Autor Tópico: Qual lente para uma D50??? Ajuda final  (Lida 5278 vezes)

almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 27 de Outubro de 2006, 19:48:33
Rafael,
Achei interessante você reacender este tópico... :mf_w00t2:
Bem, eu abri o tópico em junho e de lá para cá já comprei a lente 70-300mm DG APO da sigma. Comprei na BH, demorou para chegar, mas estou com ela tem mais ou menos 1 mês. Eu abri um tópico falando das minhas frustrações em relação a ela, lá você encontra 10 fotos tiradas com a lente. Até gostaria de saber sua opinião. Confesso que depois de ouvir opiniões e dar uma pensada, acho que minha frustração vem mais da falta de técnica mesmo. Um range de 300mm requer mais cuidados com velocidade, um bom tripé, luz, etc. Resumindo, posso dizer que pelo preço ela é uma boa lente mesmo e com a técnica e os cuidados necessários, lhe renderá excelentes resultados.

No meu último post neste tópico eu havia colocado que não queria fotografar em RAW naquele momento, mas nesse poucos meses percebo a besteira que falei. Agora só fotografo em RAW, uso o bibble pro e o photoshop para fazer ajustes e estou bem mais feliz com os resultados. RAW é muiiiitoooo melhor! :thmbup:

O tópico você encontra aqui -

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...ST&f=10&t=11055

Dê um retorno dizendo o que achou.

Quanto ao preço dela e se tem na foto henemmann...deixa de ser preguiçoso Rafael e dá uma pesquisada.... :risada2:

Está parecendo este daqui.



Foto tirada com a lente sigma 70-300mm
Shutter speed: 1/125.00
F-stop: 11.0
ISO speed: 800
Focal length (35mm): 330

Abraços,
« Última modificação: 27 de Outubro de 2006, 20:06:40 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #46 Online: 27 de Outubro de 2006, 22:08:31
Citar
Eu continuo com a minha sugestão inicial. Não gaste dinheiro com a lente do Kit. Compre uma 18-70 e uma 70-300. O Bruno Gomes teve uma excelente experiência com a Tamron 70-300 se não me engano. Vale a pena o gasto.
Concordo quanto ao investimento em uma 18-700 e uma 70-300...

Sabe me dizer aonde encontro essa Tamron aqui no Brasil, e qual a faixa de preço... Eu tava pendendo pra sigma, mas ouvi falar muito bem desta Tamron... Só não sei se ela tem o macro, que é algo interessante pra mim...

Valeu, abraço...
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


meriva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • http://
Resposta #47 Online: 28 de Outubro de 2006, 17:21:31
e se ao invés dessas duas lentes, ir de uma nikkor 18-200vr ?
ela seria equivalente na qualidade?

eu tb to pra comprar as minhas lentes, pois já me decidi pela d50. acho q vou levar só o corpo da d50 e comprar a 18-200vr