Autor Tópico: Iniciante, qual câmera comprar?  (Lida 3842 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #15 Online: 12 de Dezembro de 2012, 20:22:14
Hum... LX3 usada? LX5 usada? Usada é a palavra-chave.

Pegue a 3100 se puder, ela é uma bazuca para a sua etapa atual. Não ter estabilizador de imagens não é nada, compense no ISO. "Ah, mas aí fica com muito ruído". Muito ruído? Experimente fazer a mesma foto numa compacta barata "com estabilizador de imagens" e veja qual ficará mais ruidosa.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2012, 20:23:49 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Marco Farias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia é uma forma de representar a vida.
    • Facebook
Resposta #16 Online: 12 de Dezembro de 2012, 22:30:06
Eu estava pensando em pegar uma D3100, mas eu li a pouco que ela não tem estabilizador de imagem para a foto não ficar tremida. Achei um contra e tanto isso.

Ela não tem motor de foco nem estabilizador no corpo por isso as lentes para ela tem que possuir o estabilizador (VR) e motor de foco (AF-S). A lente que já vem com ela (18-55mm) vem com essas duas características.

As câmeras da nikon mais próximas a ela também não possuem essas características no corpo: D3200, D5100, D5200. Não sei sobre as equivalentes Canon.
D3100 | AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR


Phil Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #17 Online: 12 de Dezembro de 2012, 23:09:54
Olá pessoal,

Eu continuo nas pesquisas, agradeço as respostas e toda a ajuda. Pretendo ler mais e pesquisar nos sites que vendem, mas caso os colegas acharem que algo é importante para ser citado visando me ajudar eu peço e desde já agradeço. Por exemplo foi citado, acho que pelo Francisco que posso compensar uma função que a D3100 não tem através do ISO, isso é novo pra mim, vou aprendendo com tudo que os colegas falam, por isso peço para deixarem dicas importantes.

Uma coisa que eu já havia pedido e gostaria de pedir de novo, por favor colegas é o seguinte:

Considerando a lógica do aprendizado de fotografia seguindo um fluxo metódico de aprendizado, alguém poderia me fazer uma listinha em tópicos com talvez uns 10 ítens mais importantes que eu deva me atentar na máquina que pretendo adquirir, por exemplo, "teu Iso deve ter de tanto a tanto", "as lentes devem ser assim ou assado", " o sensor deve ser assim", "exija tal função", "é bom que isso seja assim ou assado", etc. Em outras palavras, estou pedindo para fazerem um listinha do "must know" ou digamos "must pay attention" antes de adquirir uma câmera. Se alguém puder listar aí uns bons ítens eu agradeço bastante, acho que deve ter ítens que são obrigatórios considerarmos antes de comprar a câmera.

Ah, lembrando que no meu caso específico eu quero tirar todos os tipos de foto agora no começo antes de seguir uma vertente na fotografia.

Mais uma vez obrigado colegas.

Phil
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2012, 23:11:44 por Phil Santos »


Marco Farias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia é uma forma de representar a vida.
    • Facebook
Resposta #18 Online: 12 de Dezembro de 2012, 23:26:18
(...) Por exemplo foi citado, acho que pelo Francisco que posso compensar uma função que a D3100 não tem através do ISO, isso é novo pra mim (...)

O que o Francisco quis dizer é que aumentando o ISO tu também podes aumentar a a velocidade do obturador que fará que a tendência da imagem ficar tremida seja menor; O trade-off é o aumento granulação na imagem... Eu tiro fotos com a D3100 em ISO 800 quase sem problemas de granulação, se bem que sou um pouco suspeito para falar nisso visto que gosto de um pouco de granulação em certas fotos  :D

Eu falo de nikons, por isso ainda acho que a D3100 seria um bom começo, mas se grana não for problema parte para a D5200 ou até mesmo a D7000...
D3100 | AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 13 de Dezembro de 2012, 00:32:12
Cara, acho que não adiantará muito o pessoal te dizer que a câmera tem que ter x ou y se o que tu pretende investir não puder ser mais do que as dslr de entrada. E dito isto, acho que tanto a nikon quanto a canon t3 são muito boas pra começar. partindo da premissa de que as duas são as que cabem no teu bolso, acho que o melhor jeito é ir na loja mesmo e dar uma testadinha. Escolhe a que mais te agradar e vai brincando bastante com ela. Fuça bem, estuda, vai aprendendo. Só assim, depois de certo aprendizado que tu vai poder escolher o que é melhor pra ti, o que tu sente mais falta, se é necessário uma que lide melhor com iso mais elevado, uma que tenha o foco mais rápido, ou etc... Acho que após algum tempo de uso que tu vai começar a achar "defeitinhos", mas tenho certeza que se a idéia é adentrar no mundo da fotografia, qualquer uma delas tu vai curtir muito.
Tecpix + motorola do guga


