Autor Tópico: Nikon D5100 x Canon Rebel T4i??  (Lida 5014 vezes)

jrartes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 11 de Dezembro de 2012, 16:27:47
Boa Tarde a todos.

Sou novo aqui no fórum e no mundo das fotos. Gostaria de comprar minha primeira câmera, estou em dúvida da Nikon D5100 e Canon Rebel T4i, pelo que pesquisei são as melhores dentro do meu orçamento.

Gostaria da ajuda de vcs pra decidir qual escolher.

Outra cosia, loja Monte Carlo é confiavél?


Obrigado desde já.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2012, 18:31:36
Cara, sobre a loja eu realmente não conheço. Faz uma pesquisa pelo reclameaqui.com.br se a loja for virtual, e senão, procura pelos tribunais de justiça pra ver se tu acha alguma reclamação. Pode também considerar comprar com o nelson, vendedor que todo mundo aqui do fórum conhece e recomenda, com preços muito bons.
E sobre a câmera em si, eu iria de t4i pq prefiro canon e pela parte de video que eu acredito ser um pouco superior. Tem também a questão de as lentes serem um pouco mais baratas. Mas quem usa nikon vai recomendar nikon por outros motivos, como a qualidade de imagem por exemplo, que me parece pouco melhor no final das contas. Isso vai muito do gosto pessoal.
E pra já poupar um monte de outros colegas daqui que sei que te dariam o mesmo conselho, já antecipo: Melhor coisa que pode fazer é ir numa loja, pegar as duas, mexer um pouco, bater umas fotos e ver o que te agrada mais. Navega pelos menus, sente a pegada de cada uma, simples assim! Independentemente de qual escolha fizer, estará muito bem servido.
Tecpix + motorola do guga


jrartes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2012, 18:47:34
Cara, sobre a loja eu realmente não conheço. Faz uma pesquisa pelo reclameaqui.com.br se a loja for virtual, e senão, procura pelos tribunais de justiça pra ver se tu acha alguma reclamação. Pode também considerar comprar com o nelson, vendedor que todo mundo aqui do fórum conhece e recomenda, com preços muito bons.
E sobre a câmera em si, eu iria de t4i pq prefiro canon e pela parte de video que eu acredito ser um pouco superior. Tem também a questão de as lentes serem um pouco mais baratas. Mas quem usa nikon vai recomendar nikon por outros motivos, como a qualidade de imagem por exemplo, que me parece pouco melhor no final das contas. Isso vai muito do gosto pessoal.
E pra já poupar um monte de outros colegas daqui que sei que te dariam o mesmo conselho, já antecipo: Melhor coisa que pode fazer é ir numa loja, pegar as duas, mexer um pouco, bater umas fotos e ver o que te agrada mais. Navega pelos menus, sente a pegada de cada uma, simples assim! Independentemente de qual escolha fizer, estará muito bem servido.


Obrigado pela dica!


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2012, 20:42:42
E sobre a câmera em si, eu iria de t4i pq prefiro canon e pela parte de video que eu acredito ser um pouco superior. Tem também a questão de as lentes serem um pouco mais baratas. Mas quem usa nikon vai recomendar nikon por outros motivos, como a qualidade de imagem por exemplo, que me parece pouco melhor no final das contas. Isso vai muito do gosto pessoal.
E pra já poupar um monte de outros colegas daqui que sei que te dariam o mesmo conselho, já antecipo: Melhor coisa que pode fazer é ir numa loja, pegar as duas, mexer um pouco, bater umas fotos e ver o que te agrada mais. Navega pelos menus, sente a pegada de cada uma, simples assim! Independentemente de qual escolha fizer, estará muito bem servido.

Bons conselhos. Mas não é porque é Canon ou Nikon... é porque ambas são boas mesmo! As diferenças estão em detalhes, que ora somam para uma, ora para outra. Outra coisa, a Nikon já está colocando no mercado (acredito que em Janeiro, no Brasil) a D5200, para um embate direto de mercado com a T4i.

 :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2012, 22:40:12
A loja é altamente confiável.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


jrartes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2012, 08:55:02
Bom dia,

Queria agradecer a todos pelas informações!
Acho que vou acabar ficando com a Nikon, fui mais com a cara dela rsrs

Vlw  :ok: