Autor Tópico: Qual lente para uma D50??? Ajuda final  (Lida 5276 vezes)

almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Junho de 2006, 02:08:05
Olá pessoal,

Os que já leram posts anteriores meus já sabem que estou comprando o kit da Nikon D50, corpo mais a lente 18-55mm (os que não leram agora já sabem)  :thmbup: .
Devo pedir ela já na próxima semana agora que recebi a grana da venda da câmera anterior. Era uma Nikon 8800, mas estava sentindo falta de um foco mais rápido, de menos ruído em fotos com pouca luz sem flash, etc. Devo pedir pela foto Hennemann, por causa do preço mais baixo.
Minha dúvida agora é a seguinte: A câmera e o cartão de memória serão comprados aqui (o segundo já está comprado). Depois que ela chegar pretendo pedir alguns acessórios pela BH, incluindo uma segunda lente.
Estava acostumado com a 8800 que possua uma lente 35mm - 350mm, então minha intenção agora, já que com o kit vem uma lente 18-55mm é adquirir uma lente AF Zoom Nikkor 70-300mm f/4.0-5.6D ED.

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...oughType=search

Está será minha primeira SLR. Nunca mexi em uma anteriormente, então não quero gastar muito em outra lente, quero aprender bastante antes de investir em lentes mais caras, (até porque a grana não dá mesmo)  :boos2: mas acho importante ter essa segunda lente, por causa dos 300mm (gosto de fotografar animais).

Gostaria de saber dos mais entendidos em fotografia o que acham da minha escolha. É uma boa? Estou fazendo besteira?

Agradeço a todos que vêm me ajudando nas minhas dúvidas desde que entrei para o forum.

Grande abraço a todos,
« Última modificação: 02 de Junho de 2006, 02:09:51 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2006, 06:54:41
Você poderia cogitar a compra somente da corpo da D50, Mais uma 18-70 do kit da D70 + a 70-300 ED D. Isso seria 27mm-450mm equivalente, por conta do crop.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2006, 09:13:33
Olá Achilles

Tenho a venda uma 28-200 Nikon, que com o crop equivale a uma 42-300, bem parecida com a 35-350.

Se tiver interesse manda mensagem, pois estou fazendo um preço bem bom e já vem com um kit de filtros junto, alem de para-sol. A lente foi revisada a 2 semanas e esta em excelente estado. Tenho garantia da revisão de mais 2 meses ainda.


http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...=6374&hl=28-200


Abraço

 
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2006, 11:29:46
Charles,

Obrigado pela oferta, mas a princípio não estou interessado, pois como vou de qualquer forma pedir outros acessórios pela BH, a lente 70-300mm ainda sairá mais barata que a sua.
De qualquer forma agradeço,
Abraço
Achilles

Aguém pode me ajudar e dar sua opinião sobre a lente que quero comprar.

Abraços
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2006, 11:51:30
vou aproveitar o espaço, ja que foi falado da lente do kit...
alguem sabe como fica uma foto feita com a lente do kit junto com um filtro close-up +4 ??  :thmbup:  


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2006, 12:00:48
almor67, também estive pesquisando sobre lentes..
E achei algumas na RitzCamera:
http://www.ritzcamera.com/lenses-for-nikon...as%3Bcislr-lens

Ainda estou em dúvida na compra da cam, mas acho que estou mais pro lado da D50 mesmo..

Espero ter ajudado
 
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


Inácio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2006, 00:46:53
Nao tenho muita bagagem mas, para uma tele de entrada, a Nikkor 70-300mm f/4.0-5.6D ED seria a escolha mais viavel nesse range.
Para a minha D50, tenho: a 18-70mm + sigma 70-300mm APO DG e to numa dúvida cruel, se compensaria trocá-las pela 18-200mm VRII. Pense nisso.
abracos.
Inácio S. Makiyama - Alvorada do Sul-PR.


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2006, 23:17:59
Obrigado a todos pela resposta...

Marcos, sua idéia é boa, mas tenho que ver a questão da grana.

Cesar, valeu pela dica, mas a questão é: A Ritz não entrega no Brasil, entrega? Pelo menos a um preço razoável? Toda e qualquer resposta é sempre uma ajuda, muito obrigado. Acho que você deveria ir de D50 mesmo, já li bastante e parece ser uma excelente câmera, mas agora sou suspeito, já que já me decidi pela compra. :photo:

Inácio...muito obrigado por sua opinião...quanto à questão da lente 18-70mm a idéia é ótima, mas é o que foi dito acima, tenho que ver a questão de grana.


Galera, mais uma vez valeu por se disporem a dar uma parada aqui e dar uma opinião.

Abraços a todos,

Achilles
« Última modificação: 05 de Junho de 2006, 23:22:21 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2006, 23:34:41
A 70-300 APO Macro da Sigma tá mais barata. Se é pior? É, alguma diferença pequena, que depende de vc a importância dela.

Se não me engano, a 70-300 nikkor que vc tá de olho não tem telemacro. A Sigma tem (1:2). Isso é um diferencial considerável. particularmente, eu abriria mão da pequena diferença ótica para ter o macro. Mas isso é pra maneira q eu uso né... e considerando o que vc falou de custos. :)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #9 Online: 05 de Junho de 2006, 23:35:17
Achilles, mas vc viu se a BH entrega lente aqui no Brasil? To falando pq se não me engano eles não entregam nada que seja Nikon no Brasil
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #10 Online: 05 de Junho de 2006, 23:36:11
Citar
Achilles, mas vc viu se a BH entrega lente aqui no Brasil? To falando pq se não me engano eles não entregam nada que seja Nikon no Brasil
Ah, bem lembrado. Verdadíssimo!
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Junho de 2006, 00:07:31
Alex e Xiru,

Obrigado pelas respostas e pela dica xiru, vou examinar essa questão mais de perto. Quanto à questão da BH ainda não vi realmente. Se não puder comprar por lá espero para juntar mais grana e/ou opto por uma lente mais barata ou ainda como o Xiru sugeriu vou por outra marca de lente.

Faz um ano mais ou menos eu comprei minha NIKON 8800 pela BH com vários acessórios tais como um flash NIKON SB 600, etc. Me entregaram sem problemas. Não sei se essa reclamação da Tanaka ocorreu depois.


Grande abraço aos dois.
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #12 Online: 06 de Junho de 2006, 11:23:42
Citar
vou aproveitar o espaço, ja que foi falado da lente do kit...
alguem sabe como fica uma foto feita com a lente do kit junto com um filtro close-up +4 ??  :thmbup:
Helder, vou ver se até à noite eu coloco uma foto aqui... Tenho esse filtro, só nunca coloquei nessa cam.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Junho de 2006, 23:27:29
Olá,

Pensando nas dicas da galera fiz uma pesquisa e estou cogitando a compra de uma outra lente para a D50 ao invés da 70-300mm da NIKKOR.
Achei a lente 28-300mm com macro da sigma bem interessante. O preço é bom, minimisaria a necessidade da troca de lentes, etc.
A questão é: Será que essa lente é boa, ou será que é muito inferior à 70-300mm da NIKKOR?

A lente é essa:
http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...egoryNavigation


Aguardo as opiniões de vocês.

Muito obrigado.
Abraços,
« Última modificação: 06 de Junho de 2006, 23:27:44 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #14 Online: 07 de Junho de 2006, 10:50:49
almor67, eu li em algum local aqui do forum que a ritz entrega no aqui no Brasil sim, se você clicar em International Orders, vem até com o preço em reais.. mas basta saber se pagamos impostos..

O preço da lente não está ruim, mas resta sabermos agora se é uma lente boa..

Sobre a lente do kit, eu observei apenas um anel nela, que me pareceu ser do zoom, mas abaixo dela tem uma chave para trocar entre auto focus e manual..é isso mesmo ou sou eu que estou viajando de novo ?  :doh:
 
« Última modificação: 07 de Junho de 2006, 18:54:33 por Cesar Souto »
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