Marco Farias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia é uma forma de representar a vida.
    • Facebook
Resposta #20 Online: 13 de Dezembro de 2012, 00:43:07
Cara, acho que não adiantará muito o pessoal te dizer que a câmera tem que ter x ou y se o que tu pretende investir não puder ser mais do que as dslr de entrada. E dito isto, acho que tanto a nikon quanto a canon t3 são muito boas pra começar. partindo da premissa de que as duas são as que cabem no teu bolso, acho que o melhor jeito é ir na loja mesmo e dar uma testadinha. Escolhe a que mais te agradar e vai brincando bastante com ela. Fuça bem, estuda, vai aprendendo. Só assim, depois de certo aprendizado que tu vai poder escolher o que é melhor pra ti, o que tu sente mais falta, se é necessário uma que lide melhor com iso mais elevado, uma que tenha o foco mais rápido, ou etc... Acho que após algum tempo de uso que tu vai começar a achar "defeitinhos", mas tenho certeza que se a idéia é adentrar no mundo da fotografia, qualquer uma delas tu vai curtir muito.

x2
D3100 | AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR


Phil Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #21 Online: 13 de Dezembro de 2012, 03:42:33
Olá colegas,

Valeu Fernando o incentivo, aliá a todos eu agradeço o incentivo.

Eu fiz essas perguntas e pedia tal lista para eu não encontrar tantos "defeitinhos" como você disse, ou seja, para poupar me de saber que a minha câmera não tem o que eu gostaria que ela tivesse, mas tudo bem, eu agradeço mesmoa assim. Se alguém ainda quiser listar para mim ítens essenciais tipo tem que ter e não tem que ter eu agradeço, por ora vou pensando até concretizar a compra. Eu encontri em uns 2 sites a D3200 de 24 mega pixels com pouca diferença da D3100 e da HS30ERX então estou pensando em ficar com a D3200.

Agradeço muito a paciência do pessoal e o interesse em responder meus tópicos.

Continuo no aguardo de novas dicas e esclarecimentos que possam ajudar a compra da nova cam. Inclusive eu penso que essa tal listinha que eu pedi do "must know" ou "must pay attention" na hora de comprar a cam vai ajudar muitos que entrarem no formum depois, e a mim, claro.

Continuo no aguardo e ainda digo, meu objeitvo inicial é tirar foto de tudo até escolher uma vertente da fotografia, afinal, eu tenho que esperimentar para ver qual vertente eu vou gostar mais.

Agradeço pessoal, estou muito feliz pelas respostas e satisfeito com o forum, mas continuem postando, por gentileza tudo que acharem importante.

Sinceramente.

Phil
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, 03:44:00 por Phil Santos »


Phil Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #22 Online: 24 de Dezembro de 2012, 14:53:16
Olá colegas,

Estou postando pra dizer que comprei a Canon T4i. Quanto a ajuda para escolhere a câmera eu agradeço a todos.

Atensiosamente.

Phil


Marco Farias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia é uma forma de representar a vida.
    • Facebook
Resposta #23 Online: 26 de Dezembro de 2012, 08:04:17
Olá colegas,

Estou postando pra dizer que comprei a Canon T4i. Quanto a ajuda para escolhere a câmera eu agradeço a todos.

Atensiosamente.

Phil

 :ok:

Agora é só praticar!
D3100 | AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 26 de Dezembro de 2012, 08:11:36
Voce conseguiu comprar uma T4i por mil reais?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 26 de Dezembro de 2012, 10:32:01
Voce conseguiu comprar uma T4i por mil reais?

Mas essa nem o Mr. M ensina, hehehe

Mas acredito que não amigo. Nem lá fora se pagaria menos de 1000,00 reais por ela... acho que depois de pesquisar ele acabou aumentando o valor a investir, coisa que acredito que grande parte dos que estão procurando câmeras acabam por fazer ;)

Mas se por um acaso o cara comprou, por favor me ensina tb! ;)
Tecpix + motorola do guga