Autor Tópico: Canon 60D ou T3i??  (Lida 4488 vezes)

Marcelo Baltar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #15 Online: 23 de Janeiro de 2013, 17:14:14
Muito boas as mensagens, agradeço demais. Estão me ajudando muito. To achando que a 60D é muito melhor rsrsrssrsrs


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Janeiro de 2013, 18:06:24
Marcelo, infelizmente, costuma ser assim, quanto mais caro melhor. Hahhahaha... A 7D também usa o mesmo sensor da 60D e da T3i e pensando só no sensor entrega a mesma qualidade de imagem. Mas poderíamos listar por horas as vantagens dela sobre a 60D.

Infelizmente o meu bolso não se deu bem com a 7D...

Ai, entre a 60D e a 7D eu acho que vale ficar na 60D e investir a diferença em lente. Quando pesquisei, a diferença da T3i pra 60D ficava na faixa de 600~700 reais, que não da pra fazer muita coisa em matéria de lente. Já da 60D pra 7D eram quase 2000 reais, que da pra pegar uma lente bastante interessante... Eu nem estendi a disputa para a 5D porque nem vendendo meu carro eu consigo comprar um corpo novo... hahahahhahaha...
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Janeiro de 2013, 18:11:37
Sylvio, acho que vc se enganou! Não seria 75-300? A 70-300, mesmo a "não-L", é uma excelente objetiva!!!
Bretas obrigado pela correção, seria essa mesma.

abrçs.


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #18 Online: 23 de Janeiro de 2013, 22:01:09
Eu já tive a T3i, e hoje em dia tenho a Canon 60D.
Vendi e comprei a 60D pelos seguintes motivos, vamos lá comparar as cameras, afim de entender porque fiz essa troca:

Pós:   :D

* 5.3 fps, fotografa em uma velocidade mais rápida que a T3i, que tem 3.7 fps. 
* ISO "quebrado": Me da outras possibilidades de iso, como 100, 120, .... ja na T3i, é "padrão". 
* Como  eu queria investir em grip, fui ver a duração de bateria. Pesquisando na internet me informei que a 60D dura até 1100 fotos. Já a t3i 800 fotos. E isso é uma grande diferença!  Até porque tenho apenas uma bateria até hoje, e não tive a necessidade de investir em grip. Uma única bateria comigo dura 4 dias usando a camera pelo menos 4 horas por dia. (16 horas)
*Ergonomia e localização de botões: excepcional. É tão bom quanto a 7D. É um padrão quase full frame a ergonomia da 60D. Quando fotografa de 60D e 7D, ou 5D, não se apanha tanto com a ergonomia, graças ao padrão antigo da apc-s 60D. Pelo menos isso me da uma baita velocidade para fotografar e fazer meus trabalhos.
* Aguenta isos maiores... até 3200 da para fazer qualquer trabalho noturno, caso não tenha uma lente clara. 
* A velocidade do obturador dobra! de 1/4000 da t3i para 1/8000, podendo brincar mais, dependendo do trabalho a ser feito. 
*Visor Pentaprisma. 

Contras:  :(

*Paguei 1890,00 reais na t3i na época. (Outubro de 2011), vendi por 1800,00 corpo+lente do kit 18-55 e paguei 2395,00 no corpo da 60D + 50mm 1.8 + filtro. (595,00 reais  a +).
*Mais pesada. Podem até falar: "Nossa, mas pulou de 570 gr para 755 gramas."  Até ai tudo bem, mas depois você soma o peso do flash 580 ex II + uma 24-70 tamron ou canon (cerca de 900 gr)  que vou comprar... e pensa segurar isso durante horas... cansa, pesa e dói o pescoço. 


Se vale a pena comprar a 60D: Com toda a certeza! Vai firme. Sou apaixonado pela minha.  :wub:

Espero ter ajudado. :ok:
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2013, 22:05:19 por Gaask »
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 23 de Janeiro de 2013, 22:32:47
Estou na mesma dúvida, além da T4i, porém pelos problemas de travamento do touch que tenho visto o pessoal relatar, fiquei com um pé atrás. Por mais que digam que o touch é igual ao do iphone, não sei, to torcendo o nariz por enquanto.

