Autor Tópico: Devolvi minha SX150HS  (Lida 4615 vezes)

fabio29

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 10 de Dezembro de 2012, 18:02:02
Pessoal pesquisei muito e depois de devolver uma Canon SX150HS, pelo motivo da mesma ser lenta, e a qualidade ruim das fotos, gostaria de comprar outra maquina compacta, então o orçamento e bem pequeno, estourando R$$ 600,00 qual maquina eu teria uma melhor qualidade de imagem, para fotos em movimento ( criança correndo), a noite, não faço questão de zoom, mas gostaria de modo Manua l(M), pois gosto de mexer nas fotos, tenho a consciência que devo comprar apenas Canon ou Panasonic, mas mencionei uma Sony, de repente...Ajude-me

1. Câmera Digital 3D Sony Cyber-shot DSC-WX100 (18.2 MP) com 10x Zoom Óptico, Filma Full HD, Foto Panorâmica, Preta + Cartão 8GB  R$ 499,00  (Submarino)

2. Câmera Digital PowerShot A4000 IS (16 MP) Preta c/ 8x Zoom Óptico, Filma em HD, Estabilizador de imagem, Detecção de Face, SmartAuto, LCD 3.0" e Bateria Recarregável + Cartão SD 4GB R$ 629,00
(Submarino)

3. CÂMERA DIGITAL PANASONIC LUMIX DMC-FH8 16.1 MP R$ 296,76  (Paulista eletronicos)

4. CÂMERA DIGITAL CANON POWERSHOT ELPH100 HS 12.1 MP R$ 416,02 (Paulista eletronicos)
 
5. CÂMERA DIGITAL PANASONIC LUMIX DMC-FX80 12.1MP ZOOM ÓPTICO 5X R$ 479,26  (Paulista eletronicos)
 


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2012, 19:20:11
Cara, o problema é que até R$600,00 é difícil achar uma melhor do que ela... Se achou a qualidade tão ruim, eu sugiro que guarde a grana um pouquinho e compre uma de nível superior. Se juntar mais uns 100,00 pode pegar a sx240 que já é um belo upgrade. Ou ainda, se zoom não é importante, pode juntar mais ainda e subir alguns degraus em se tratando de qualidade de imagem e ir para uma compacta premiu, como a g12 (em torno de 1100). Já vi a S100 que é uma baita câmera por 900,00... Mas repito, se ficou MUITO decepcionado com a câmera que tu devolveu, junta mais e parte pra nível acima. Das que tu citou, eu não recomendaria nenhuma delas dadas as tuas necessidades.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


fabio29

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2012, 15:58:08
UP...


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2012, 17:16:40
fabio,

Com qualquer desses modelos aí, você estaria trocando 6 por meia-dúzia.
Como bem disse o Fernandez, pense em mudar de categoria de câmeras. E guarde bastante $$$.

 :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2012, 17:22:45
Analise deste jeito:

Preço final = R$600, na realidade 1/3 disso, levando em conta todos os impostos, encargos e lucro do vendedor.

Não vamos ser tão cruéis assim, digamos que o custo dela lá fora seja R$250, ou seja, uns 120 obamas.

O que você espera de uma câmera que custa 120 dólares ?


fabio29

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2012, 18:46:36
Analise deste jeito:

Preço final = R$600, na realidade 1/3 disso, levando em conta todos os impostos, encargos e lucro do vendedor.

Não vamos ser tão cruéis assim, digamos que o custo dela lá fora seja R$250, ou seja, uns 120 obamas.

O que você espera de uma câmera que custa 120 dólares ?

uma tron de 2MP


fabio29

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2012, 18:47:44
Falam bem desta sony h90.....


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2012, 01:11:14
Uma HX1 usada tah por R$ 700,00. Pode ser uma superzoom?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2012, 11:06:55


1. Câmera Digital 3D Sony Cyber-shot DSC-WX100 (18.2 MP) com 10x Zoom Óptico, Filma Full HD, Foto Panorâmica, Preta + Cartão 8GB  R$ 499,00  (Submarino)

2. Câmera Digital PowerShot A4000 IS (16 MP) Preta c/ 8x Zoom Óptico, Filma em HD, Estabilizador de imagem, Detecção de Face, SmartAuto, LCD 3.0" e Bateria Recarregável + Cartão SD 4GB R$ 629,00
(Submarino)

