Autor Tópico: Aquecimento Canon T3i corta o áudio da gravação??  (Lida 3518 vezes)

Luis Miguel Wag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 11 de Dezembro de 2012, 12:09:22
Bom dia pessoal do Mundo Fotográfico tenho uma Canon T3i e estou filmando um teatro para um pessoal e estou fazendo takes pequenos de 30 segundos após o décimo vídeo ele corta o áudio grava só vídeo, ela aquece razoavelmente, mas depois da primeira vez que aconteceu isso eu gravo 3 takes e descanso 10 min, mas mesmo assim chega no 10° 12° ela corta o som e demora umas 3 horas pra voltar, não adianta colocar na frente do ventilador pra esfriar e tirar a bateria pra reiniciar, tem que esperar um bom tempo.

Eu li que a T3i ela tem esse ""problema"" de aquecer e travar mas não estou encontrando algo que fale somente do áudio, alguém sabe alguma matéria falando sobre esse assunto??

Desde já agradeço.

Att,
Luis Miguel


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2012, 14:02:51
Qual cartão que você está usando? Eu nunca vi isso acontecer.


Luis Miguel Wag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2012, 15:24:04
Qual cartão que você está usando? Eu nunca vi isso acontecer.

Sandisk Classe 10


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2012, 17:38:28
E como estão as configurações de áudio? Você usa o Magic Lantern?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2012, 08:39:12
nunca ouvi falar disso.. já usei T3i por um bom tempo, filmando mais de 1 hora direto e nunca travou nada..


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2012, 10:28:51
experimenta trocar o cartão.


Luis Miguel Wag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2012, 01:11:53
E como estão as configurações de áudio? Você usa o Magic Lantern?

não uso Magic Lantern rsrsrs pra fala a verdade nem sei pra q serve  :D

e as configurações de áudio estão
Grav.Som: AUTO
Nível grav.: desativado
Filtro vento: DESACTIVAR

e  formato do vídeo está em 1280x720 60fps


Luis Miguel Wag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2012, 01:13:29
nunca ouvi falar disso.. já usei T3i por um bom tempo, filmando mais de 1 hora direto e nunca travou nada..

então tem um amigo ak na cidade q tb tem a mesma câmera ele falow q já filmou takes de até 30min direto e nada de ruido


Luis Miguel Wag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2012, 01:15:14
experimenta trocar o cartão.
é depois de pensar um bucado e pesquisar na net me passou essa ideia na cabeça, vou ver com um camarada  se ele troca de cartão comigo por um dia, só pra fazer teste.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2012, 11:00:12
então tem um amigo ak na cidade q tb tem a mesma câmera ele falow q já filmou takes de até 30min direto e nada de ruido

se ele realmente te falou isso tá mentindo porque essas câmeras só fazem takes de 4Gb de tamanho, que dá aproximadamente 11 a 12 minutos..


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2012, 11:00:46
experimente colocar o áudio em manual pra testar..


Luis Miguel Wag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2012, 10:52:26
experimente colocar o áudio em manual pra testar..

então Luciano esse final de semana fui na casa desse camarada q falow q gravou mais de 30 minutos fazer uns testes com a minha, a diferença das configurações do dia q filmei e deu esse erro foi o áudio auto para áudio manual e o clima q era dia de chuva e um lugar mais aberto e arejado, que no dia da gravação era bem pequeno dia de sol intenso e uma luz tungstênio  do meu lado e mais 6 pessoas no lugar isso significa MUITO calor, e filmamos na configuração de 1280x720 60fps, troquei meu cartão com ele e colocamos a duas pra filmar juntos e foi de boa, filmamos mais de uma hora e meia só parava de filmar pra limpar o cartão e a minha câmera filmou como nunca tinha dado problema rsrs q raiva  :aua: tanto com o cartão dele quanto ao meu cartão tb, isso já tirou a dúvida q poderia ser o cartão dando erro.

enquanto filmava ficamos pensando em que poderia ser, e ele falou uma hipótese q até concordei, que esse problema pode ser causado por super aquecimento da placa nem é questão do cartão e nem do microfone interno mais sim como um pc a placa super aquece e começa a falhar ou travar, ele procurou em um outro fórum gringo e teve um cara que tb estava com o mesmo problema de cortar só o áudio quando super aquece.

cara muito obrigado por tentar me ajudar a solucionar e intender esse erro, mas o aconselhável  é de filmar em lugar não tão quente e saber q ela tem limitações, mais ainda vou testar com microfone direcional pra ver se é por causa de usar o microfone interno que super aquece tanto dai posto ak o resultado.