Podem me julgar, mas uma vantagem (pessoal) da T3i que vi é o zoom digital de 3x a 10x (a 60d não tem) e o mpeg-4 para vídeos.
Para quem quer ter uma câmera boa e ter que compartilhar com esposa que só sabe apertar o botão para tirar foto e não quer deixar lentes caras na mão dela, tem que fazer questão disso, pelo menos no meu caso.

Comparativo de lentes x zoom da T3i
http://www.youtube.com/watch?v=D5wNPv60U_o

abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #20 Online: 23 de Janeiro de 2013, 22:43:56
Estou na mesma dúvida, além da T4i, porém pelos problemas de travamento do touch que tenho visto o pessoal relatar, fiquei com um pé atrás. Por mais que digam que o touch é igual ao do iphone, não sei, to torcendo o nariz por enquanto.

Podem me julgar, mas uma vantagem (pessoal) da T3i que vi é o zoom digital de 3x a 10x (a 60d não tem) e o mpeg-4 para vídeos.
Para quem quer ter uma câmera boa e ter que compartilhar com esposa que só sabe apertar o botão para tirar foto e não quer deixar lentes caras na mão dela, tem que fazer questão disso, pelo menos no meu caso.

Comparativo de lentes x zoom da T3i
http://www.youtube.com/watch?v=D5wNPv60U_o

abs


Não sei pra que diabos touch screen, não acho isso algo útil em câmeras. E além de dar esses pal ai que está acontecendo, não acho útil, e detalhe a bateria cai para 400 fotos, sua eficiencia.  400 fotos.... metade da bateria da t3i!
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Janeiro de 2013, 02:03:32
Zoom digital serve pra quem não manja nem de fazer crop em um aplicativo qualquer de imagem. O efeito é o mesmo, e o resultado também. Nas minhas câmeras que tem eu desabilito e cropo depois.

O touch eu até entendo. Usar menu com touch é melhor do que ficar rodando dial pra lá e pra cá. Mas se o preço for de 500 fotos em bateria, eu descarto sem pensar 1/2 vez.

Se for pra usar como point-and-shoot eu não gastaria com uma DSLR cheia de peças móveis, minha HX-1 de um terço do valor cumpre bem essa função.
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #22 Online: 24 de Janeiro de 2013, 02:06:31
Caramba, não sabia que a T3i tem zoom digital.

Se isso for verdade esqueçam meus elogios a ela, retiro tudo ...  :hysterical: :hysterical:


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #23 Online: 24 de Janeiro de 2013, 08:34:57
Zoom digital serve pra quem não manja nem de fazer crop em um aplicativo qualquer de imagem. O efeito é o mesmo, e o resultado também. Nas minhas câmeras que tem eu desabilito e cropo depois.

O touch eu até entendo. Usar menu com touch é melhor do que ficar rodando dial pra lá e pra cá. Mas se o preço for de 500 fotos em bateria, eu descarto sem pensar 1/2 vez.

Se for pra usar como point-and-shoot eu não gastaria com uma DSLR cheia de peças móveis, minha HX-1 de um terço do valor cumpre bem essa função.

Apenas para constar... O zoom digital da T3i é só para filmagem... Ele "magnifica" em tempo real o quadro central. As bridge já tinham isso há 5 anos (a minha antiga SX 20IS já dava zoom digital no video), e é fácil de fazer isso: o quadro é de 18MP, e o Full-HD é 2MP, então dá para magnificar (praticamente) 10X. Os caras só demoram para colocar isso à venda para "valorizar os novos lançamentos". O nome dessa coisa é obsolecência programada (e quem quiser saber mais sobre, veja o video "The History of Stuff").

Touch-screen sim, é uma coisa bem amadora e entusiasta, e creio que a Canon fez essa porcaria coisa na T4i para tentar pescar uns lokinho vidrado em iPhone e outras porcarias similares... Desculpem o desabafo. Entre as duas citadas pelo autor, 60D se a grana desse... Mas T3i com mais vidros e uma bateria extra também já "é ouro"! Abraço.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2013, 08:36:51 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!