu recomendaria uma compacta premium. Elas não tem todo o tamanho da nikon que foi postada, nem o grande zoom, mas leva compactabilidade e muitíssima qualidade. O preço ficaria em torno dos 1000,00, tipo a canon s100 (a menorzinha de todas, muito legal mesmo), panasonic lx5 (essa a mais cara delas, beirando os 1400,00), a xz-1 (vi uma anunciada aqui mesmo no fórum, parece em ótimo estado por 650,00 se não me engano, e é uma excelente câmera. Acho que pelo custo benefício seria a melhor pedida!), e tem também a canon g12, um pouco mais gordinha de corpo que as demais, mas muito indicada também, excelente qualidade de imagem, consegue ela por 1000,00).
Mas se não quiser gastar tanto, na casa dos 700,00 tem outra grande indicação do pessoal por aqui, a canon sx240, uma compacta com zoom excelente, muito boa. Peca um pouco apenas em fotos com pouca iluminação por conta da lente ser um pouco escura, mas na sua faixa de preço acho que não tem concorrente direto.
Tecpix + motorola do guga


bruno.kernel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Janeiro de 2013, 01:41:37
Colegas, bom dia!

Aproveitando este tópico venho pedir ajuda na seguinte missão... Comecei com uma S760 da Samsung, passei para uma superzoom Nikon P500 e agora quero uma DSLR. Quero comprar algo que se ajuste ao meu objetivo.

Viajo muito, então o propósito da máquina é esse:

1. Fotos de muito perto(flores, fundo desfocado, etc)
2. Fotos de paisagens. Não faço questão de zoom inicialmente.
3. Fotos de pessoas(perto/em grupo), festas familiares, nada muito formal.

Sei que temos diversas lentes e máquinas nas marcas maiores e estou perdido.  Poderiam me indicar uma máquina que possa atender esses objetivos? Estou planejando fazer cursos no Rj, portanto, se alguém tiver dica de um bom curso, aceito também!

Agradeço a colaboração!
D5200 + Nikkor 18-55mm VR + Nikkor 35mm f/1.8 + Nikkor 70-300 IF ED VR + SB-910 + Nikon ML-L3 Remote


bruno.kernel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 10 de Janeiro de 2013, 01:44:30
Esqueci de postar, mas costumo viajar pra França(particular), fotografo castelos, paisagens, etc. Vez ou outra alguma viagem para local de praia, Cancún...
D5200 + Nikkor 18-55mm VR + Nikkor 35mm f/1.8 + Nikkor 70-300 IF ED VR + SB-910 + Nikon ML-L3 Remote