3. CÂMERA DIGITAL PANASONIC LUMIX DMC-FH8 16.1 MP R$ 296,76  (Paulista eletronicos)

4. CÂMERA DIGITAL CANON POWERSHOT ELPH100 HS 12.1 MP R$ 416,02 (Paulista eletronicos)
 
5. CÂMERA DIGITAL PANASONIC LUMIX DMC-FX80 12.1MP ZOOM ÓPTICO 5X R$ 479,26  (Paulista eletronicos)

Me desculpe, mas a sx150 é melhor que todas essas citadas, ou seja, dentro desse preço vc não vai encontrar câmera melhor.
Canon sx510hs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2012, 12:12:30
Até onde me consta, nenhuma dessas que vc citou tem modo manual completo.
A única nessa faixa de preço com essa característica, é a SX150, que realmente não tem a melhor qualidade de imagem que se pode esperar.
Esse negócio de que DEVE comprar pana e canon, não é bem assim. Sempre indicamos essas marcas porque reconhecidamente, são as que costumam entregar os melhores resultados. Mas isso é super relativo. Há que não veja tanta diferença, e se contente com o que a Fuji entrega, com o que a Samsung entrega, com o que a Sony entrega. Tudo depende de parâmetros, de de padrões de qualidade já estabelecidos, ou não... eu já tenho meus padrões estabelecidos, e pra mim, hoje em dia, só mesmo canon ou panasonic (mesmo assim com ressalvas dentro dessas duas marcas), embora já tenha visto imagens de câmeras sony que tenham me agradado.
O interessante é vc, seria contar com a ajuda de quem tem outras câmeras. Se tem amigos que tenham outras câmeras, encontre-se com eles, faça vc mesmo uns testes e analise os resultados. fora isso, só mesmo buscando amostras na internet, e bem sabemos que o que costuma ir para os sites (especialmente os flickr da vida), é o que de melhor os usuários conseguiram e em tamanho reduzido (o que não permite analisar algumas características mais a fundo, como ruído, nitidez), muitas vezes até às custas de pós-edição, o que pode dar aquela leve "enganada" em quem só quer apontar, clicar e ter a foto sem qualquer trabalho posterior.
Dessas que vc citou aí, eu só consideraria as de 12 megapixels. Deixaria as outras de lado. Em breve, infelizmente, não teremos mais câmeras de 12 megapixels... é bom garantir enquanto elas existem.


fabio29

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #10 Online: 16 de Dezembro de 2012, 14:23:16
Até onde me consta, nenhuma dessas que vc citou tem modo manual completo.
A única nessa faixa de preço com essa característica, é a SX150, que realmente não tem a melhor qualidade de imagem que se pode esperar.
Esse negócio de que DEVE comprar pana e canon, não é bem assim. Sempre indicamos essas marcas porque reconhecidamente, são as que costumam entregar os melhores resultados. Mas isso é super relativo. Há que não veja tanta diferença, e se contente com o que a Fuji entrega, com o que a Samsung entrega, com o que a Sony entrega. Tudo depende de parâmetros, de de padrões de qualidade já estabelecidos, ou não... eu já tenho meus padrões estabelecidos, e pra mim, hoje em dia, só mesmo canon ou panasonic (mesmo assim com ressalvas dentro dessas duas marcas), embora já tenha visto imagens de câmeras sony que tenham me agradado.
O interessante é vc, seria contar com a ajuda de quem tem outras câmeras. Se tem amigos que tenham outras câmeras, encontre-se com eles, faça vc mesmo uns testes e analise os resultados. fora isso, só mesmo buscando amostras na internet, e bem sabemos que o que costuma ir para os sites (especialmente os flickr da vida), é o que de melhor os usuários conseguiram e em tamanho reduzido (o que não permite analisar algumas características mais a fundo, como ruído, nitidez), muitas vezes até às custas de pós-edição, o que pode dar aquela leve "enganada" em quem só quer apontar, clicar e ter a foto sem qualquer trabalho posterior.
Dessas que vc citou aí, eu só consideraria as de 12 megapixels. Deixaria as outras de lado. Em breve, infelizmente, não teremos mais câmeras de 12 megapixels... é bom garantir enquanto elas existem.

Valeu Helena pelas dicas, realmente é muito difícil comprar uma compacta que seja boa, como falei, a sx150, seria a menos ruim, mas devolvi pela demora do flash, e a nitidez das fotos, não faço questão de zoom, mas não me agradei de nenhuma camerá até o momento, acho que vou esperar um pouco, juntar mais grana e pegar a SX260HS, não quero esta premium super zoom, pois são maquinas grande, tb não gostei de nenhum sony, talves a H90, mas as WX50 e WX100, são de material muito ruim...


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Dezembro de 2012, 15:39:35


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 16 de Dezembro de 2012, 15:58:44
Valeu Helena pelas dicas, realmente é muito difícil comprar uma compacta que seja boa, como falei, a sx150, seria a menos ruim, mas devolvi pela demora do flash, e a nitidez das fotos, não faço questão de zoom, mas não me agradei de nenhuma camerá até o momento, acho que vou esperar um pouco, juntar mais grana e pegar a SX260HS, não quero esta premium super zoom, pois são maquinas grande, tb não gostei de nenhum sony, talves a H90, mas as WX50 e WX100, são de material muito ruim...

É o melhor que vc tem a fazer.  :ok:


fabio29

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #13 Online: 16 de Dezembro de 2012, 18:09:03


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 17 de Dezembro de 2012, 08:17:48
Amigo, se fores comprar mesmo pela internet talvez economize uma graninha comprando por aqui http://tecnoinfosul.com.br/detalhes.asp?id=34&produto=83 eu não comprei com eles, mas eles tem um perfil no mercado livre com mais de 1600 vendas... Todas como positivas se não me engano... Se tu jogar no google mercado livre + tecnoinfosul tu acha isso... E também acho que eles fazem sedex a cobrar...
Tecpix + motorola do guga